15 agosto, 2006

Licença fora d'órbita!

O Berdades voltou ao calhau de S. Jorge, mas desta vez para apreciar algo de bom e raro por estas bandas.
Foi no passado sábado (12/Agosto) para saborear uma das especialidades do "Neptuno's", que reabriu este mês de Agosto, sob nova gerência (em parceria com o bar Number Two de Cª. Lobos), e "curtir" ao som da música do Dj David Cunha (Number Two-Lisboa). Foi sol, aliás, lua, de pouca dura, pois o Berdades não sabia que a licença obtida apenas seria até às 2 da madrugada e logo às 2h03m, surgiu a PSP (FORAM APENAS OITO AGENTES!) a mandar encerrar. Nada de anormal e as ordens foram cumpridas, tendo o pessoal abalado dali, para outros locais circundantes, mas com licença até às 4 horas da madrugada, ou senão tinham licença, pelo menos estavam abertos! Já diz o ditado: O que é bom, o diabo leva.

8 comentários:

Anónimo disse...

Acho bem que a Polícia cumpra com a lei, especialmente naquele local de má memória para esta força. Eu, há não muito tempo, já cheguei a ver Agentes no cumprimento do seu serviço naquele local, levarem com copos de cerveja quando viravam as costas. É do meu conhecimento, também, que os 2 ex-proprietários/exploradores daquele bar, foram presentes em tribunal, por desobediencia à autoridade. Por isto, sabendo que o Sr. Presidente tem conhecimento destas situações, acho vergonhoso que, o mesmo atribua licença para aquele estabelecimento. Só demonstra enorme falta de respeito para com a Polícia. Ah, já agora. Segundo consta, a Policia nesse dia, depois de passar naquele local, passou nos outros bares do concelho onde adoptou o mesmo procedimento, contrariando aquilo que o Compadre refere.

Anónimo disse...

A inveja é que faz destas coisas. Muitos outros locais no concelho de santana já houve confusões e ainda semantém aberto. Depois que tem a ver as pessoas que frequentam o lugar com os responsáveis? Sinceramente, não há é boa vontade. Outros locais existem que nem licença têm e funcionam de porta aberta sem a PSP intervir. Outros funcionam muito para além da hora e nunca a PSP mandou fechar. O Neptunos deve ser o melhor lugar do género para se poder passar um bom bocado nestas noites de verão, onde não incomoda ninguém.
Vou estar atento e ver se a policia agora vai mandar fecahr tudo a tempo e horas!

Anónimo disse...

A CMS é governada ao sabor do vento. Com respeito a este estabelecimento só por causa de um senhor é que a licença não é concedida até mais tarde. O que a CMS devia fazer era proibir o acesso automovel para além do alcatrão.

Anónimo disse...

Olhem para o Porto da Cruz e vejam o que é que tem de diferente de Santana: Tem lá um bar aberto até às tantas horas da madrugada, enche de gente no centro e ninguém diz nada. A diferença é que aquilo lá é governado por Santos Costa e em Santana por Dr. Miguel Mendonça.

Anónimo disse...

A Policia só faz o que lhe mandam e nada mais! Mas é bom de ver que ali no Neptunoos é pura perseguição! Porque razão eles não vão fiscalizar todos os bares que estão até às tantas, muito para além da hora? e nalguns casos onde se consume e trafica "produtos"?

Anónimo disse...

como se pode constatar o primeiro "anonymous" é da mesma seita! que lata! por momentos quando comecei a ler o post pensei que se estava a descair e que iria ser confirmado ali que agentes no cumprimento do seu serviço, naquele local, foram vistos a levar uns copos de cerveja e viraram costas para as beber!!!será que também é do seu conhecimento? e também será do seu conhecimento que aproveitam o mesmo local para "sninfar". deixe-se de luzes que o azeite tá caro! se isto é cumprir com a LEI então andamos mesmos às avessas!

Anónimo disse...

tá visto que a polícia tem razão! não é conveniente, em pleno calhau, o ruído nocturno para além das 02h00, já viram a população circundante descansar com tamanho ruído...coitados só estão preocupados com a fauna marinha e depois ainda levam com os copos de cerveja!

força compadre JODE! a pena deles é também não poderem "mandar fechar" o blog...vontade não deve ter faltado já!

Alexandre Mendonça disse...

Já diz o ditado: O que é bom, o diabo leva. Vou aproveitar esta frase dada pelo autor desde blog para iniciar o meu comentario. Já por várias vezes estive presente no Neptuno's e quem sabe e quem frequentava sabe bem que apesar dos problemas que tinha, que farão sempre parte da realidade da juventude, ou das mentes mas fechadas (no caso de algumas cenas de pugilato,que o bar em questão tinha bom ambiente e que era um local de encontro da juventude, não da santanense como de outras partes da ilha. O que faz confusão é que nessa fase era rarissíma a vez que a PSP no cumprimento do seu dever aparecia no bar com o propósito de o fechar, mas nessa altura nunca o bar esteve degradante. Agora lembro uma fase em que o bar este sob arrendamento altura em que eu frequentei por algumas vezes o estabelicimento tendo verificado uma ambiente degradante, não só para o bar como para toda a população de Santana, mas nessa altura a PSP não aparecia tão depressa. Acho mal que acabem com o que de bom há em santana. Lembro-me de ter lido algures num matutino regional da intençao da CMS construir um local de diversão na praia do Faial, perguntei-me na altura e melhor construir do que aproveitar o que temos?!? Até o Dj do Neptuno's é requisitado para tocar em outros bares, será que nós os que gostamos do Neptuno's é que estamos errados?? e afina aquilo não é bom?? Para quando uma mudança de atitude por parte das entidades competentes, de forma a que as pessoas sintam vontade de investir na sua terra?? Quando é que vamos deixar de estar "PARADOS NO TEMPO?" Desculpem quaquer asneira que possa ter dito. Parabéns ao autor do blog pelo trabalho desenvolvido e que continue com o bom trabalho.

Filarmónica em Rock