15 setembro, 2019

Regresso às aulas

E as aulas regressam!
Amanhã, tablet na mão, carregador no bolso, e "siga freitas"
Acabaram-se os lapis, as borrachas, os cadernos, os livros, etc!
Alunos do 5º Ano com Tablet's em vez de livros?!!!
Não, não sou um info-excluído, mas cada coisa no seu lugar!
Depois, admiram-se que as crianças só queiram andar vergados a olhar para smartphones e tablet's?!!
Eis o meu 1º livro em 1974 - Das únicas coisas que me gabo de ter direito e usado em 1ª classe! Custou 20$00! Sim, já tivemos escudos em Portugal.
Ao lado, o meu Tablet.Um iPad! Não, não sou info-exluído!
Mas caramba! Nem 8 nem 80! Tablet's em vez de livros?!
Será?
Já imaginaram a diferença das "redações" feitas em 1974 e 2019 cujo tema fosse "A Escola"?
(em 1974): Eu gosto muito de ir à escola porque aprendo a escrever nos cadernos e a ler os livros e por isso gosto muito do meu senhor professor. Durante o meio de dia de tempo que estou na escola não posso ajudar os meus pais a cavar, apanhar erva á cabra nem tirar o leite da vaca.
Só á noitinha, depois das avé-marias é que eu faço os trabalhos de casa: cópia, os problemas e as palavras para não dar eros no ditado…
(em 2019): Eu gramo bué d’ir p’ra escola porque aprendo umas cenas no tablet e smartphone e o profe é bué da fixe. É pena que durante as aulas o pessoal bloqueie os download´s dos filmes e series da Netflix assim a malta não pode ajudar os cotas lá de casa a poupar nada, sempre era mais uns trocos que sobrava para meter tabaco.
Mas pronto, à noitinha lá em casa no Google e nos fóruns descobro a maneira de resolver o problema…
Camões se fosse vivo cegava de vez!

Sem comentários:

Filarmónica em Rock