Mostrar mensagens com a etiqueta Blogues e Sites. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Blogues e Sites. Mostrar todas as mensagens

19 novembro, 2009

De cara lavada.

A nossa "mercearia" mudou conforme tínhamos alertado na passagem do 4º aniversário. Apontamos para inicio de 2010, mas não resistimos alterar a nossa imagem e marca no dia que Portugal assegurou a presença no Mundial de 2010 na África do Sul.
Sendo certo que a mudança ainda está a se verificar durante estes dias, com acertos de pormenor, a alteração de fundo já está visível. Optamos pelo simples realçando a nossa marca, ou seja, o logótipo criado cá na mercearia e que representará a marca "berdades" tanto neste blogue como em futuras reportagens fotográficas ou de vídeo.

16 novembro, 2009

4 anos com esta "mercearia" de Berdades aberta.


Completa hoje 4 anos desde que nos iniciamos na blogosfera. Esta pequena "mercearia" durante estes anos "vendeu" de tudo um pouco e por todo o mundo.Pretendemos continuar no mesmo ritmo e qualidade (boa ou má)a que habituamos os nossos visitantes. Portanto, contem com mais berdades futuras.
Oportunamente, talvez no inicio do 2010, remodelaremos o layout do blogue, ao qual pretendemos introduzir o logótipo abaixo exibido, que será a nossa marca futura.
Para assinalar a efeméride seleccionei 2 post's mais marcantes nestes 4 anos:
este, pela originalidade da esperteza e que até hoje ficou no segredo dos Deuses!
e este, por... tudo e por nada daquilo que somos neste mundo.

12 novembro, 2009

Mail de Um Louco.

Descobri-o hoje pela revista "Sábado" [pág. 104] e é de facto hilariante a forma como este advogado de profissão, Mário Dias (nome fictício) consegue enviar mail's a diversas instituições e/ou personalidades da nossa sociedade, com as coisas mais bizarras que se possam imaginar e depois as respostas que ele recebe aos seus pedidos.
Ele reproduz tudo isso no seu blogue e dá mesmo vontade de rir. Vejam aqui.

30 outubro, 2009

Berdades no lançamento do eBook Web 2.0 - Erros e Acertos.

A divulgação é parte de um processo colaborativo envolvendo mais de 80 blogs e o Twitter. A licença é Creative Commons.

No eBook Web 2.0 – Erros e Acertos – Um Guia prático para o seu projeto, Paulo Siqueira explica, em linguagem clara e didática, como concebeu, desenvolveu e colocou em prática um projeto para a Web, passando pelo planejamento, programação, publicidade online e finalmente a execução.

É um relato prático e real, interessante para estudantes, professores, programadores, analistas, desenvolvedores, gerentes de projeto, executivos de Tecnologia da Informação, blogueiros, jornalistas de tecnologia, enfim, serve para qualquer pessoa que tenha curiosidade, interesse e quer saber mais sobre como fazer ou como funciona um projeto para a Web.

Paulo Siqueira, 53 anos, tem mestrado em Engenharia de Software pelo IPT. É professor universitário. Trabalha para a UNICEF, no Paquistão, como Gerente de TI. Trabalhou para Seven Networks International, UN-ICTY, Banco Mundial, IFES-USAID, UNDP-PAPP, UNV-PNUD e ICS-UNIDO, e Banespa-Santander, em diferentes lugares do mundo.

As ilustrações são de Orlando Pedroso, artista gráfico, colaborador da Folha de São Paulo, revistas da imprensa e livros infanto-juvenis.

O prefácio é de Gilson Schwartz, economista, sociólogo e jornalista, professor de Iconomia no Curso Superior do Audiovisual e coordenador do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento da USP (www.cidade.usp.br).

Faça agora o download do eBook Web 2.0 – Erros e Acertos – Um Guia prático para o seu projeto.

Mais informações

Estão participando do lançamento do Web 2.0 - Erros e Acertos - Um guia prático para o seu projeto, os seguintes blogs:
Irradiando Luz, Dossiê Alex Primo, Não Zero, UsuárioCompulsivo, Nerds Somos Nozes, Zerotrack, Blog de Seo e Webstandards, iceBreaker, Luz de Luma, yes party!, Vivo Verde, Cova do Urso, Grãos de Areia pelo Infinito, atblog, DE Consulting, Nota Zer0!, TecnoCT, Leitura na Tela, Antes da HORA, Tecnologias digitais e Educação, Tecnologias, Educação e algo mais…, Virtual Z1, Uhu, galera!…, Blog do Carlos Fran, Blog do Locoselli, Blog de Renato Salles, Lua internauta, Mundo Desbravador, Fonte de Alegria, Lar da Veterinária, Origine Italiana, Arthur Araujo, Luana Giampietro, Blog do Zemarcos, blog EJM, Notícia e blog, Mídia Boom, [In]Commun Séries, Blogando com Vc!, Grupo NGJ, Voxtopia, pribi.com.br, Blog da Mari Rocha, Unidade Avançada, Blog Windows Brasil, Preparando a Redação, Usuário Nokia, Léo.Lopes – Portfólio, Blog do Netmind, Sylvester Stallone Brasil, Códigos Blog, Brasil Critical, Security Total, Ricardo Campos: Reflexione, Actividade, Açaí Grosso, Muleque Doido, Ernandes Rodrigues, cajuinas, Educação a Distância, WebGringos, Fruição e Escrita, Informática Desvendada, Midlife, Popzei!, Berdades da Boca P’ra Fora, My Percepções, Liso-Sapiens, Blogger Pessoal, Neurônio 2.0, Vondeep, The worst kind of thief, Thiago Antonio, Marcus Monteiro, Franquia Empresa

06 setembro, 2009

EDZ - Espantamento Democrático da Zona.

Honra nos seja feita! Uma vez mais o nome deste blogue foi publicitado no Diário de Noticias. Foi este domingo, na secção Este Planeta da sua nobre e conceituada revista Mais ( pena que não tivessem colocado o link desta mercearia, mas de qualquer modo o povo já se habituou a procurar "berdades" no motor de busca google).
Na mesma, ficamos muito gratos por tamanha distinção, já que Aquele Planeta normalmente é destinado às mais altas individualidades e personalidades desta terra. Obrigado. Da próxima vez tudo faremos para sejamos contemplados na rubrica Olha Quem Estava Lá, algures num jogo de futebol.
Aos democratas (espantados na zona!) pedimos desculpas pelo incómodo de não poderem desabafarem anonimamente o que lhes vai atravessado na garganta ou nos cotovelos. Mas, pior que isso, será a gripe suína e não existe tamiflú suficiente para os carenciados.

03 setembro, 2009

Eleições autárquicas em Movimento.

JPP - Juntos Pelo Povo. Assim se chama o Movimento de cidadãos candidatos a todos os órgãos autárquicos do concelho de Santa Cruz, Madeira, nas próximas eleições autárquicas que se realizam no próximo dia 11 de Outubro.
É o único movimento de cidadãos a concorrer na Madeira, num universo de 33 existentes pelo país o que, de todo, nos apraz aqui fazer referência pela coragem e dedicação que uma candidatura deste tipo exige já que, ao contrário das máquinas partidárias, têm de de começar da estaca zero. Juntos Pelo Povo (de Santa Cruz) é já, quanto a nós, um vencedor antecipado das eleições autárquicas por aquele concelho, não pelos votos expressos nas urnas, mas pela dedicação e persistência das pessoas que abraçaram aquele projecto fora das entranhas partidárias.
Que a dedicação e coragem destas pessoas se transformem Juntos em votos Pelo Povo que neles acreditam.
Mais sobre o JPP ver aqui.

09 março, 2009

A Criança de Hoje, o Homem de Amanhã.


Os alunos do 2º Curso de Pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria, da Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny, organizam nos próximos dias 16 e 17 de Março de 2009, no Auditório Florence Nightingale, na respectiva Escola as 1ªs Jornadas Académicas de Pediatria na Região Autónoma da Madeira cujo tema é:"A Criança de Hoje, o Homem de Amanhã"
Este evento, que não se destina apenas a Enfermeiros mas também a profissionais de outras áreas tais como psicólogos, professores e educadores de infância ou a quem estiver interessado em participar, contará com dois ilustres prelectores convidados: A Professora Doutora Maria do Céu Barbiéri [Enfermeira, actualmente Professora Coordenadora da Escola Superior de Enfermagem do Porto] e o Professor Doutor João Gomes Pedro [conceituado Pediatra, que actualmente é o Director da Clínica Universitária de Pediatria e do Serviço de Pediatria do Hospital de Santa Maria (Lisboa) e do Centro Brazelton], em Portugal. As inscrições, que já se encontram abertas, são feitas na Biblioteca da Escola.
A Comissão Organizadora disponibiliza neste blogue [http://japediatria.blogs.sapo.pt] toda a informação e esclarecimentos necessários sobre o evento.

24 dezembro, 2008

Jantar da blogosfera madeirense.

Tal qual foi anunciado, realizou-se no passado dia 22, no restaurante "Momentos Gourmet" no Funchal, o 3º Jantar de Blogues da Madeira, sob a organização do Eduardo de Madeira Minha Vida e no qual o Berdades se fez representar. Foram poucos, se atendermos ao número de blogues existentes nesta região, mas bons e, como se costuma dizer, só lá fazia falta quem lá estava. O jantar estava uma delicia, o convívio foi 5*. Uma particularidade, muito agradável, foi a prova dos vinhos provenientes da loja de vinhos e blogue com o mesmo nome Paixão do Vinho , cujos administradores (Filipe e Francisco) nos presentearam com as seguintes especialidades: Viognier 2007 (branco, reserva) e Chardonnay 2007 (branco reserva), ambos da da Quinta do Lugar Novo; Corpus (Tinto 2006) do Douro DOC e Dom Miguel 2004.
Ficamos já à espera pelo 4º jantar e, até lá, aqui ficam as imagens berdadeiras deste jantar/convívio.

15 novembro, 2008

Dia das Berdades. A blogar desde 2005.

1.358 post's e 4.791 comentários
(desde 15 de Novembro de 2005)

Bem ou mal o Berdades tem levada a água ao seu moinho e muita outra há-de levar. Não agrada a gregos e troianos, é certo! Mas, também por isso, é que nos faz continuar e o propósito e os conteudos continuarão os mesmos: "mercearia blogosférica" onde tudo e todos têm lugar. E são vocês, visitantes, que nos mantém assim com vontade de continuar a blogar.
Para todos vós, MUITO OBRIGADO.Raking Países - Outubro 2008

16 junho, 2008

Blogue da semana.

Haver eleições intercalares na Região Autónoma da Madeira e participação nas mesmas de grupos de cidadãos não é inédito. Mas, também, não é comum!
No próximo Domingo a Freguesia de Gaula vai a sufrágio para eleger os seus responsáveis autárquicos até novas eleições, que ocorrerão em 2009. Mas, o curioso destas eleições e que tem dominado as atenções de Gaula, e não só, prende-se com o facto de um grupo de cidadãos locais, sem ligações partidárias, apresentarem-se a sufrágio e com fortes probabilidades de vencerem as mesmas já que da sua lista constam vários elementos com larga experiência na vida autárquica local, como é o caso de Filipe Sousa, actual vereador na Câmara Municipal de Santa Cruz .
O grupo, denominado Pelo Povo de Gaula (PPG), aderiu à moda da blogosfera, onde possui um blogue com toda a informação e actividade do grupo. Um lugar a visitar, nomeadamente para acompanhar esta nova forma de cidadania participativa em actos eleitorais. Se a moda pega, quem sabe outros grupos não surgirão na Madeira!

11 junho, 2008

Berdades na Lua.

Até 27 deste mês pode escrever o seu nome na Lua! Pensa que é mentira? Pois então vá aqui e digite o seu nome e receba logo o certificado. A NASA encarregar-se-á de levar seu nome até ao espaço. O Berdades já vai a caminho, conforme se pode verificar pelo certificado abaixo, emitido em 27 de Maio do corrente ano.

17 maio, 2008

200.000 visitas.

Hoje, dia da Internet, este blogue completou 200.000 visitas. Desde Novembro de 2005 e com 1.146 postagens, orgulha-mo-nos de ter atingido este patamar e agradecer a todos os nossos visantes e prometemos continuar.
A todos, OBRIGADO.

06 maio, 2008

Em destaque na Exame Infomática.

Uma vez mais o nosso blogue foi motivo de análise na conceituada revista Exame Informática. Desta vez, na revista deste mês de Maio. a primeira vez ocorreu no mês de Fevereiro e, conforme aqui demos conta, a apreciação global era muito boa, apesar da troca do nome do autor do blogue (Marcelino Sapo. Pois, desta vez, ainda não acertaram com o nome correcto, mas anda lá próximo (Marcelino Telas) o que, por certo, deve sr motivo de mais uma analise a ver se acertam com a correcta identificação do bloguista.
Mas, mesmo com nome trocado, o que interessa é que falem de nós, pois como diz a canção do Paco Bandeira "Falar da gente nunca fez mal a ninguém, desde que falem de frente, digam mal ou digam bem..."

03 abril, 2008

82º Aniversário da Banda Municipal de Santana.

No próximo dia 6 de Abril - Domingo - a Banda Municipal de Santana comemora o seu 82º Aniversário, cujo programa consta do seguinte:
10.00 - Hastear das Bandeiras junto à Sede.
10.30 - Apresentação do novo fardamento.
11.30 - Concerto no Salão Paroquial de Santana acompanhado pelo Grupo Coral da Casa do Povo de São Roque do Faial.
13.00 - Convívio.

A par destas comemorações será também oficializado o novo site daquela instituição e que já poderá ser consultado em http://www.bmsantana.pt

01 abril, 2008

Jornal Alemão fala de Berdades!!!

Ainda que tivessem trocado a Madeira por Açores, o certo é que este jornal alemão, fez noticia do Berdades por causa do nosso post do dia do Pai onde fizemos referência à "abelha de praça", o Peugeot 403 de 6 lugares. Também erraram, dizendo que "Táxi dos anos 60..." ainda está ao serviço! Se calhar não conseguíram traduzir o nosso post correctamente.
De facto, o numero elevado de visitas verificado no dia de ontem (mais de um milhar), bateu o record diário, o que nos deixou um tanto perplexos, pois não sabíamos da sua razão já que o maior numero de visitantes era proveniente da Alemanha. Até que, pelas 22.30 horas (de ontem) tomamos conhecimento, da referida noticia, através dum mail recebido dum emigrante madeirense radicado na Alemanha, de seu nome Abílio Gouveia, a quem já agradecemos.
Valeu a pena ser o dia Pai!

25 março, 2008

Berdades de cara lavada.

Visitantes do Berdades aprovaram novo look do blogue. Na nossa simples sondagem, e num universo de 93 votantes, o Muito Bom obteve 42 votos; o Bom 15 e o Preferia o anterior 36. De realçar que, tanto a aplicação do anterior template, como do actual, tiveram a colaboração e autoria do nosso amigo, e expert na matéria, Ricardo Santos, de Beijós ( a aldeia mais digital de Portugal, segundo ele) e dono do blogue com o mesmo nome (http://ricardouk.blogspot.com) . Um blogue a quem se recomenda uma visita frequente, nomeadamente para quem aprecia e quer aprender mais nas áreas da informática. Aos nossos visitantes, e em especial ao Ricardo, o meu público agradecimento.

12 março, 2008

Trunfo é Copas!

Texto retirado daqui , depois de obtida a devida permissão do seu autor em Confessionário dum Padre onde o Berdades não dispensa uma visita diária.
"Já tem muita idade este padre. Embora alguns teimem em não querer, os padres também envelhecem. Por isso os temos em funções com idade já de estar encostado às boxes. Um dois cavalos numa auto-estrada onde não ultrapassa os setenta, faz zigue-zague e complica a condução dos mais atrevidos, sobretudo os que gostam de fugir à bófia a mais de cento e sessenta. Peço umas tantas vezes a Deus que me livre de teimar em não querer. Mas como estou consciente de pensar igual em idade igual, já vou adiantando que me livre ao menos de chegar a essa idade.
Já tem muito jogo em cima este padre. Muitas horas de sueca. É um jogador nato. Passa os minutos sentado no café a jogar às cartas. Lá tem os comparsas da coisa. Se o querem ver na terra é na mesa do jogo. É lá o escritório deste amigo. Pelo menos não está a maior parte do tempo sozinho, está disponível, bem à mão de encontrar, e ninguém precisa de inventar coisas porque ele está constantemente à vista de toda a gente.
Porém, de tanto jogo, de tantas minutos e horas e dias é natural que aquilo esteja na cabeça e não saia. E também é natural uma pessoa de idade avançada adoecer com facilidade, ou pelo menos com mais facilidade. Vai daí que o padre adoece. Mas como expliquei atrás e como é natural, não desarmou. Pelo menos a missinha tinha de celebrar. Cansado, doente, com febre, faz a consagração. Segura entre dois dedos a sagrada hóstia, assim como quem pega numa carta, eleva-a, assim como quem vai jogar a última cartada, e depois solta-se porque afinal ali se concentra tudo, ali se joga a vida, e em vez de proclamar Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, deixa a cabeça traí-lo ou atraí-lo. Trunfo é copas."

02 fevereiro, 2008

Berdades em destaque no Diário de Noticias.

Foi com esta foto aqui ao lado que o nosso blogue foi capa da revista "Mais", suplemento publicado no Domingo passado (no Diário de Noticias da Madeira. O tema de capa - Quem vê blogues não vê caras - da autoria do jornalista Élvio Passos, referia-se essencialmente à blogosfera madeirense, tendo auscultado alguns bloguistas e publicado uma lista de links de vários blogues desta ilha. No que diz respeito ao Berdades, para além da capa, e imagens interiores, foi referido o seguinte:
"...BERDADEIRAMENTE INTERESSANTE "Uma 'mercearia blogosférica' do Norte da Madeira para todo o Mundo, onde tudo e todos têm lugar". É como o autor de um dos blogues de maior sucesso na Madeira define o seu espaço virtual.
O 'berdades.blogspot.com' nasceu em Novembro de 2005 um pouco por curiosidade. Marcelino Teles explica que viu, num outro blogue, um link que dizia construa o seu blogue'. Abriu e foi por ali adiante. 'Berdades' foi a palavra escrita sem a percepção exacta de que esse seria o nome do blogue. Mais tarde acrescentou 'da boca p'ra fora'. Assim ficou completo o nome de um programa que na altura fazia na Rádio Santana, no qual era protagonista o 'Compadre Jode', que hoje se transferiu para a RDP. Tem uma média diária de acessos de 270, uma das mais elevadas conhecidas na Região. Tanta notoriedade que já despertou o interesse de algumas entidades para publicitarem produtos e serviços. Só uma o conseguiu, a 'Dr.a Solange' e é por permuta, não existe dinheiro envolvido. Antes de começar, Marcelino Teles achava que criar e manter um blogue seria uma tarefa difícil, até porque não sabia inglês. Mas descobriu que afinal é fácil. Além disso tem se empenhado em melhorar o seu espaço, para o que tem contado com a ajuda de outros bloguistas, não só da Madeira. O esforço tem valido a pena. A conhecida revista 'Exame Informática', no número do próximo mês, avalia o Berdades e gosta, apenas faz uma reparo. Algo que, com o humor que o caracteriza, Teles devolve. Sugere também à revista que o chame Teles, Marcelino Teles, e não Sapo, como o fez. Hoje, Teles, que trabalha no Tribunal Administrativo do Funchal, diz-se viciado no blogue, no qual investe cerca de uma hora e meia por dia, quase sempre à noite. Como Gonçalo Santos, o bloguista não concorda com blogues anónimos. O máximo que está disposto a aceitar nessa condição é alguns comentários..."

22 janeiro, 2008

Cursos para Rugby .

Para árbitros e treinadores duma modalidade em expansão na Madeira: Rugby. A informação consta do blog da AAUMA, onde é feito também apelo à adesão de novos atletas e participação de novos clubes.
As inscrições estão abertas e os cursos iniciam-se no próximo mês de Fevereiro. Quem sabe, você leitor, não esteja interessado!
Foto daqui.