05 fevereiro, 2006

Pouco a(o)brigado!!!

Aqui há uns tempos atrás (29/12/2005) o “Berdades”denunciou que alguns abrigos das paragens de autocarro em Santana haviam sido levados pelo vento (e foram!) - vide post respectivo.
Recentemente foram recolocados os abrigos nas paragens, mas com uma arquitectura diferente dos anteriores, conforme ilustra os modelos das fotos "ANTES" e "AGORA", captadas pela objectiva do "Berdades" , em duas dessas paragens.
Agora apetece perguntar:
Quem seria o génio que “arquitectou” este abrigo para as paragens de autocarros para a freguesia de Santana?
Que ajuda dá aos utentes uma coisa destas chumbada no passeio, sem banco, nem protecções laterais?
MAS QUE FALTA DE GOSTO E SENSIBILIDADE!
Começo a pensar que em Santana já não é só as casinhas típicas que são atracção, pois se repararmos nalgumas paragens de autocarros apercebemo-nos de quanto original são as suas coberturas (as que têm, naturalmente, porque a maior parte continua desprotegida).
Em cada freguesia do concelho de Santana encontramos umas dezenas de paragens todas elas esteticamente diferentes, cada uma construída ao sabor não sei de quem, mas que em nada deve à sabedoria.
Já só falta mesmo é arranjarem uma paragem de autocarros coberta de restolho (colmo para quem não sabe)! Se calhar eram muito mais úteis que aquelas que foram colocadas (foto AGORA).

1 comentário:

Anónimo disse...

muitos anos estudei no funchal e usei essas ditas paragens...e digo lhe ja que n inverno apanhava mais chuva debaixo dessas coisas do ke propriamente se m metesse debaixo da chuva....as vexes por baixo do abrigo era so lameiro ..que remedio tca apanhar chuva enkuanto a camonete na xega.lol..

C'ma Diz O Outro #77