08 março, 2006

Parabéns a ELAS!

Muitas das que hoje festejam a data, nem sabem a origem das comemorações.
Pois então o “Berdades” dá uma ajudinha: no dia 08 de Março de 1857, 129 tecelãs de Nova Iorque foram mortas carbonizadas, pelos patrões e pela polícia, dentro da fábrica onde trabalhavam porque organizaram uma greve por melhores condições de trabalho e contra a jornada de doze horas.
Isto foi a gota de água, após seguiu-se as lutas que ainda hoje continuam, mas já com muitas conquistas alcançadas. Uma delas foi, por exemplo, a que a mulher deixou de ser o sexo fraco (por alguma razão o viagra foi feito para homens)!
Outro exemplo da conquista feminina sobre os homens é o do Zé Cabra, basta apreciar o refrão da sua musica mais popular:
Deshei tude porela, deshei, deshei Deshei tude porela, eu xei, eu xei Deshei a minha bida, tã bonita e chingela Deshei tude o catinha, Deshei tude poreeeelaaaaaa....
Há dias numa revista alguém (macho, só podia ser) dizia que o papel da mulher na sociedade teria que ser um papel mais barato, pois todos sabemos que gastam mais papel que os machos. São estas guerras que ainda faltam conquistar.
MULHER, uma palavra que todas elas orgulham-se de ter expressa numa profissão feminina: MULHER-A-DIAS - uma profissão tão digna como outra qualquer.
A finalizar, para muita alegria DELAS, uma piada de má gosto contra os machos:
- Porque é que Deus criou primeiro o Homem e depois a Mulher?
R: Porque primeiro se faz experiências em animais e só depois em humanos.

Sem comentários:

C'ma Diz O Outro #79