30 março, 2006

Será formiga branca?

Segundo a noticia do DN de hoje:
"Governo nega Santana e "esquece" Inácio e Vingada
Comunicado da Presidência diz que Victor Freitas fez uma «canalhice»
A Presidência do Governo Regional, em comunicado assinado pelo "adjunto de imprensa", Paulo Pereira, reagiu ontem às acusações de Victor Freitas (PS), produzidas durante o plenário da Assembleia de terça-feira.
Faz hoje uma semana, no mesmo palco, Victor Freitas acusou o Governo Regional de fazer chantagem sobre empresários, clubes e associações.
Anteontem, desafiado por Rui Coelho (PSD) a concretizar tais acusações, Victor Freitas deu três exemplos: o afastamento de João Inácio de treinador do Pontassolense, depois de ser candidato pelo PS; ataques a Nelo Vingada, por ter participado num tempo de antena do PS; e ameaças ao presidente da União Desportiva de Santana, quando das eleições internas com duas listas.
O comunicado da Presidência diz que «é falso» que tenha havido «interferência numas eleições de um clube desportivo em Santana» e não fala dos outros dois casos. O comunicado cataloga as acusações de Victor Freitas como «canalhice» e o seu comportamento de «rasca»"

5 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente o deputado socialista eleito pelo círculo do Funchal, embora sendo filho de Santana, disse alguma coisa no Parlamento sobre a terra onde começou a sua actividade política!
Pena é que o Presidente do Governo sofra de amnésia porque, pelos vistos, já se esqueceu da acusação feita, aquando da inauguração da sede da U.D. Santana, à lista oponente à do homem forte do aparelho social-democrata, António Candelária.
Na verdade, chamar "formiga branca" a uma candidatura adversária não é ingerência nas instituições desportivas. É pior do que isso. É querer controlar tudo e todos como no tempo da velha senhora!...

Anónimo disse...

Também é pena que o srº joão sousa aproveite este blog para fazer campanha, mesmo fora de época de eleições.
onde esteve quando foi proferida essas acusações?
Voçês tal como os outros matam-se entre si, não precisando de adersários...

um bragado de gema

Anónimo disse...

Caro "bragado de gema", o seu comentário é um montão de equívocos:

1.º Qual campanha, se critico livremente socialistas e social-democratas?

2.º Quem mais criticou, nos últimos anos, em Santana, o controlo da sociedade por parte do PSD?

3.º Queria você que eu me comportasse como o Presidente do Governo, interferindo na vida da União Desportiva de Santana, enquanto vereador?

4.º Por acaso, a candidatura liderada por Marcelino Teles precisava que a defendessem publicamente como foi notório com a sua oponente, em que António Candelária precisou do empurrãozinho do Presidente do Governo?

5.º Quem é você para criticar aqueles que dão a cara pela melhoria da democracia e da liberdade na nossa terra, quando nem é capaz de apresentar a sua identidade e de criticar as posturas condenáveis dos nossos governantes?

Em suma, de cobardes escondidos por trás do "bardo" já estamos fartos. Se acha que a nossa oposição não funciona, por que razão não milita nela para a melhorar. Eu, ao menos, tentei dar o meu contributo para fazer com que o PS/Madeira arrepiasse caminho, através do projecto Novo PS. Por isso é que fui marginalizado. Faça você também alguma coisa para mudar o que diz estar mal na oposição. Pode ser que tenha melhor sorte! Para isso tem de sair da "gema" ou da "casca do ovo"!

João Sousa, um faialense com "garra" de Águia

Anónimo disse...

Caro João!

Acha mesmo que teve um papel meritório aquando da sua breve passagem pela autarquia?
Não foi isso que pareceu aos olhos do povo que o elegeu.
Se assim acha, porquê não continou?
A sua voz não se ouvia?
Realmente é tempo de dar sangue novo á politica pois os que lá estão já estão com falta de credibilidade.
Por mim não defendo nem uns nem outros, mas digo que assim não se vai lá.
Se calhar sei mais que você acerca da história da formiga branca pois estive inserido nela.
Quanto ao meu anonimato, ainda quem decide sou eu.

Quanto á cobardia que você refere, cada um enfia o barrete que lhe serve.

O Tal

Anónimo disse...

Caro, "O Tal"

Parece que você realmente não vive neste mundo ou, então, anda distraído!
Quando aceitei dar o meu contributo cívico, no meu concelho, fi-lo porque me disseram que não havia gente disponível para dar a cara pela coligação PS/CDS.
Certamente você também não estaria disponível para assumir tal papel, quando num simples blog não tem coragem para se identificar... Portanto, fiz muito mais que você, de acordo com o que sabia e podia fazer.
Não se esqueça, porém, que não estive sozinho, integrei uma equipa oposicionista. Não estivemos a desempenhar funções efectivas, logo não podíamos distribuir subsídios, espetadas e muito mais pela população. Apenas ouvíamos as suas queixas e levámo-las para as reuniões quinzenais.
Assumimos a responsabilidade de termos sido o único concelho madeirense onde esta coligação resultou e conseguimos assustar o PSD. Por pouco não ganhámos a junta de freguesia de São Jorge. E o Faial deu uma votação histórica à oposição. Com isto, o PSD pôs-se a trabalhar e investiu, através do Governo Regional, como nunca. Nisso, sinto que dei o meu contributo e só o futuro é que vai dizer se esta equipa da oposição teve mérito ou não.
Não me recandidatei porque não quis e expliquei publicamente a minha opção. Só você é que parece que não tem conhecimento disso ou prefere fazer de conta que não sabe!
Fico contente por saber que esteve envolvido no caso "Formiga Branca".
Talvez, por isso, é que reagiu mal ao meu comentário, julgando que eu queria aproveitar-me do seu trabalho. Fique, pois, sabendo que não era essa a minha intenção. Aliás, se assim fosse, teria referido episódios curiosos que se passaram comigo a propósito desse assunto. Contá-lo-ei, pessoalmente, se um dia tal se proporcionar.

João Sousa, faialense com "garra" de Águia

Filarmónica em Rock