18 abril, 2006

Musica no coreto.

Quando se fala em coreto, lembra-me logo uma anedota, cuja moral da história é:
Não há musica parte-se o coreto”.
Não é o caso verificado em Santana, pois existe música e o coreto está “partido”.
É uma vergonha o estado de deterioração em que se encontra, há muito tempo, o coreto situado no Largo Alfredo Mendonça (frente à Igreja matriz), em Santana, sem que as entidades responsáveis decidam fazer algo. Além do mais, constitui grande perigo para a maioria das crianças que costumam subi-lo nas suas brincadeiras, sendo que a porta em madeira existente no centro do mesmo (que dá para a arrecadação dos bancos e onde se encontram as instalações eléctricas) encontra-se danificada e como tal acessível a qualquer criança.
Apesar de tudo, o coreto permanece iluminado, pois as suas seis lâmpadas permanecem ligadas dia e noite! Porque será?
Segue-se o registo fotográfico que o “Berdades” captou no Sábado Aleluia.




6 comentários:

Anónimo disse...

Ora bom dia! :)
Nem me atrevo a comentar o que já está bem comentado.
Apenas tenho a tentação de fazer um execrcício mental, e tentar adivinhar, que as luzes estavam acesas, provavelmente, por um de três motivos:
1-Gastam pouco, logo isso não importa, pois apenas eram seis luzes, ora se fossem vinte era pior;
2-Com as luzes acesas as crianças já podem ver onde metem os pés, não vá alguém cair na cave, ou o electricista depois já não "enxerga onde está o quadro eléctrico;
3-A Banda ía dar um concerto no dia seguinte (Domingo de Páscoa), às 14horas, o qual foi muito agradável. O electricista apenas limitou-se a acender as luzes bem cedo, não fosse o dia estar chuvoso e nublado. Apenas isso :)
Os reporteres do "Berdades" é que andam muito em cima... não tem nada que façam? ahahah!
Cada vez gosto mais disto:)

Marcelino Teles disse...

O repórter do "Berdades" tem muito que faça e só anda em cima do que vê e tenta alertar. Pelo menos escreve aquilo que muitos pensam e nada dizem.

Anónimo disse...

Se acontecer com o coreto como aconteceu com as barracas em frente da Câmara Municipal - já foram demolidas - oxalá o "Berdades" encontre muito mais para denunciar. Assim é que deve ser feito!
Continuem com essas "berdades"!
Um Abraço,
João Pedro

Anónimo disse...

Eu vi nascer este coreto desde o nada, foi gasto um fortuna na cobertura porque é toda em cobre e o que acho é que nao é digno que se deixe a ferrugem tomar conta da queda desta, se continuar assim nao vai levar muito tempo.
Espero que haja dinheiro para tinta para essa conservaçao, a nao ser que fosse gasto todo o dinheiro que era para tinta na linha Amarela do sitio das Covas junto a minha casa.

Cada um tem o que merce!

João do Carmo

Anónimo disse...

A tinta para as linhas amarelas é a pedido e a gosto dos srs. da Câmara!
O coreto apodrece e ninguém faz nada. Aliás, aquilo devia ser mesmo era deitado abaixo e fazer uma coisa decente, só quem não vê quando a Banda lá toca: parece sardinha em lata!
M.Freitas

Anónimo disse...

O Coreto já está assim á muito tempo, até me admira só agora alguém vir reclamar. Felizmente, e por sorte é que nenhuma criança teve nenhum acidente. Alguém que mande este blog para a Cãmara Muncipal, talvez eles tomem alguma coragem!
Não me identifico porque posso ser mudado de serviço!!!

C'ma Diz O Outro #79