30 maio, 2006

Justificações injustificáveis.

O Berdades na sua postagem de 28/5/06, intitulada "Santana Cidade a Cantar", referiu um ponto negativo, não ao evento realizado, mas sim à ausência notada de responsáveis autarcas, a começar pela Câmara Municipal de Santana que, ao contrário de outras edições, nesta eliminatória não se fez representar!
Porque tal postagem foi alvo de, pelo menos, 2 comentários anónimos, os quais referem que está justificada a ausência dos responsáveis autarcas, com eventual alusão à realização do Congresso do PSD, vem o Berdades reforçar o seu descontentamento e atribuição de mais 2 pontos negativos às (ir)responsabilidades autárquicas verificadas no decorrer das comerações dos 171 anos do concelho. Pois, além da ausência verificada no "Santana Cidade a Cantar", também marcaram a sua ausência nas provas de Motociclismo e de Atletismo (ambos os eventos faziam parte da programação das comemorações da CMS ).
Não se compreende como, pura e simplesmente, a autarquia não se fez representar em tais eventos já que incluiu-os nas suas comemorações.
Berdade seja dita: nem razões politicas, religiosas ou sociais, justificam tais ausências.
Ficou sim justificado o injustificável.

8 comentários:

Anónimo disse...

É o costume do povo superior.
Quando eu festejar 100 anos vou convidar os autarcar para a festa, e depois não apareço, justificando que tinha ido a uma reunião da IURD,ouvir 1 Pastor e pagar o dízimo!
Os convidados que se lixem!
Parabéns ao Berdades.

Anónimo disse...

Santana mecere melhores governantes!que triste figura fizeram os vereadores e o presidente da camara de santana ao agendarem uma serie eventos para comemorarem condignamente o aniversario do concelho, convidando as pessoas a participar, nas diversas actividades e depois não aparecem
para um simples agradecimento.porque estavem a fazer de jarras decorativas ou a dormir no congresso que atentava contra a liberdade de opinião do militante Virgilio pereira. quem será que vai pagar os ordenados dos vereadores e presidente este mês?deve ser o Partido pois fizeram horas extraordinárias e tudo!

Anónimo disse...

Só falharam nuns pequenos promenores!
A entregava das flores aos concorrentes do concurso cidade a cantar!no Atletismo só faltou a agua pq só havia 48 garrafinhas de agua para 142 atletas! prova de motocross sem a devida segurança policial, mas tambem naquele caminho cheio de buracos ninguem entra! entregas de premios foi do tipo quem ganhou venha aqui busca! e os agradecimentos foi por telemovél, mas como não tinha bateria fala-se quando se ver.
verdade seja dita os vereadores nem o presidente fizeram falta! tanto alarido para quê! hà 18 que a camara é gerida de fora para dentro e nunca ninguem se queixou!
Assim até parece que os autarcas são indespensaveis

Anónimo disse...

Caro compade jodé emesse tá sendo injusto! já falei cus homes que mando na cambra e dissereme que mais valia entregarem um volvo de taças e medalhas do que terem ido aquela coisa do congreeso laranja, os homes não podiam falar o depois começou a dar vontade de ir arriba dos pés mas aqueles gajos não paravam de falar, mais tarde começaram com uma roesa, mais tarde começou a dar um sono do caraças, só às quatro da manhã a que o mandaram páporta mas ca condição de tarem lá às 8da manhã.
compade com fim de semana deste coitados, antão quando não valia terem ficado em santana entregavam as medalhas de depois todos regabofe.foi menos uma bebedeira que apanharam.

Anónimo disse...

O que era importante era averiguar se todos os autarcas estiveram realmente no congresso, porque segundo consta nem no congresso nem em representação da Câmara nas festividades.
Ai que saudades do vereador Almada! São nestas ocasiões que se vê onde estão os que mais trabalham!
Um anónimo congressista

Anónimo disse...

Santana com novo presidente e vereador NOBREGA)já tinha fama mas na verdade se não fosse ele a camara tinha fechado.
a final o verador comandante tambem participou, pois pelo telefone deu ordem para que alguns atletas tomassem banho no quartel. faltou agua para beber mas não no banho.consta tambem que um grupo de são roque do faial deveria ter actuado não o fez porque os rapazes da mesa de som estavam a jantar a essa hora.
o presidente da junta do faial o tal Raul tinha ficado incumbido de arranjar o transporte do musical do faial, não é que o rapaz foi para o congresso e esqueceu-se deixando mais de duas horas à espera e depois tiveram que chamar de transporte. mas esta gente do faial não pensa pq se viessem a pé em 20 resolvia o problema.

Anónimo disse...

Pois é Santana tem o que merece uns autarcas ao nível da cidade de Santana, não se pode esperar por mais!!! podiam realizar a cidade Santana a cantar no Funchal, e provalvelmente havia alguns autarcas que pelo memos entregariam as flores. Quem sabe pelo andar da carruagem, Santana ainda vira vila....

Anónimo disse...

Na Santana não deveria virar vila, Santana deveria ser vila, mas com muita honra e dignidade, não como cidade fantasma que é actualmnte, alvo de chacota e gozação do resto dos medeirenses.

Santaneiro desgostoso com a elevação hipocrita de santana a cidade.

Filarmónica em Rock