02 maio, 2006

O nome dos apóstolos.

O Sr. Bispo D. Teodoro Faria disse Domingo passado, durante a homilia proferida na missa/cerimónia das crismas, na igreja matriz de Santana, que existem pais que em vez de ir à igreja vão ao futebol e que sabem o nome de todos jogadores e que dos apóstolos apenas sabem o nome de S. Pedro. Claro, ouviu-se risos! Estamos em condições de garantir que o Sr. Bispo tem alguma razão, pois o Berdades tem assistido a vários jogos de futebol do Santana a contar para série E da III divisão e ainda não conseguiu saber o nome de todos os apóstolos santanenses., mas há quem diga que tem mais do que um Judas! Será?

9 comentários:

Anónimo disse...

O maior Judas do Santana é o Maxiqueiro, mas a culpa é do Papa Candelária, esse manhoso. Descem de divisão mas ficam contentes, porque quem paga é Câmara Municipal, onde existem outros tantos Judas.
o Apóstolo São Pedro.

Anónimo disse...

Concordo com o Sr. São Pedro, mas esqueceu-se do Judas Furão, aquele que aldraba as contas do clube para inganar o povo.

Anónimo disse...

Quem vai descer de divisão são as contas caucionadas de milhares de euros no Banif e na CGD: mais uma vez a Câmara vai pagar e ninguém bufa. Santos apóstolos!
O afilhado do Sr. Bispo

Anónimo disse...

Uma vergonha aquele clube! Estou para ver quem vai pegar naquilo este ano que há eleições? A formiga branca já foi escaldada. Será que não vai haver candidatos? Já falam do presidente da junta a mando dos srs. do governo.
o Profeta ...

Anónimo disse...

O Bispo quer que se reze e exige que o povo saiba o nome dos apóstolos em vez de jogadores. Mas se bem me lembro esse mesmo Bispo dentro da Igreja de Santana chamou "PRETOS", em vez de negros, aos imigrantes que cá trabalham. Também precisa de rezar mais qualquer coisinha.
Um "Preto" católico

Anónimo disse...

Afinal de contas, salvo raras excepções, apenas aparecem comentários anónimos neste blogue.
Assim se esconde a cobardia de alguém andar a enxovalhar pessoas que não podem defender-se de tais ataques cobardes e sem qualquer fundamento. Acho que o Berdades pela qualidade que tem não serve para isso e como tal também não deveria permitir tais comentários.
Um abraço de Sintra.

Marcelino Teles disse...

Ao Sr. Ferdinando Pontes:
É um prazer saber que alguém de Sintra lê o meu blogue e que se preocupe com o teor dos comentários.No entanto ainda é o Berdades que decide, porque é o responsável, o que deve não autorizar.

Anónimo disse...

apetecia-me fazer um comentário
mas como sempre ouvi dizer de futebol,religiao e politica, que se respeite.
cuidado com a lingua principalmente no meio e a epoca em que se vive.

Anónimo disse...

O anonimato é quase a única arma em uma terra que se fala de "Judas, Furões, Calendários e Formiga Branca". Podiamos ainda acrescentar Campos de Ténis abafados a Colmo, pois em terra de chuva convém que se protejam, uns aos outros neste caso. E assim vai o quarto concelho mais pobre do país segundo o I.N.E., infelizmente essa é a verdade. Já agora, por falar em dinheiro e câmaras, desde que me lembro de apanhar das beiras do caminho uns panfletos do PPD (íngénuo na altura...) que pareciam notas de vinte escudos e que eram verdes, cor-de-rosa, laranjas e etc, desde essa altura que me lembro de falarem da Casa da Cultura para a ex- Pensão Figueira, lembra-se dessa promessa Compadre? Devemos ser os únicos... LdV

Filarmónica em Rock