25 junho, 2006

Veteranos no mundial dourado.

No "mundial" de veteranos, a dificil deslocação da U.D. Santana à ilha dourada, terra de profetas. Segundo o nosso "enviado especial", salvou-se o resultado, pois só a equipa de Santana conseguiu marcar um golo, ainda que na própria baliza, saindo assim vencedora a equipa de José Lino Pestana. Não foi falta de estágio, pois este decorreu de feição desde a noite de 6ª-feira até à madrugada sábado, com a comitiva a regressar à base militar por volta das 3 da manhã, uns apeados, uns de "fragnete" e outros de jipe (da policia). Ausência notada na comitiva foi a do mister que, a julgar pela foto, teria sido substituído pelo sr. presidente da câmara. Será?

16 comentários:

Anónimo disse...

Em cada jogo que fazem apresentam novos reforços, daqui por pouco tempo jogará o sr. presidente da Assembleia e o outro deputado. Quem parece ter-se demitido também de veterano (pelo menos não aparace na foto) é o dissidente do PS, o professor João Sousa. Ou será porque o plantel da foto tá guardado por 2 presidentes do PPD?
O mister deve ter ido apo WC na ocasião da foto, não?

Anónimo disse...

Quem é este bragado/profeta, que lhê incomoda tanto o facto de o plantel da foto estar guardado por presidentes do PSD, que eu saiba na Madeira, infelizmente para bem da democracia de alternância, não existem presidentes de outras cor políticas, e nos veteramos não olhamos à cor de cada um.
Para ser jogador da equipa de veteranos da UDS, basta ter sido atleta do clube em qualquer escalão, condição que o sr. Presidente da assembleia não reune, ao contrário do ser deputado, que foi atleta nos escalões de formação.
Pelo professor João Sousa falará ele certamente, se assim o entender.

NãO SOU PROFETA, NÃO VOU FAZER PROFESSIAS.
MAS SOU BRAGADO, POR ISSO, QUANDO FALAM MAL DA MINHA TERRA DE UMA FORMA INJUSTA, SALTO PARA A "ARENA"

Anónimo disse...

Por acaso o BRAGADO de "ARENA" que veio defender a sua terra e os srs. presidentes de câmaras ´tem algum problema de identificação? É que pelo seu comentário ão sofrerá represálias nem despedimento do emprego, ao contrário de mim. Mais: Em que escalão da U.D Santana jogou o Chefe da Policia de Santana? Se calhar foi jogador de bisca ou cassino!! Ele pelo menos tem lugar e joga sempre a titular! O BRAGADO da ARENA que responda! ou então não se admire que o sr. presidente da assembleia qualquer dia venha jogar para os veteranos, nem que seja por procuração, como aconteceu nas eleições do clube. Caraças!

Anónimo disse...

este senhor bragado/profeta ou bragado "proveta", não percebo o que tanto lhe incomoda o professor João Sousa, será que lhe faz sombra em alguma situação ou talvez gostava de ter a coragem que este apresenta de enfrentar todos sem medo e sobretudo nunca se escondendo atrás de um pseudonimo, mas que nem é digno de o usar, os bragados são pessoas dignas.

Anónimo disse...

Que importância tem ser veterano sem nunca ter jogado anteriormente no clube? Então o desporto da "velhice" não apenas por um são convivio e prática de exercicio fisico? Acho que não devem entrar por esse campo, senão daqui a dias não há veterano que resista.
Como tal, não vejo mal nenhum o sr. presidente da câmara nem o presidente da assembleia jogarem nessa equipa, acho até que era uma mais valia para o concelho, nomeadamente aquando das deslocações fora da região.
R.M.

Anónimo disse...

Não sei porque razão sempre que existe no Berdades um post com referência a santana, seja clube, seja outra instituição qualquer, aparece sempre uns "comentadores", na sua maioria anónimos, a escrever coisas que nada têm a ver com o post em causa. Veja-se o caso presente, em que ninguém ainda comentou o jogo de bragados e profetas. Podiam dizer, quem soubesse, que durante largo tempo do jogo em questão a equipa de bragados jogou com 12 jogadores sem que ninguém se apercebesse. Ainda assim perderam, mas pelos vistos valeu pela "borga" oferecida pela CM do Porto santo. Será verdade?

Anónimo disse...

Realmente o que deve ser comentado é o post e não outras baboseiradas. Então alguns chegaram de JIPE DA POLICIA! Quem sabe se foi o "Chefe bragado" que levou o carro patrulha!

Anónimo disse...

Esta equipa (núcleo)de veteranos pelo menos teve eleições democráticas, já viajou até Inglaterra, Porto Santo e não deve um tostão a ninguém, ok? Fossem todas as associações como esta.

Anónimo disse...

Vou deixar de ser Bragado, e passar ser apenas profeta, porque nesta terra bragados acagassados, mas vale fazer professias. de que comentar factos. Ca vai um facto o o Bragado/profeta, não sei se porventura já reparou, mas também escreve sob o signo do anonimato, porque será não sei? agora que têm uma granda lata lá isso têm, não olhar para si.
Numa coisa têm razão o Senhor Chefe da polícia nunca jogou na UDS, mas isso é uma excepcão à regra.
Também não sei o que tanto lhe incomoda o facto de pensar que o Sr. presidente da Assembleia poderia jogar.
Em relação às eleições da UDS, o Bragado/profeta pelos vistos sabe como decorreram, sendo assim da minha parte está comentado.
No núcleo de veteranos, sei que foram livres, democraticas e participadas pela quase totalidade dos veteranos.
Termino mandando um grande abraço ao bragado/profeta, e parabens pela sua participação.

EX-Bragado da arena, actualmete profeta.

Anónimo disse...

Tou a gostar disto, pelo menos ficamos a saber mais nos comentários do que nos post's do Berdades!

Anónimo disse...

Parabéns aos VETERANOS, politiquices devem ser deixadas de lado, pois a democracia do jogo faz-se é dentro das quatro linhas, com uma bola e com 11 jogadores, independentemente da cor política, raça, religião ou sexo. Tive a oportunidade de ver esta "selecção" de veteranos jogar aquando da deslocação a Londres e a alegria que os emigrantes sentiram ao reencontrar alguns destes atletas e foram muitos não querem saber das politiquices, ficaram contentes sim por ver as velhas glórias a jogarem a ganharem, apesar da idade e de alguns KILOS a mais, lá estavam eles a correr atrás da bola e a marcar golos, se a memória não me falha foi 3 a 0. Agora uma perguntinha pertinente que vou deixar é a seguinte, com o actual equipa da União Desportiva de Santana, apenas com "um " jogador natural de Santana não estou a ver daqui a dez ou a vinte anos, como vai haver veteranos para fazer equipa?? Ou vão estes em cadeirinha de rodas... Um abraço ao BERDADES
P.S. A minha viagem fui eu que paguei e não ia na comitiva, foi coincidência me cruzar com eles lá.

Anónimo disse...

Como diz o Sr. Ribeiro imagino a alegria dos emigrantes portugueses ao verem as velhas glórias acturem no estrangeiro! Mas isso acontece nem que seja com uma banda de musica ou xarambistas, porque os veteranos têm jogado tantas vezes na Madeira e especialmente em Santana e não vejo lá ninguem a matar saudades! o Sr. Ribeiro se não tivesse ido a Londres naquela altura também não queria saber dos veteranos para nada, não acha? Por esse facto acho q não se deve preocupar com os actuais atletas do clube quando diz que apenas um é natural de Santana, pois se não sabe, devia saber, que os veteranos actuais também nem todos foram séniores e até alguns nunca jogaram no clube e mesmo assim o senhor gostou de ver matar saudades lá fora! Portanto, independentemente de serem séniores ou não, vai haver sempre veteranos, porque a UD Santana tem todos os escalões de formação, fique sabendo!

Anónimo disse...

Sr. "R.M." o meu interesse em ver os jogos dos veteranos é o meu tempo disponivel e de férias arranja-se um tempinho e se não são acarrinhados quando têm jogos cá é por falta de informação e os mesmos se realizarem em dias e horas que as pessoas não podem ir ver, pois há que trabalhar. Já agora o que acha dos escalões de formação?? Eu acho uma ilusão e decepção o que fazem a esses atletas, se realmente o Sr. R.M. falasse com alguns desses jovens que já passaram por lá e alguns com valor, iria ouvir o que eles dizem que se soubessem o que sabem hoje nunca se metiam lá, pois a esperança de alguns era de um dia serem usados nos escalões seniores. Oiça a opinião deles que vai ver a que conclusão chega ou não fala com eles?? Ah já agora quando souber do proximo jogo de veteranos diga-me para ver se arranjo um tempinho.

Anónimo disse...

vocês são uma vergonha só sabem falar mal da U.D.Santana, será que algo os aflige, deixem de falar mal e apoiem, seja os Veteranos seja as várias Equipas desde seniores a escalões de formação

Anónimo disse...

Agora so faço professias. em relação aos escalões de formação da USD, quer aos escalões séniores, no futebol, bademinton, atletismo e motociclimo, verefica-se uma tolal falta de um plano devidamente estruturado, sem objectivos defenidos, onde acho eu, a única e grande preocupação é o futebol sénior, porque é este que da vizibilidade mediátca. os escalões de formação so exitem, por imposição federativa, a grande preocupação dos derigentes é consiguerem bons resultdos no futebol sénior, consideram eles, qué aí é que é analizado e valorizado o seu desempenho como derigentes.
Onde foi parar o objecivo da participação dos jovens e da população em geral na actividade desportiva. no fubebol sénior praticamente não jogam jogadores da terra. no motociclismo, de Santana so tem o nome, creio eu! mesmo no bademinton, onde os resultados tem sido muito bons, tem sido à custa de grande maioria de atletas de fora, o atletismo tá praticamente votado ao abandono.

Estas professias foram apenas, para todos meditarmos um pouco, sobre a politica desportiva da nossa terra, á custa de grande investimento do erário público.

um abraço desportivo
O PROFETA.

Anónimo disse...

O Policia da foto nunca jogou no Santana. Não há gente da terra suficiente?

C'ma Diz O Outro #79