07 julho, 2006

Escola de Santana.

A exemplo dos anos anteriores, o fim do ano lectivo foi festejado com pompa e circunstância na Escola Bispo D. Manuel Ferreira Cabral em Santana, no qual o Berdades assistiu e participou, nomeadamente no jantar de encerramento, cuja ementa não podia ser melhor. Tipicamente genuína, a fazer inveja a muitos conceituados restaurantes da Madeira, aquelas semilhas, maçarocas e feijão, a "condizer" com a saborosa espetada e/ou atum, chegaram e sobraram para "matar" a fome dos participantes, na sua maior parte docentes. Uma autêntica delicia que depois foi complementada com, não menos genuinas, saborosas sobremesas. Encerrou com a animação musical a cargo da prata da casa (escola) e que são já uma referência cultural na freguesia e concelho de Santana.
No meio disto tudo, ainda que de forma disfarçada, o Berdades apercebeu-se da "animação" do acto eleitoral que decorrerá no próximo dia 10 de Julho, para ocupar o Conselho Executivo daquela escola e onde surge 2 listas concorrentes. Independentemente de quem saia vencedor, e desconhecendo o plano de actuação de cada lista candidata, o Berdades apela à preservação deste tipo de jantar de encerramento, mesmo que para tal não seja convidado.

12 comentários:

Anónimo disse...

Não sabia que o Berdades também come semilhas, maçarocas e feijão! Quem o terá convidado? Tá em todo o lado!
Quanto às eleições da escola se forem como as da FORMIGA BRANCA no clube de Santana, já sei quem vai ganhar!

Anónimo disse...

Era sem dúvida, uma boa oportunidade para o Almada, (o tal que não quis regressar à escola para ocuoar um cargo de secretaria)continuar na mó de cima. Não é formado? Não interessa, isso ultrapassa-se facilmente. Muda-se os estatutos num minuto. pois o homem não é qualquer um. É um qualquer...
P.S.-Parabens ao Blog, acompanho-o diariamente e transmite muito daquilo que nós queremos dizer mas...

Anónimo disse...

O 1º comentarista deveria saber que as eleições da escola afinal também metem formiga branca, ou não sabe que o candidato profesor Bernardino pertencia à lista derrotada da U.D. Santana, a da formiga branca? Então tá tudo dito, de modo que também ele já pode contar com mais esta derrota.

Anónimo disse...

Quem deveria ser presidente da escola era o professor Rui Moisés, que tanto tem feito por Santana. Basta ver o papel que a Cidade Solidária vem desenvolvendo. Aquilo sim, é que é trabalho, tdo voluntário e sem ganhar um tostão. Esta guerra de eleições na escola é só por causa de "tacho".

Anónimo disse...

Claro o sr.Moisés e que é o homem ideal para tudo...o único que trabalha voluntáriamente, não é precionável, nem come da mão de ninguêm...a cidade está solidária com tachos e destacamentos que o sr. arranja,sabe-se lá porquê.Só faltava meter mais política na escola...agora que vai para o fim do mandato,o chefe da nova geração PSD vai é preparar uma lista para concorrer à Camara...

Anónimo disse...

Eu realmente não sei para que é esta perda de tempo com eleições na Escola. já sabemos quem ganhou, sabemos como funciona a máquina da formiga preta, até porque o Governo regional, queria uma lei, para a aqueles cargos serem vitalícios, talvez só para manterem lá pessoas da sua comfiança (Cor) política. só que felizmente o TRIBUNAL CONSTITUCIONAL, teve outra opinião sobre a lei, e isso obriga que haja eleições, de que forma não sei, mas lá que tem que haver têm.
O doutor Rui Moisés, è uma pessoa extraordinária. eu até daqui sugeria uma estátua na nova praça da cidade.
Vejam lá a importancia do clube de emprego. vejam quantas pessoas do regime ele já la empregou.
Eu sou como Luterking, eu tive um sonho. que esta seria uma terra livre, onde os mais capazes, ocupariam os lugares, conforme as suas competências e não em função da sua cor politica.

O profeta do areal.

Anónimo disse...

Ao Sr. profeta do areal:
Não garanto que tenha toda a razão no seu comentário, pelo simples facto de acreditar plenamente na vitória da Lista B. Vai ser uma mudança radical, até porque a candidata da Lista A, que passados estes anos todos, vai ter que estudar para poder ensinar.Alguma coisa já vai mudando nesta Santana, é preciso é que hajam pessoas de coragem e enfrentem o sistema.

Anónimo disse...

A "Universidade de Santana" passa hoje à história, com uma derrota da "Srª Reitora", acreditem! Mas, se assim não for, garanto-vos que ela vai-se vingar daqueles que não lhe foram fieis no voto. De qualquer forma ela se perder poderá se candidatar novamente a eleições, mas desta vez no clube de Santana, para o lugar do Candelária, ou então fazer equipa com ele., só que via ganhar menos uns eurozitos!
Um "reprovado"

Anónimo disse...

Anda toda a gente à procura de taxo na escola.Mesmo assim na câmara municipal é pior, basta ver quantas "chefas" de secção existem! Afinal o sr. Almada, que era da escola, passou para â câmara para quê? Que faz ele lá? Deveria tar na escola a avergar o serrote. Ah que saudades do Sr. Padre Isidro, pelo menos a escola andava afinadinha!

Anónimo disse...

Ainda bem que nem toda a gente anda à procura de tacho na Escola de Santana. Ainda bem que houve coragem de dar a resposta certa a quem de direito. Ainda bem que as berdades da boca p'ra fora às vezes são ditas pelos que axincalham e pensam que têm toda a verdade do seu lado. Ainda bem que a "Srª Reitora" (como dizem por aí agora) fez campanha contra si própria e só não vê isso se não quiser - mais valia estar quieta e calada. Ainda bem que a aquisição nova, que pensava ser eleita também, não foi legitimamente eleita (como ela diz). Ainda bem pelo BEM de todos.

Anónimo disse...

ATENÇÃO:
Música Oficial da pós campanha do Bernardino:

I Shot The Sheriff - Bob Marley

Anónimo disse...

A srª Directora já está a dar aulas.
Será que a democracia em Santana, vai começar pela escola?
Aos poucos, esperamos que a Clã em Santana se vá fragilizando. Será que a próxima machadada é na Câmara de Santana?
Veremos!... pois alí abunda muitos irmãos, filhos de irmãos e primos do Coronel.

C'ma Diz O Outro #79