04 agosto, 2006

O Carro à frente dos Bois!

Afinal, o Berdades errou. Confirma-se agora que foi pura coincidência a assembleia do clube ter sido marcada para o dia do jogo do Benfica (8/Ago). A prova está na convocatória emitida por sua Exª. o Presidente da Direcção da U.D. Santana, cuja a data de emissão é 28 de Agosto de 2006 (ainda faltam 22 dias, mas...!), portanto, muito tempo depois do jogo do Benfica já ter-se realizado. Caso para dizer-se que o carro foi bem à frente dos bois. Coincidência mesmo é a do sêlo colocado no envelope da convocatória. Pois, parece alguém a rir-se de quem recebe a carta. Pura coincidência, pois é um sêlo alusivo à "Festa dos Rapazes" em Bragança . Tá tudo dito vamos agora esperar pela assembleia, nomeadamente para "discussão" do 3º ponto da ordem de trabalhos que, por mais uma coincidência, é "alheio" à ordem de trabalhos. Este promete ser quente vai uma rifa, aliás, uma aposta?


12 comentários:

Anónimo disse...

Saíu pior a ementa que o soneto.
Já tou a ver o clube dar sem efeito a data de 8 para os socios verem o jogo do Benfica, ou mais que não seja, para mudar a data da carta, realmente é um avergonha. É só assinar de cruz!!
No post anterior dizia um comentarista que se calhar o presidente da assembleia geral não sabia escrever, pois o da direcção sabe até demais.
Bem observado pelo Berdades.

Anónimo disse...

Nada escapa ao Berdades. Eu cá recebi a carta mas nem reparei na data da assinatura de Sua Excelência.
Dêm já sem efeito a assembleia e fica tudo aprovado, até os assuntos "alheios".

Anónimo disse...

Credo, é só asneiradas naquele clube! Não existe ninguém lá com cabeça, que saiba ao menos escrever uma cartinha? Assim vão longe de certeza.

Anónimo disse...

Não me admira nada que a carta fosse assinada em branco e só depois fosse escrita.
De qualquer maneira ainda falta o anuncio na imprensa (no JM, provavelmente) senão a assembleia não poderá realizar-se! Portanto o Sr. Presidente que tome providências e abra os olhos!

Anónimo disse...

Quem sabe se a reunião está marcada para 28/8 e a carta é que foi escrita a 8/8? Teria mais lógica. Ou então será 8 de Agosto do ano que vem (2007. Com estas baralhadas todas vocês vão ver que ainda não será desta que será feita a assembleia. Vai uma rifa, aliás, uma aposta?

Anónimo disse...

Pelo menos o Berdades divulgou a convocatória e assim os sócios/leitores do blogue já ficam convocados. Se não fosse aqui não sabia da data porque a mim não me mandaram carta. Imagina-se a confusão que vai naquelas cabeças para colocarem a data de 28 de Agosto a convocar para 8 de Agosto! Deve ser tudo por causa da emoção do Jeep que já deve tar na garagem do clube.

Anónimo disse...

O Berdades enganou-se (errar é humano) ao colocar o titulo do presente post. Eu na minh amodéstia opinião colocaria O JEEP À FRENTE DOS BOIS.

Anónimo disse...

Em 1º lugar quero dar os parabéns a este blogue que, apesar de ser hoje a primeira visita que faço, parece-me muito interessante e com assuntos pertinentes e bem observados. Como dirigente desportista que sou, é com muita admiração que vejo que em Santana o presidente da direcção tem os poderes da presidente da assembleia. Não conheço os estatutos mas a julgar pelo que tenho lido aqui no blogue (post anterior e comentários)deve ser mesmo o único clube de portugal em que o presidente da direcção tem tais poderes. Realmente mais caricato se torna quando assina uma carta com data adiantada. Mas afinal que fazem 444 sócios do clube? Não se pronunciaram quando fizeram os estatutos? Ou também assinaram de cruz? Algo de mal se passa aí nessa terra.
Um abraço daqui da capital Fx.

Anónimo disse...

Não sei sinceramente o porquê deste post. Por causa de um pequeno engano na data? Francamente, vê-se mesmo que este blogue não tem matéria para publicar de mais importante. Quanto a ser o presidente da direcção a assinar não vejo mal nenhum nisso se realmente os estatutos assim permitem e os sócios é que aprovaram os estatutos não foi o sr. presidente da direcção. E mais, foi feita a escritura de alteração dos estatutos no notário e tava tudo legal.
Um conselho ao Berdades: Fale também de outros clubes e associações e não se preocupe só com o Santana, que tá bom e recomenda-se.

Anónimo disse...

EXPLICAÇÃO!
Está visto que o engano foi das meninas da secretaria, o senhor presidente como vai de ferias de jeep novo, sim porque o prémio da viagem atribuido ao senhor que da HIUNDAY é para duas pessoas e o senhor Presidente do Clube não vai fazer a desfeita de não aceitar o convite para fazer uma viagem de borla.
por tudo isto o Presidente deve ter deixado o papel assinado para convocar a assembleia geral mas as raparigas como estavam entretidas no tricó enganaram-se na data.

mas não há problema assim não podem dizer que não sabiam.
como não vai aparecer ninguem até devia ser adiata até à falencia do clube.

Anónimo disse...

Realmente, deve ser a primeira vez que tenho conhecimento (a confiar em especial no comentário de um dos anónimos) dos estatutos de uma associação permitirem ao presidente da Direcção tomar os poderes de outro orgão. Não é normal que se elejam corpos sociais de uma organização para apenas fazerem figura. A cada qual as suas responsabilidades a fim de não se permitirem vícios nem compadrios.
Quanto ao papel do "berdades" só tenho a dizer: parabéns Sr. Marcelino pela coragem em mostrar o que se passa à sua volta - se assim não fosse andava tudo no bolodo caco com manteiga d'alho.

Anónimo disse...

Não havia nexexidade de o SR. Berdades publicar dois posts repetidos com elogios à sua pessoa.
Acho que o pessoal já tinha entendido a mensagem da primeira vez.
Continue a publicar, mas não se esqueça que a modéstia ainda continua a ser uma qualidade a preservar.

C'ma Diz O Outro #79