11 setembro, 2006

Mateus vs Jodé

Eis a versão do Compadre Jodé da origem do "caso Mateus" no futebol português, dito aos microfones da Antena 3 - Madeira, no passado dia 8/Set.
"Engenho do Nosso Senhor Major segundo Mateus.
Naquele tempo, do ano de 2006 depois de Cristo, apareceu, vindo da Lixa, um jovem chamado Mateus, querendo um contrato para trabalhar com com os galos de Barcelos
Chamado à presença do Major, que estava rodeado de muitos publicanos e pecadores, Mateus disse-lhe:
- Major, preciso trabalhar no futebol para conseguir dinheiro para me casar, mas como o meu contrato é de contínuo não consigo ganhar o suficiente e a ti suplico que me ajudes, porque todos dizem que és todo-poderoso!
Ouvindo estas palavras o Major respondeu:
- Que os papeis que trazes no bolso se tornem em contratos válidos para jogares futebol onde melhor te apetecer!
Dito isto, logo um galo cantou e o jovem deitou a mão ao bolso e os 3 lenços de papel que trazia transformaram-se em contratos de trabalho, sendo 1 amador e 2 profissionais.
Vendo isto, o jovem Mateus ajoelhou-se aos pés do Major, agradeceu-lhe e tornou-lhe a fazer outro pedido:
- Major, já que me concedeste a graça de ter estes contratos todos, convido-te para seres meu Padrinho de casamento:
Nisto o Major respondeu-lhe:
Isso não pode ser. Ide trabalhar e quando tiverdes o dinheiro suficiente para casar chama-me que eu próprio te CASO MATEUS!
Ao verem isto, e incrédulos, os publicanos e pecadores, que tinham vindo de Belém, saíram apressados espalhar a boa nova.

Palavra da corrupção."

5 comentários:

Anónimo disse...

Está 5*. Só tenho pena de não ter ouvido o compadre Jodé na Antena 3 a ler esta epistola. Deve ter sido uma galhofa. O berdades devia postar essa leitura aqui no blogue para ouvirmos.

Anónimo disse...

Parti-me a rir sexta passada com o Jodé e cada vez que me lembro da-me vontade de rir.
Será que o comapdre vai ao cinema com a Grutilde?
Parabens pelo programa, tá um espectaculo.
Uma fã de Jodé e do Berdades.

Anónimo disse...

Engraçado, pena não ser ouvido na rádio Santana.

Anónimo disse...

Volta compadre Jodé à Santana FM, fazes cá muita falta.

Anónimo disse...

muito bem jodé, estás em grande forma, e numa radio com dimensão regional!
assim sim aqui toda a madeira fica a conhecer os teus dotes humoristicos e todos agradecem!
bem dita hora que deixaste a radio massaroca, daí para cá passou a ser a radio da ´caca

C'ma Diz O Outro #79