14 setembro, 2006

O passeio das plantas.

Único passeio junto da escola do 1º Ciclo em Santana (escola do Serrado) e, uma vez mais, as plantas tomam conta do mesmo, obrigando as crianças a circularem pela estrada. Pelos vistos está na moda, mas a segurança também está, ou devia estar!

8 comentários:

Anónimo disse...

Vergonhoso o estado em que muitas das nossas estradas municipais se encontram - SEM LIMPEZA!
Por acaso já tinha reparado também neste pormenor ao pé da escola, quando passei a pé na procissão das festas, porque de carro não nos apercebemos.
Parabéns ao berdades por estar de olho aberto.

Anónimo disse...

As criancinhas que se lixem, não acham?
Será que algum encarregado de educação ou professor preocupa-se com isto? Não sei porque razão o sr. berdades preocupa-se, poi vais verificar que alertando ou não as plantas lácontinuarão em cima do passeio, assim como na Achada do Gramacho continuarão dentro da levada e na estrada.

Anónimo disse...

É puro desleixo das nossas autoridades. Com boa vontade faziam melhor.

Anónimo disse...

É sinais de uma cidade moderna. Aqui no Funchal é uma cidade antiga não se verifica disso.
Valter R.

Anónimo disse...

Não é só em Santana que se pode verificar desleixos deste género. Basta dar uma volta por algumas estradas da Região e veremos. O que não se compreende é que na cidade de Santana não se tenha o orgulho de apresentar as ruas com melhor aspecto. Ou será que é para garantir que continua a ser a "cidade mais verde" de Portugal? :-)

Anónimo disse...

Lembro-me muito bem de que plantou essas hortênsias nessa berma da estrada. Tinha a CMS acabado de construir os passeios, e duas "históricas" funcionárias da "Escola do Cabeço" para que não houvesse um vazio entre o muro e o passeio acabaram por lá "enfiar" uns troços de "novelos" e fez-se um lindo jardim. Contudo cresceram imenso e há muito que não são podados. E já que a sua origem é a escola, será que as actuais funcionárias também não davam uma podazinha naquilo? Se as anteriores e muito bem, preocupavam-se com a envolvência da escola, estas não o poderão fazer? Ajeitavam a coisa, davam uma liçãozinha à CMS e resolvia-se a questão. Fica entretanto a minha homenagem às duas históricas funcionárias daquela escola, que toda a gente sabe quem são. Um grande bem haja a ambas. E bem visto pelo berdades...

Anónimo disse...

Amigo Berdades atão vomeçê nã vê que é tudo a bem do ambiente.
Os responsáveis da Câmara são todos amigos da Natureza! Preferem a flores, talvez não tenham filhos na Escola por isso vão lá eles querer saber dos outros...

Anónimo disse...

Serviu para alguma coisa o alerta do berdades: JÁ LIMPARAM AS FLORES DO PASSEIO e agora sim!

C'ma Diz O Outro #79