09 outubro, 2006

Cartaz de visita.


É mais uma, das muitas, imagens que o Berdades tem registado: passeios e caminhos com falta de limpeza, sem que alguém responsável se envergonhe e actue. No caso concreto das imagens supra, é mesmo um dos cartazes de visita aos clubes e arbitros que nos visitam, que no caso do futebol sénior, inclui visitantes continentais, pois trata-se da estrada a caminho das cabines do campo de futebol, onde o passeio já foi totalmente invadido, tendo já sobrado para a estrada.
Será que ninguém vê isto e acha uma VERGONHA? Pois o Berdades acha e vai continuar a denuncia-las.

15 comentários:

Anónimo disse...

Mas que vergonha!
Eu que já tinha dado este blog a colegas franceses que trabalham comigo para admirarem a minha terra agora até fico envergonhado com estas imagens.
O nosso governo regional tá a ficar bem descuidado, onde andam os cantaneiros da beira dos caminhos. Antigamente até apetecia ver as estradas bem cuidads cheias de flores mas agora isto não se admite.
Um abraço Francês para o povo de Santana.

Anónimo disse...

Tão gastando o dinheiro para abrir uma estarda para o lombo do clero para servir 1 ou 2 pessoascom interesses, mas estas poucas vergonhas, mesmo nas barbas de quem manda, não enxergam.
O senhor presidente da CMS é que é o culpado disto e não o governo regional, porque isto é uma estrada municipal.
Dinheiro para o futebol a câmara arranja, mas para limpar os caminhos é que são elas.

Anónimo disse...

Por acaso já tinha comentado há dias a falta de limpeza neste local, quando fomos jogar a Santana em veteranos.
Efectivamente nota-se um desleixo e a estrada até parece ser recente.

Anónimo disse...

O dono das "BERDADES" devia promover a sua terra com coisas bonitas que existem e não com estas que, por lapso, não foram limpas a tempo.

Anónimo disse...

Se aí na Madeira houvesse incêndios como aqui no Continente por certo que esse mato todo já estaria limpo.
De qualquer forma foi bem denunciado. A ver vamos se as entidades competentes se envergonham, como o comentarista CF (pelos vistos emigrante Francês), destas e outras imagens que muito bem o blogue tem denunciado.
Parabens ao blogue, tá excelente.
Jorge Pimenta

Anónimo disse...

Abrir estradas não é tão difícil como se pensa. O problema é fazer a manutenção e conservação das mesmas. Daí há que haver muita colaboração da direcção Regional de Estradas, C. M. Santana e Junta de Freguesia. E é chamando a ateção como este caso, que se os põe a dialogar, para fazer mais e melhor. Para inaltecer a imagem do nosso Concelho de Santana

Anónimo disse...

Em vez da máquina fotográfica as Berdades deviam pegar numa foice e numa podoa e ir cortar as silvas e o mato, porque a CM Santana não tem tempo para aturar estas pequenas coisitas sem graça nenhuma.

Anónimo disse...

Mas que grande parvoíce!
A função do Berdades não é limpar as bermas da estrada, porque não é o Berdades que gere os dinheiros públicos, mas sim a CMS e a Junta de Freguesia. Admitam isso de uma vez por todas.
Quanto ao Berdades publicar estas fotos, acho fabuloso e não venham dizer que só publica o que está mal.Sou navegadora assídua do Berdades e também tenho visto neste blog notícas e fotos que promovem o concelho de Santana.
Força Berdades, continue porque está no BOM CAMINHO.

Anónimo disse...

O Berdades bem que avisa, só que eles não levam isto a sério.
Mandem o Berdades para a Quinta Vigia a ver se o Dr. AJJ toma conhecimento do mato grosso que vai pelos caminhos de Santana, ou então ao Dr. José Miguel.

Anónimo disse...

Esta estrada não é que vai dar ao parque empresarial? Pois então o que estão à espera?
Se o parque não funciona os caminhos para lá também não.
E se no centro da cidade está como está sem ordenamento e cheio de buracos, porque razão esta estrada deveria estar limpa?
Viva Santana!

Anónimo disse...

isso e incrivel com tanta gente que anda a ganhar sem trabalhar com essa porcaria do rindimento minimo porque que nao poem essa gente a trabalhar se a camara nao tem cantoneiros isso e uma vergonha para uma terra como a nossa so penssam em limpar em volta da camara o resto que se lixe se nao sabem mandar que vaia outros para o lugar deixem trabalhar quem sabe por favor nao fasam porcaria desta a minha terra tao querida santana VIVA SANTANA E O SR BERDADES QUE DEVE SER O UNICO QUE VE ESTAS COIZAS FORCA CONTINUE

Anónimo disse...

Mas que matagal!
Nunca pensei que em Santana, houvesse tanto desleixo, mas a partir de agora vou estar mais atenta a este blogue, pois fica-se a saber de muita coisa.
Vanessa Freitas

Anónimo disse...

Deixem o mato secar e peguem-lhe fogo, possa que seja um remedio santo, já que a câmara não se desapcha com nada. alias, desapcha-se só a dar dinheiro para o futebol, para hospedar e dar alimentção a "brasileiros e cubanos", para o que é preciso o sr, presidente esquece-se.
Uma ideia era por os profissionais do Santana a mondar os caminhos em vez de andarem a "pastar" nos cafés da cidade (vila) a gozar de quem trabalha para lhes pagar ordenados chorudos.
Tenham vergonha srs. autarcas.
Um abelhudo

Anónimo disse...

SR. Bragado Atento, onde é o Lombo do Clero?
Não me diga que é aquela estrada que desce da "boneca" para o Faial... realmente não lembra a ninguém, qual é a vantagem daquela estrada? Parece-me que é só mais uma para estragar o ainda restante património natural do concelho. Já não bastou aquela vergonha que é o acesso "às três pancadas" que fizeram nas obras do túnel... e lá ficou.
Quanto aos cantoneiros, devem andar a "lamber" o novo parque automóvel da câmara, pois só mesmo num dos quatro concelhos nacionais como menor poder de compra e nível de vida das suas populações é que estes investimentso acontecem.

Anónimo disse...

Acho que a solução para estes problemas e outros, é agente apoiar o berdades a fazer parte de uma lista às próximas eleições autarquicas! Um homem destes não pode passar a vida a ver defeitos,mas ter a condição de solucioná-los!Força!

C'ma Diz O Outro #79