16 outubro, 2006

Santana no seu melhor.


É a rua mais nova da cidade de Santana que, por sinal, ainda nem tem nome. Adjudicada que foi a obra, não tardou a ser construída e inaugurada. Há cerca de 3 meses atrás o empreiteiro voltou ao local e fez-se ao piso: arrancou uns bons pedaços de alcatrão e, até hoje, a rua permanece no estado que documenta as fotos, sem sequer estar devidamente sinalizado a descontinuidade do piso. O que ninguém soube confirmar ao Berdades é o motivo da referida "subtracção alcatroada", bem como a demora na reposição do piso.
Por isso, desafia-se os leitores Berdadeiros para investigarem tal ocorrência.

15 comentários:

Anónimo disse...

Então não se está memso a ver que isto estava destinado a duas paragens de autocarros, só q o empreiteiro não enxergou e deitou-lhe alcatrão em cima. A Câmara obrigou-o a tirar o alcatrão e pronto. Mai nada, como dizem os pequenos da escola.
Só uma cidade destas é que tem disto.
Ainda bem que o berdades alerta para mais esta vergonha, possa que faça efeito como o mato em cima do passeio ao pé das cabines do campo de futebol: JÁ COMEÇARAM A CORTAR MATO! Agora resta esperar se depois do mato limpo o "chapinha" também vai tirar a sucata de cima deles, porque tá ficando coo o Rei da Sucata lá em cima.
Parabens ao Berdades que de vez em quando "retrata" estas poucas vergonhas.
R.M.

Anónimo disse...

mas o que o berdades não foi informado é que já houve uma derrapagem nas referidas"paragens"
num dia de muito sol houve uma condutora que por falta de fitas vermelhas ou de que cor fossem,- até podiam ser bananeiras-caiu com o carro lá dentro, e de lá só saiu de reboque.Ainda bem que o carro era da empresa.

Anónimo disse...

Acho que o alcatrão não tava bem derretido e por isso não colou bem, então retiraram e levaram novamente ao forno. Portanto, não dexesperem porque quando estiver em condições regressará à base e isso leva o seu tempinho, afinal de contas o que são 3 ou 4 meses de espera? Nada, obviamente.
Quando for a Santana vou tentar descobrir essa rua

Anónimo disse...

Se a CMS pagar o que falta ao empreiteiro, dizem que o alcatrão regressa ao local.

Anónimo disse...

Concordo com todos os comentários, mas achei que o que fala mais verdade foi o anterior.
É uma questão de pagamento, "mai nada"...
Se os empreiteiros todos fizerem o mesmo, isto vai mesmo ser bonito.... ai vai vai.... sem dúvida.
O que me surpreende, é que eu pensava que só a uds é que devia dinheiro, desto modo, parece que a Câmara também deve. A Câmara que faça umas rifas e resolvem o problema do passivo... em vez de estarem a atríbuir carros daquela maneira a certas individualidades. Pelo menos através de "sorteio" nao dava tanto nas vistas. E o povo aceitava melhor.
Continue sr. berdades

Anónimo disse...

Consta na cidade que um dos buracos não é para paragem de autocarro, mas sim uma passagem substerrânea para o campo de ténis da UDS. Será?
Ao menos que se despachem porque senão ainda pode haver mais acidentes

Anónimo disse...

Se a rua ainda não tem nome então sugiro que seja batizada de: RUA CALOTEIRA ou RUA DO ALCATRÃO FIADO

Anónimo disse...

Credo cruzes, há mais de mes e meio que tive ai de ferias e isso já estava assim e ainda não arranjaram? Mas que vergonha, se fosse aqui aqui na França alguém já tinha entrado em despesas, porque ninguém brinca com a segurança nas estradas.
Mandem uma queixa para a justiça da comunidade europeia e vão ver como isso fica pronto num instante.
Um abraço saudoso a todos os madeirenses
de Carlos M. Gouveia (França)

Anónimo disse...

´venho cá postar também a minha bilhardice mas para pedir a ajuda a quem souber, claro! a quem devo mandar a conta do pneu novo que tive que meter no carro do furo que tive quando cai dentro de uma dessas paragens ou passagens. ajude-me quem souber.

Anónimo disse...

Pois, é imperdoável que tal aconteça!Isso é falta de profissionalismo e neglegência para com o povo e os utentes da via.Os responsáveis por isso devem ser notificados pelas consequêcias da má sinalização! Quanto ao nome da rua,esse foi atribuido pelo nosso presidente da câmara,chama-se rua das magnólias,por antes haver ali naquela zona flores com esse nome!Pensava que o berdades já o sabia , pois dá-se bem com alguêm ligado ao poder local!Força berdades,seja mais conciso.

Anónimo disse...

a) O Berdades dá-se (e sempre deu) bem com todas as pessoas ligadas ao poder local;
b)Nem por isso tinha que saber o nome da rua;
c) Ser conciso,: isso só depende da minha vontade (quem quer lê, quem não quer...).

Anónimo disse...

Nem mesmo nas barbas de quem manda! Francamente, isto a ser verdade, e espero que seja, pois julgo que as fotos não mentem, Santana nanda mesmo atrasada. 2 meses com a rua assim???????
É obra e o que me admira é ninguém reclamar disto. Ou será que os senhores da oposição deram sinal de vida sobre este caso?
Cidade pequena como é deveriam ter mais cuidado com estas coisas

Anónimo disse...

Santana es tierra de las casas bonitas y típico que tuve gusto de visitar ella tiene dos años. Estas cosas no tuvieron que irse para suceder, son muy feas.

Carlos Fontenova (Venezuela)

Anónimo disse...

O Berdades está a tornar-se um caso sério. Pudera, tem tomates! Muito bem... por vezes é preciso indicar o que está mesmo à frente dos olhos. Será que o 320D passa por esta estrada? Da maneira que ele parece blindado, nada o deve afectar!
Rua das Magnólias? Onde estavam essas Magnólias antes da estrada passar? Deviam estar bem no fundo, às tantas andam agora à procura das raízes....talvez para as plantarem no “corgo” junto às casas de banho. Eu ainda sou do tempo em que lá havia uma encosta de açucenas, e uns patinhos que encantavam locais e visitantes. Agora resta-nos o quê? Aceitam-se descrições/nome para aquele local...podem acrescentar à descrição a carcaça de “parque infantil” que fica ali perto. Claro que nessa altura também havia um belo brasão do concelho, de flores nos jardins da câmara, depois que lhe acrescentaram uma torre, de cidade, é o que se vê. Vai de cavalo para burro!
Quanto ao alcatrão e antes que me esqueça, diz quem sabe que foi a derreter, para tapar os buracos na avenida central! Bem haja a todos e que Santana seja aquilo que todos quiserem e não somente alguns

Anónimo disse...

Pelo que vem hoje no DN foi preciso o Berdades falar do alcatrão para o PS de Santana alertar a Câmara.
Afinal o Berdades abre os olhos não só aos responsáveis, mas também à oposição cega que tem em Santana, só via o que lhe convém. Basta ver se falaram sobre a ocupação do passeio pelo dono do prédio onde o pS tem a a sua sede, onde nem um pio se ouviu. É isto que a oposição faz?

C'ma Diz O Outro #79