07 novembro, 2006

Engarrafamento rural.

Apesar de ser cidade, o centro de Santana ainda apresenta-se como um centro rural. Excepção feita aos engarrafamentos de trânsito que normalmente só se registam nas grandes cidades, se bem que aqui são causados por falta de ordenamento e estacionamentos. Veja-se no exemplo da fotografia captada pelo Berdades no passado dia 1 - dia de todos os Santos, dia de chuva - em que o motivo do embaraço automóvel foi causado por causa do estacionamento do autocarro de transporte público (veiculo da direita) dentro da vila (leia-se cidade). Muitas situações destas verificam-se diariamente e ninguém faz nada para mudar!!!

13 comentários:

Anónimo disse...

bem capetado sr. das berdades, mas devia era estar aqui em Santana masi vezes durante a semana para ver as confusões de carros na vila tudo por causa dos horários do funchal pararem bem no centro. Nem a policia vigia.

Anónimo disse...

Isto sim é uma verdadeira cidade. É aqui que fica o centro de camionagem, não é? Tá tudo bem pensado Graças a Deus!

Anónimo disse...

Neste local da fotografia nem deviam passar carros, mas não há ninguém em Santana que ponha as coisas a evoluir, nem sei como é que Santana chegou a cidade já tem mais de 5 anos e tudo tá na mesma.

Anónimo disse...

O Berdades não trouxe nada de novo pois o problema do transito na vila e os estacionamentos já estão pensados há muito e até em fase de projecto, é preciso é dar tempo ao tempo, porque como diz o ditado, depressa e bem não há quem.

Anónimo disse...

A verdade é que em muitos aspectos Santana não evoluiu e nem me parece que vá evoluir. Estagnou e só espero que não regrida. Este é apenas um exemplo, mas muitos mais existem...

Anónimo disse...

Santana não evoluiu, nem me parece que vá evoluir... só espero é que não regrida. Existe muito por fazer e este é apenas um exemplo do longo caminho que ainda está por trilhar.

Anónimo disse...

A mim parece que a culpa não será só dos autocarros. Atiro a culpa a alguns cidadãos que por vezes estacionam o seu carro já em cima da paragem do autocarro, e aí dificulta a tarefa do motorista que tem de fazer manobras para "atracar". mas de qualquer forma bem visto berdades.

Anónimo disse...

Lo0ol riu-me não por que tenha piada o que foi captado e MUITO bem captado pelo verdades, mas sim pelo facto de concordar com todos os comentários acima apresentados. É pena que não haja mais atenção para os problemas da nossa "cidade". Infelizmente em Santana as coisas mudam, mas nem sempre EVOLUEM. abraço a todos

Anónimo disse...

Nesta pacata Cidade já é de esperar por tudo. Desde construir nos passeios públicos, arrecadações, falta de estacionamentos, falta de um centro para as camionetas, mamarrachos no centro da cidade, falta de praça para os Táxis etc. etc.e tal. Sangue Novo para aquela CMS.

Anónimo disse...

Como é que Santana pode evoluir com uma Cãmara como esta! alguem consegue lembrar-se da última vez que alguem viu por exemplo o Presidente da Câmara passar a pé pelo centro da "cidade"? QUEM SE LEMBRAR GANHA UM CHUPA CHUPS(As presenças em altura de campanha eleitoral no adro da igreja não vale), aliás alguem consegue ver o presidente da Camara dia em algum lugar até mesmo na Camara.
A qualidade da nossa cidade é fruto das pessoas que lá vivem, mas sobretudo dos autarquas que nos governam à muitos anos.
Uma cidade com meia dúzia de ruas nenhuma delas consegue estar num estado minimamente aprazível, francamente é muito triste.

Um santaneiro desiludido.

Anónimo disse...

AHahahha Dizem aqui que o problema está "pensado há muito" e "em fase de projecto"!!! Como bragado de gema, só me resta agradecer, muito bem!!!! Já agora e com a minha humildade, posso só perguntar ao sr. em questão umas coisinhas. Já que está assim tão bem informado diga-me: para quando a casa da cultura (prometida há mais de 10 anos para a ex-epnsão figueira), o Hipermercado (que aparece sempre garantido em época de eleições); o parque infantil (digno desse nome; um lar de idosos e outros exemplos ou equipamentos mínimos (!!!) de uma cidade, ou de um simples concelho que ofereça qualidade de vida aos seus cidadãos. Para alguns basta-lhes projectos e até "estar pensado", mas cada vez mais para muitos isso não é suficiente. É esse o caminho, o de um concelho de todos!

Anónimo disse...

Pergunto onde andará o POLÍCIA que andou a multar outros carros, que por acaso estavam bem estacionados nesta mesma rua... Devia estar de folga... Já agora acho que os critérios da PSP não são os mesmos para toda a gente, deve ser conforme a cara do condutor e a marca do carro.

Enfim acho que a CMS tem um problema de trânsito por resolver para bem de todos e para quem precisa de se deslocar principalmente aos bancos que existem no Centro da "CIDADE" não tem muitas alternativas. O bom será já trazer algum dinheiro para pagar a multa que pode ter fixada no pará-brisas do carro, pois do POLÍCIA nem vê-lo ou se espera para ouvir as explicações do autuado.

Solução será mudar de Banco e de "CIDADE", pois a nossa querida CMS tem estacionamento garantido junto à mesma e não precisa de estacionar no centro da "Cidade" ou em dois passos está lá.

NOTA: Coloquei sempre "CIDADE" entre àspas, porquê o inteligente que se lembrou de dar esse título a SANTANA devia estar com muito whisky na massa cinzenta. Deviam de ver a cara de alguns turistas quando lhes dizem que estão numa "CIDADE", gargalhada geral...

Anónimo disse...

Engarrafamentos, um sintoma de uma pequena cidade em crescimento: será? Para uma cidade, os locais de estacionamento disponíveis são insuficientes, e qqer lugar serve para estacionar, nem que seja em dupla fila frente ao Banif... claro que basta um qualquer veículo pesado passar por lá e depois é o que se vê na imagem...
Parabéns pelo blog.

C'ma Diz O Outro #79