01 dezembro, 2006

Abençoadas capas!

Conforme o Berdades anunciou, decorreu no dia de ontem a benção das capas dos cerca 60 alunos "Finalistas" da Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, Santana. A festa começou pelas 16h30m com a missa solene na Igreja Matriz de Santana, presidida pelo Revº Padre Rui Pontes e terminou já de madrugada na Quinta do Furão, com o tipico baile de finalistas, o qual decorreu de forma ordeira e muito festiva. Mas antes, o jantar de gala no restaurante da Quinta do Furão onde foi servido um saboroso Filet Mignon com molho Bearnês. No periodo solene destinado a discursos houve tempo para o Conselho Executivo da Escola condecorar, pelos relevantes serviços prestados na escola, entregando uma salva de prata ao Professor António Nóbrega Caldeira, aos funcionários Srª. Natividade Brás e ao Sr. José Abel Freitas, que recentemente se aposentaram. Foram ainda contemplados com uma salva de prata, os melhores alunos finalistas do ano transacto: Claudia Rosa, Ana Freitas e Cristiano Gama.
Nota de realce para os padrinhos dos finalistas, Professores Ligia e Miguel, que nos seus discursos (madrinha muito comovida) não se cansaram de apelar e incentivar os seus "afilhados" para o que o futuro lhes reserva, fazendo-lhes incutir o espirito de persistência e sacrificio até conseguirem os objectivos que se propõem alcançar. Como nota e recordação disso mesmo, os padrinhos entregaram, como prenda a cada afilhado, uma brilhante, e sui generis medalha.
A todos, o Berdades endereça os mais sinceros parabéns desejando ainda os maiores exitos futuros.

9 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabens aos finalistas e à nossa escola que dignificaram uma vez mais o nome da Santana. Estava tudo bem organizado, inclusive o baile teve melhor, pese embora a musica não seja o do meu agrado o som teve melhor.
Parabens ao berdades por esta reportagem, se calhar pagaram-lhe o jantar, senão não havia nada para ninguém

Anónimo disse...

Boa reportagem sim senhor, só me admira as fotos não terem sido tiradas pelo berdades mas pelo sr. João 40, deve ser uma parceria que berdades arranjou. Mas ainda bem, assim consgui ver 1º as fotos.Estão de parabens os nossos finalistas, bem como a organização da festa, pois o jantar estava optimo e o baile foi melhor que os outros anos.

Anónimo disse...

Gostei deste post sim senhor, mas devo dizer que o berdades esqueceu-se de referir a homilia do sr. padre Rui que foi simplesmente espectacular, bem direcionada e cativante, se calhar não fo à missa, será?. De resto, é como os comentaristas anteriores - ESTAVA TUDO OPTIMO, naturalmente com alguma excepção que é normal nestas ocasiões.
Continue sr. das berdades que vai no bom caminho.

Anónimo disse...

Que gabem a festa concordo mas agora dizer que estava melhor que os outros anos isso discordo. Cada ano é um ano; bailes são sempre iguais (batuque toda a noite) e a comida até deve ter sido idêntica. Diferente, diferente talvez os padrinhos mas também aí depende dos gostos, eu pessoalmente achei bem o professor Miguel, mas já a professora Ligia nem tanto, por isso cada cabeça sua sentença.
Finalmente parabéns a todos e todas as festas foram boas.
cumprimentos especiais ao repórter berdades que divulgou em 1ª mão a festa com fotos, bem haja.

Anónimo disse...

Estava tudo óptimo, só é pena ainda não haver um espaço de diversão digno desse nome (sem tirar qualquer mérito ao local habitual), mas era só por uma questão de espaço. Ou mesmo quem sabe uma sala/casa cultural polivalente/multiusos de dimensão ideal para Santana, onde ao menos houvesse mais espaço. (Ops...esqueci-me da Casa da Cultura a funcionar desde 1992 na Pensão Figueira, ao menos era o que dizia o programa do partido que sempre ganha as eleições...).
Mas se ainda a vão fazer, bem haja! Não façam tão pequena como o parque industrial, é que depois fica tudo na mesma e há falta de espaço!

Anónimo disse...

Mesmo sem a professora Inês Andrade já se viu que a escola funciona e bem, por isso há que dar os parabéns á comissão de finalistas pela excelente festa e também a este magnifico blogue, pela cobertura do evento.
Uma ex-aluna

Anónimo disse...

sou finalista e adorei o baile, foi tudo mt bom e kem diz k n concorda c os padrinhos mesmo n tem de concordar...fomos nos(alunos) k escolhemos....
resta agradecer a comissão de finalistas, mto obrigado por nos proporcionarem um dia unico e mto bom....
uma finalista....

Anónimo disse...

obrigado a todos os elogios feitos comissão de finalistas, e ao baile...

um membro da comissao de finalistas!

Anónimo disse...

obrigada a tds os elogios=)
até babeim lOOoool

C'ma Diz O Outro #79