18 dezembro, 2006

Festa de Natal....

no dia de ontem, Domingo, que encheu por completo o Salão Paroquial de Santana, no encerramento, para férias de Natal, da catequese. O espectáculo, feito essencialmente pelas crianças de todos os anos, fez reviver várias interpretações natalícias, desde a música, poemas, contos e até palhaços (estes vindos de fora). Pena que o som nem sempre fosse o de melhor qualidade que, associado a algum barulho das crianças, nem sempre foi perceptível as mensagens deixadas. Uma coisa é certa: A ALEGRIA DO NATAL ESTEVE PRESENTE e todas as crianças de parabéns.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pensei que o Berdades só fazia reportagem de bola ao fim de semana, mas pelos vistos foi à missa. Eu tb fui e assisti a parte da animação aqui relatada mas infeliz, o som estava em pessimas condições. No entanto as crianças diveertiram-se bastante, pelo que a ideia foi optima devendo-se melhorar (o som) no futuro. Estão de parabéns as cataquistas e o Sr. Padre Rui Pontes.
Feleiz natal para todos e bom ano novo.

Anónimo disse...

Que maravilhoso, saber destes convívios de Natal na minha terra.Recordo com muita saudade, os meus tempos de criança, em que frequentei a Escola das Irmãs e a Catequese na Paróquia. Fico Feliz ao ver que as crianças de hoje, usufruiem de espaços condignos. Fico por veses apreencivo se estas crianças serão tão felizes como nós!... Hoje as crianças são mais exigentes. Nós damos tudo ou quase tudo, porque encontramos. Naquele tempo não havia nada ou quase nada, para nos comprar e oferecer. O dinheiro era escasso. Mas, amor e Carinho tinhamos de fartura. Os nossos Pais não viviam tão obsecados com o Mundo da Informação, do dinheiro, dos horários a cumprir, da Competição e sobretudo um Mundo Materialista. Nós eramos capazes de fabricar o nosso próprio brinquedo. Esforçavamos a estudar muito!... e não sabiamos nada. Hoje os nossos filhos pouco estudam. E sabem tudo. UM BOM NATAL PARA TODOS.
M.J.Freitas

Anónimo disse...

O Sr. das Berdades devia ir a uma missa do parto também, não acha? E tirar fotografias nem que fosse aos que a assistem na tasca do "corgo", afinal também é uma tradição.
Parabens pelo blogue e Feliz Natal para todos quantos aqui vêm espreitar.
C.F.

Anónimo disse...

Boas recordações tenho da escola das irmãs, foi lá que me ensinaram alguns valores que hoje passo aos meus filhos, pois as sociedades mudam e alteram-se alguns valores. Sou do tempo em se fazia um palco de madeira no adro da Igreja para mostrar aos colegas e população as actividades programadas pelas irmãs, a primeira vez que vi o João Ratão a cair no panelão foi num desses palcos, o berdades deve de estar bem lembrado pois se não me falha a memória era ele o protagonista a cair na panela, velhos e bons tempos.

Hoje em dia já se é mais exigente com o que se faz e tenta apresentar à população, pelo que li aqui houve uma falha a nível do som. Será que em Santana não há quem tenha equipamento de som para este tipo de actividades? Ou será que a Srª Câmara não tem verbas para apoiar as actividades culturais na freguesia não basta arranjar os espaços e actividades.

Bem sei que esta actividade não foi organizada pela CMS mas poderia apoiar.

Parabéns ao "Santo Berdadeiro" e Feliz Natal

C'ma Diz O Outro #79