26 dezembro, 2006

Noite Berdadeira

A Noite de Natal na Igreja de Santana iniciou-se pelas 00h30m com a interpretação do Auto de Natal, o Anjo e claro, a tradicional Missa do Galo. Igreja repleta de fieis que, ainda assim, marcam presença nos dias mais assinalados no calendário religioso. Após a missa as tão esperadas romagens ao Menino Jesus. Foram dez, dos mais diversos Sítios e grupos, todas elas acompanhadas pelo Sr. Padre e o Anjo, e bem interpretadas a arrancarem muitos aplausos da assistência que só arredou pé da Igreja, depois de terminadas a romarias.

Depois de encerrada a igreja a animação continuou em frente da mesma com um grupo de tocadores, cantando ao despique. Foi pois uma noite fria que mas que aqueceu o coração.

*clic nas imagens para ampliá-las.

11 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao berdades pala magnífica reportagem da noite de Natal em Santana.Para quem está loge da nossa terra é cá um matar as saudades!

Anónimo disse...

recordar e viver obrigado pelas fotos esta um espetaclo continuaçao de boas festas

Anónimo disse...

Muitos Parabens a este blog por nos trazer verdadeiras recordaçõe sdo Natal da nossa terra. è sempre bom lembrar-nos do que é a tradição. Quando estamos longe é que damos o valor que tem estas coisas e faz-nos lembrar quando eramos pequenos que também íamos ns ramagens pela igreja fora e havia muita gente com um gravador a gravar as romagens.
Continuações de boas festas e feliz ano Novo para todos e cá ficamos à espera de mais novidades da nossa terra.

Anónimo disse...

As melhores romagens foram certamente a do Pinheiro e a Do Bailinho. Claro k digo isto não é desprezando as outras mas para mim foram as melhores :-)

Anónimo disse...

Algumas fotos estão mal referenciadas, ou com as legendas trocadas... óbviamente que não foi intenção do Reporter, penso eu de que...
Parabéns pelo resultado conseguido. É preciso paciência pois o Reporter Berdadeiro teve de esperar pelas romarias.. até ao fim.
Continue, com o seu excelente trabalho...

Marcelino Teles disse...

Como poderão as fotos estarem com as legendas trocadas se nem estão legendadas?!

Anónimo disse...

Oh! Compadre Jodé, o comentário anterior até que tem razão de ser... para ver como estão legendadas:
1 - Clique na foto que pretende observar (tipo zom);
2 - Passe o "rato" em cima da foto sem clicar (e veja como aparece o nome), ou então leia o que está escrito na "barra de endereços" e depois explique ou diga se o comentário está errado...
Não se ofenda, ninguém é perfeito, mas o seu trabalho está maravilhoso, por isso, parabéns.
Mas que estão mal legendadas ai isso estão..

Marcelino Teles disse...

O Berdades (e não compadre Jodé) jamais se ofende com comentários, mesmo sendo anónimos e que são publicados. Só tem a agradecer a quem vê e comenta. No entanto, e para que não passe despercebido, demos resposta que não havia legendas às fotos, porque realmente não havia e não há. Novamente quiseram dar-nos uma lição para demonstrar apenas que havia legendas, quando na realidade os passos mencionados são para verificar o nome do ficheiro de imagem inserido no post que, muito bem pode nada ter a ver com a respectiva foto, como é o caso. Pois ainda assim, o nome do ficheiro até podia coincidir com uma legenda que não existe e a troca que o leitor refere-se ao ficheiro romagem covas.jpg correspondente à romagem da Feiteiro do Nuno. Da próxima vez daremos os nomes dos ficheiros em numeração romana e assim as "legendas" das fotos ficam certas.

Anónimo disse...

Parabéns ao Berdades pelo excelente trabalho que tem vindo a realizar nas mais diversas áreas e por permitir aos emigrantes receberem, quase em directo, as novidades que vão acontecendo na nossa humilde Santana. Continuação de boas festas!

Anónimo disse...

quando fez o post o berdades estava muito cansado já..seria por ter 'arrecadado' alguns 'copitos'? ou sera que o dicionario pregou-lhe uma partida desta feita?! talvez quisesse escrever 'arredou' mas, acontece! de qualquer das formas, parabéns!

Marcelino Teles disse...

Nem o berdades arrecadou copitos, nem tão pouco foi do cansaço, foi precisamente uma partida do dicionário do blogger. De todo o modo é um erro indesculpável e lá se rectifica, ficando aqui registado o agradecimento do alerta dado, ao anónimo anterior.

C'ma Diz O Outro #81