28 março, 2007

Coreto abandonado!



Pela 2ª vez o Berdades faz noticia do estado de abandono, e muito perigoso, em que se encontra o coreto no Largo Alfredo Mendonça, em frente da Igreja matriz de Santana. Na 1ª vez, já lá vai quase um ano - foi em 18/4/2006 - com o post "Musica no coreto". Nessa altura, o alerta berdadeiro surtiu logo efeito e o perigo foi corrigido. Nunca me passaria pela cabeça que, um ano após, o coreto acabasse por cair de pobre, aos olhos de quem lá passa, sem que ninguém tome providências. A Banda Municipal de Santana, principal utilizadora do espaço, completa 81 anos de existência no próximo dia 4 de Abril, pelo que não seria pedir muito, como presente de aniversário, um coreto novo ou, pelo menos, uns remendos no velho para evitar que algum músico bata com o trombone ou a pandeireta no chão.

20 comentários:

Anónimo disse...

Isto é em Santana??????????
É inacreditável.......
Não passa ninguém por aí???
O que fazem os funcionários da CMS?
E os restantes?
1º. Não existe uma Junta de Freguesia?
A quantos Kms fica essas instalações?
Que eu sabia é muito perto, os presidentes andam a dormir......pode ser que acordem um dia destes.
Que vergonha.....

Anónimo disse...

Acho que aquilo esta muito bem assim porque quando a malta vai para la com umas grades de cerveja tem algum lugar para por as grades em vez de tar sempre a ser avergar. O que falta mesmo e musica no coreto.

Anónimo disse...

Mas que VERGONHA AUTÊNTICA!!
Não acho que seja dado de presente à Banda, porque eles nem sabem que a a Banda faz anos, e bem que ela merecia. O que vai acontecer, e penso que vai mesmo, é mandarem remedarem o coreto por causa da campanha eleitoral, afinal de contas é neste largo que os partidos convencem o povo e vai daí com medo de não estar algum fotografo da comunicação social, vão tapar o sol com a peneira.
Mesmo assim ainda não sei se vão gastar algum centavo no coreto. A ver vamos.
Mas aqui fica demonstrado o desleixo e a incúria dos nossos governantes locais, em outras cidades isto não aconteceria!
ABRAM OS OLHOS senhores que nos governam, isto é uma VERGONHA para uma terra pequena como a nossa.

Anónimo disse...

Esta vergonha, msm tando fora d stn fico sentido kando vejo estas noticias, e obrigado plo Berdades por ixo. Envergonha m deixar akilo ao abandono mas tb na é so akilo...A mania dos senhores da camara passarem por stn d carro da nisto.

Anónimo disse...

Já me perguntaram aqui em Londres se isto é mesmo santana e eu disse que deve haver engano, porque na minha terra não acredito que isto aconteça.
MN Londres

Anónimo disse...

Quem deveria concertar o coreto era a Banda Municipal e as confrarias, porque tem orçamento para isso e não atribuírem culpas aos autarcas. A CMS não dá concertos no coreto e tb não pode fazer tudo, as associações e clubes é que devem também por mãos à obra.
Parece que tudo o que de mal vai nesta terra é culpa da Câmara. mas não é isso, todos são responsáveis.

Anónimo disse...

Eu é que sei de quem é a culpa: é do Sr. Padre que mesmo em frente da Igreja não enxergou nem mandou arranjar o coreto. Alias, até se vê a porta da igreja na direcção do buraco do coreto.
Dah!!!!

Anónimo disse...

Diz muito bem todos somos reponsáveis. Mas, uns mais que outros. Somos responsáveis porque elegemos, (em sufrágio) aqueles munícipes para administrarem o bem público Municipal. Vejam bem! A placa que identifica o Largo, já foi sabotada várias vezes. Logo que isso acontece vão logo lá limpar. A consistência da placa é mais duradoura que o coreto com material de melhor qualidade. Não seria melhor, melhorar a qualidade do coreto tirando qualidade á Placa? Ou será que o coreto está ao abandono para tirar dignidade e qualidade á Placa que identifica o Largo? Responda quem sabe!... Preparem-se ileitos pelo Povo ou (comerciantes tiranos). Se no futuro tiverem o previlégio de ter uma Placa, Busto ou Estátua; poderão ficar com a zona envolvente ao abandono.

Anónimo disse...

Não teremos música no coreto. No aniversário da Banda Municipal, vamos ter um concerto no Salão Paroquial. Provavelmente?!... Terá mais Pompa e Circunstância. O público ficará bem sentado nas cadeiras, presenciando o espectáculo. O sr. Vereador com o pelouro da Cultura, terá um lugar de destaque no salão. Pronunciará umas palavras de simpatia e cortesia para todos os presentes.
Nas proximidades das festas de Verão estará, tudo em ordem para Banda Tocar no Coreto. Divertindo a pequenos e graúdos. Esperemos para vêr!...

Anónimo disse...

Acho que primeiro que o coreto estão a maior parte das estradas de Santana por arranjar, não vão daqui a uns tempos os carros ficarem com os amortecedores todos estragados. O coreto, como já afirmou a malta da bedeira, sempre serve para por a grade de cerveja.

Anónimo disse...

Coreto ao Abandono!...
Correto está ao Abandono!...

Anónimo disse...

Cá está mais uma vez um exemplo do estado de conservação dos espaços públicos da cidade de Santana! É que já não são só as ruínas de antigas casas, nem as estradas, nem as bandeiras, nem os edifícios públicos...até o coreto...

Anónimo disse...

Para ser sincero axo que está na hora de mudar o coreto de sitio. Já ninguem nos dá musica então para quê coreto?
Nesse lugar devia ser construido um parque de estacionamento...tinha mais serventia.
aproveitem as obras do centro da cidade(ou melhor a palhaçada)
Já viram que o edificio que há anos que foi adquirido para demolir, agora, está muito bem colocado.. Disseram-me(fonte não segura...como o edificio) que agora vai ficar no centro da rotunda que começaram hoje a escavar.Quase que aposto que amanhã ele está a fazer o pino como as grades do coreto.enfim...é o cumulo e de camarote a assistir está o presidente da junta de freguesia!que incompetência, aliás que hipocrisia.

Alexandre Mendonça disse...

Não há música rebenta-se com o coreto. Mas lá que dá jeito pra pousar as grades, lá isso não posso negar.

Anónimo disse...

E n é só o coreto! Já repararam que as nossa crianças não têm um parque em condições para brincarem?! O que há fica num corrego e mesmo asim......

Anónimo disse...

belo agora diz o sr anonimo k as confrarias e a banda e k deviam consertar.pois o seu tacho ta garantido e convem defendelos porke kdo foi para dar nome ao largo a sua bela cms nao quis saber da banda nem das confrarias.tenha vergonha e não venha discutir o k nao tem discussão.
um abraço do alentejo

Anónimo disse...

Triste é ser Santaneiro e ser mandado por pessoal de S.Jorge e do Faial que desprezam a Banda Municipal que recebe tanto como as outras e para actuar em todas as Freguesias de borla uma vez por ano e festas do Concelho e certas inauguraçoes como a Sede dos Bombeiros de Santana para a semana, sera isto justiça ou injustiça se o vogal da cultura que é da direcção da do Faial pessa a demissão da Direcção da Banda do Faial e respeite esta banda que é municipal porque esta um dia podera ser uma filarmonica como as outras e alguem será culpado

Anónimo disse...

O que é que as confrarias têm a ver com o coreto? francamente há gente que vem para aqui comentar que melhor nem tivesse visto o Berdades, porque só estraga. Mas essa gente para dizer tontices daquelas é porque todos nós pagamos imposto para esse senhor em vez de fazer alguma coisa, apenas tem um emprego e passa o dia a coçar os *******. Tem a mania que ainda manda alguma coisa, mas isso vai-lhe passar, porque já tá ficando no rabo da lancha, nem o padrinho lhe vai valer.

Anónimo disse...

Coreto á parte ... a verdade é que a banda está activa! com musicistas jovens, dinamicos e que gostam de musica, de cultura! (pese, embora o presidente da camara ter dito que santana nao tinha cultura. Isto na altura do nobel Saramago lembram-se?????) Sendo eu musicista digo que gosto de tocar quer no salao paroquial, no adro, no coreto ..seja onde for. melhor seria que valorizassem o nosso trabalho e nos aplaudissem, sim porque tambem precisamos de incentivo. Lembrem.se os responsaveis que musicos nao se fazem nas "olarias" logo nao somos bonecos de barro. Boas pascoas

Anónimo disse...

A Banda Municipal de Santana fez no dia 4/4/2oo7 81 anos da sua Fundação e 66 de Banda Municipal o seu aniversário foi feito num bar da vila pago pelos jovens executantes por apesar de ser Municipal, porque a Camara ainda não pagou o Jantar do ano passado que serve ser do municipio, se para o clube se gasta tanto para pagar jogadores de fora e para a banda nada, sera isto justiça que alguem tanto defende .se um dia ela for banda filarmónica de Santana que ninguem se admire de quem é a culpa da banda ou da Camara de Santana que não respeita os estatutos.parabens berdades por dizer as berdades.

C'ma Diz O Outro #77