24 março, 2007

Dia do Estudante.





Oficialmente é hoje o dia deles - Estudantes - mas a maior parte das escolas já festejaram ontem, fazendo coincidir com o encerramento do 2º período. Assim foi na Escola B+S de Santana, onde o Berdades assistiu às diversas actuações, todas elas muito participativas e com a prata da casa. Houve de tudo um pouco, salientando-se a final do "concurso vozes da rádio" e do qual saíram vários vencedores, um por cada ciclo e secundário. Assistiu-se, ainda, à actuação de vários grupos da escola na área da dança, da musica e malabarismo, bem como a uma peça de teatro do grupo de S. Jorge. Finalmente, após um lanche, o momento mais apetecido para os estudantes: um baile, improvisado no bar do 4º pavilhão, cuja lotação atingiu o seu máximo. Foi, pois, um dia muito divertido e de muita alegria.

7 comentários:

Tiago Sousa disse...

E que grande festa... até deu gosto ver os alunos a se divertir no baile! gostou da musica? ;) he he

Anónimo disse...

Fico Feliz por comemorarem o dia do estudante...Ainda recordo-me salvo erro a dois anos atras, quando um grupo de estudantes proporam esta iniciativa ao concelho administrativo da escola, na altura presidiado pela professora Ines.Que disse logo que nao era reconhecido o dia do estudante (claro por ela)...Entao esse mesmo grupo de estudantes lutou ate ao fim plo seu direito...Reunido os estudantes, para que tal fosse concretizado...Tal luta que chegou longe pois eu na altura estava numa diferente escola e ouvi falar da reinvidicacao dos estudantes...E conseguiram e prova dada que este ano realizou-se novamente...Muitos Parabens aos alunos da escola secundaria de santana...E tb ao actual concelho directivo...

Uma Imigrante

Anónimo disse...

viva a geração morangos. lol
no meu tempo fazer 1 banda ou tentar fazer algo de diferente era armanço ou visto de lado, agora há dinheiro para bandas rock e td. mto bem. santana tem k começar a modernizar p algum lado

Anónimo disse...

Foi um baile espectacular, fiquei impressionado pois não estava nada a espera... parabéns a organização...

Anónimo disse...

Parabéns à comunidade escolar por mais esta comemoração! É importante haver momentos de recreação mesmo numa escola! É importante que todos conheçam as "leis" da pedagogia! É sempre mais fácil aprender num ambiente de bem-estar!!!

quanto ao anonymous, que assina como "uma emigrante"... oh minha cara emigrante, parece que não aprendeu muito nas aulas de português cá na escola...

Anónimo disse...

ao senhor ROCHEFORT que parece que tem o dom da palavra e da escrita:
Não lhe fica mesmo nada bem andar aqui a criticar, por criticar, a escrita deste ou daquele, pois parece que você é o único que tem o dom da escrita, mas cuidado porque quem tem telhados de vidro não atira pedras à casa do vizinho.
Pois então repare no seu comentário feito sobre as obras no centro de Santana e veja quantos erros lá deu. Pois, se calhar estava sob efeito de qualquer substância que provoca amnésia, não? Então veja o que lá escreveu: "falata", "provérnmio" para não falarmos na acentuação e colocação de virgulas...
Haja bom senso e dê-se por satisfeito de ter emigrantes com coragem de escrever, bem ou mal, as suas opiniões neste blogue.
Fora isto, PARABENS ESTUDANTES DA MINHA TERRA.
Um bragado "emigrado" no continente.

Anónimo disse...

Pois é verdade sr anonymous até cometi algumas falhas no comentário ao "post" das obras da cidade! Todavia, devo dizer-lhe que uma coisa são as falhas normais da "velocidade" da escrita, outras, essas sim mais graves, são os "neologismos" que por cá surgem! Isto não abona nada em favor dos que comentam, nem enobrece a língua portuguesa!
Quanto ao dar-me por satisfeito pelo facto dos emigrantes postarem aqui um comentário...não chamaria a isso coragem, até porque nem identificados estão.

C'ma Diz O Outro #79