20 março, 2007

Vila ou cidade?

Já lá vão 6 anos que Santana é cidade, mas o brasão construído à entrada de Santana (Pico António Fernandes) ainda dá indicação de que somos Vila. No entanto, há quem diga que para sermos cidade de verdade faltam mais que um castelo, e não é só neste brasão!


5 comentários:

Anónimo disse...

Eu penso que castelos já estão a fazer, até muitos grandes para a dimensão da cidade.

Anónimo disse...

Pois eu penso que até o castelo se escusa!
Santana de cara lavada até já dava um ar de "cidade".

Anónimo disse...

Se tudo o que Santana precisa-se para desenvolver, de modo a que se torna-se uma verdadeira cidade, fosse a mudança desse brazão, estavamos bem... pior é que isto não desenvolve de maneira nenhuma, olhando para a Ribeira Brava e até mesmo Porto Moniz, sinto-me inferior (como cidadão) no que diz respeito a desenvolvimento... para arranjar 100 metros de estrada já leva uns 2 meses, e caminhamos para os 3 e quem sabe 4, 5... e era suposto a obra estar completa a 26 de Fevereiro (!) salvo erro... enfim... digamos que até fica melhor esse brasão ficar como está, ao menos para quem não sabe que isto é cidade, não se admirar...

Anónimo disse...

hdhh

Anónimo disse...

O que era para inaugurar dia 26 de Fevereiro será (de certeza e de fonte - sem a fitinha branca- segura) inaugurada na semana de 01 a 05 de Maio. Não achavam de muito mau gosto a Cidade do século XXI não entrar nas estatísticas de obras inauguradas numas eleições, tão atípicas.

Filarmónica em Rock