24 abril, 2007

Autêntico postal!

Eis as imagens captadas pelo Berdades no passado Sábado, na estrada de acesso à Penha D'Águia, na freguesia do Faial.
Tem de tudo: Pavimento com buracos e irregular, mato e varandins de (des)protecção, como se pode verificar pelas imagens.
Será que é só o Berdades que enxerga isto?

13 comentários:

Anónimo disse...

Bem mostrado. É realmente um bonito postal, mas penso que alguns estrangeiros já têm destas tristes imagens, infelizmente.
O Sr. Presidente da junta daqui do Faial não precisa de tirar retratois a isto porque ele pelo menos conhece a zona.
Ainda bem que este site veio ao Faial.

Anónimo disse...

VERGONHA? Isso é pouco, é uma irresponsabilidade e desleixo de quem manda nesta terra, ao ponto de deixar isto chegar ao estado em que está.
Os habitantes daquele sitio é que deveriam também alertar mas se calhar acomodam-se com aquela paisagem.

Anónimo disse...

antigamente nem estrada havia na Penha dágua, por isso agora eles nem reclamam, porque sempre é melhor assim que nada.
Eu cá não acho que aquilo tá feio, acho que tá rústico e nao vale a pena gastar dinheiro para meia dúzia de casais, aqui em Santana existe mais prioridades do que isso.

Anónimo disse...

O mato junto dos ferros ajuda a proteger por isso é que ninguém o tira de lá, ainda por cima é mato seco, porque se fosse verde amarravam-se cabras e ovelhas lá.
antigamente havia um vereador da oposição naquela zona, mas depois que homem "emigrou" mais ninguém de lá deitou mãos à obra, é pena que assim seja.

Anónimo disse...

O que é que o sr. presidente da junta do faial tem a ver com isto? O sr. observador do 1º comentário se calhar foi quem tirou as fotos para mandar ao berdades. que eu saiba as juntas de freguesia não têm alcatrão, nem ferro para varadins, mas quem sou eu para estar aqui a defender a junta? Não sou autarca mas sabe-se que estas estradas são da competência da Câmara Municipal e existem piores estardas que esta no concelho para arranjar.

Damas disse...

Será que os moradores nâo vêem isto também?? E alertem a quem de direito, às tantas preocupam-se é que o carro passe e não acerte em nenhum buraco...

Anónimo disse...

Muito bem apanhadas estas fotos, está numa vergonha a estrada.
Mas se fosse na estrada do Lombo Galego já tava arranjada, mas como isto é o concelho de Santana só se faz alguma coisa depois de haver uma desgraça como por exemplo: um carro ir parar so no fundo da ribeira e morrer os seus ocupantes. E mesmo assim ainda sao capazes de dizer k foi o condutor k devia de ir bebado.
Ao Sr Predidente CMS tenha atençao a esta estrada pois pode perder alguns votos nas proximas eleições autarticas.

Anónimo disse...

Obrigado ao Berdades por este alerta à estrada da Penha D'Aguia, é vergonhoso o que se passa neste sitio e a população daqui jé fez vários abaixo assinados, mas nada se faz porque aquelas pessoas ali deram os terrenos não receberam dinheiro porque precisavam de uma estrada que por muitos largos anos tinham que passar em veredas e para quê fazer a manutenção daquela estrada não é preciso, faz se paredes em pedra nas estradas novas que custam milhares de contos, mas não se protege as pessoas de um sitio que a qualquer momento podem cair rochas e destruir um lar, mas o senhor presidente não vê o perigo desta situação e promessas não faltam na altura das eleições, vamos a ver com o novo governo como o dinheiro não é para construção de novas estradas, mas sim para manutenção das mesmas, será que se lembram do sitio da Penha D'Águia, quero deixar bem claro que as pessoas daquele não estão acomodadas com esta situação, mas sim falta de boa vontade dos senhor presidente da Câmara.

Anónimo disse...

Ah, afinal havia alguém preocupado com esta estrada, muito me admirava o povo do Faial não ter feito nada de jeito.
Assim, sim.

Anónimo disse...

Parabens ao berdades por ter retratado uma situação tao lastimavel quanto a presidencia da camara e da junta que por muitas vezes foram notificados das condições da estrada e nada fizeram. E para os ignorantes que dizem que os moradores da penha dáguia nao reclamam, ja foram feitos varios abaixo assinados para alem de varios pedidos as entidades (in)competentes. E de acordo com um comentario que vi q em santana existem mais prioridades do que a vida de meia duzia de casais??( não aprendeste a contar? posso emprestar uma calculadora), pergunto se a união desportiva santana esta incluida nessa prioridade?

Anónimo disse...

ninguem tira aquele homem dali(o presidente), sao um dos muitos lobbys instalados na CMS, na minha singela opiniao é vergonhoso ter aquele pau mandado ali à frente ... mas olha tamos na sícilia de portugal

Anónimo disse...

sr bragado keria informa-lo k tem de apreender a contar axa k e so mesmo meia duzia de casas k existe no meu sitio??? pois é sou da penha d aguia, e posso desde ja informar aos outros "comentadores" k n serve de nada nós reclamarmos pelo caminho estar assim xega a alturas das eleiçoes eles prometem k vao arrajar o caminho se ganharem as eleiçoes... ganham mas n fazem nada... a unica coisa k eles kerem e o ir para o "poleiro"!!!!

dinafreitas disse...

Eu passo nesta estrada todas as semanas e já fui moradora na Penha D´Águia, e acho como também tenho a certeza é que se fosse na estrada de acesso à casa de cada um dos politicos, de certeza k não encontrariam fotos de uma realidade tão triste e laméntável como esta! Podem apenas ser meia dúzia de casais (o que são mais), mas temos o direito de sermos tratados da mesma maneira que todos as outras freguesias do concelho! Sr. Presidente, é uma prioridade arranjar esta estrada!!!

C'ma Diz O Outro #79