25 abril, 2007

Excursionistas em Santana.

35 autocarros numa excursão "invadiram" hoje, a freguesia de Santana. Um facto não muito comum, já que este numero de veículos obrigou a redobrada atenção da PSP no que concerne à fluidez do trânsito na estrada que liga ao Pico das Pedras, bem como à segurança rodoviária, pois nesta super-excursão faziam-se transportar mais de 2 mil excursionistas, vindos da freguesia de Santo António, Funchal. Assentaram arraiais nas instalações do "Mercado Abastecedor" (CASAN), onde permaneceram até por volta das 16:30, com muita animação a cargo de um conjunto musical. Segundo apuramos no local, o Dr. Alberto João Jardim também por ali passou breves minutos, em modo de apresentação de cumprimentos!
O Berdades passou por lá, já no fim da animação, mas a tempo de registar estas imagens, algumas inéditas por estas bandas, como por exemplo uma rua cheia de autocarros que obrigou à proibição de circulação automóvel num dos sentidos. De salientar ainda a chamada da ambulância do B.V. Santana ao local mas nada de grave se passava, apenas umas escoriações num braço dum excursionista.
Por último, acresce referir que, segundo noticias vindas a público, esta iniciativa foi oferecida por 2 empresários da freguesia de Santo António, mas inicialmente havia sido programada pela junta de freguesia daquela localidade, a qual foi "obrigada" a recuar na sua pretensão após recomendação da Comissão Nacional e Eleições.


6 comentários:

Anónimo disse...

enquanto eu tive aí da Madeira eu cá nunca vi tanta excurção junta assim, nem na festa do senhor Bom Jesus, mas fiquei sem saber o que avia hoje em Santana.
Abraços da Inglaterra

Anónimo disse...

Uma forma simples de obter mais uns votos ou não estivessemos perto das eleições...

Anónimo disse...

Quando toca a comes e bebes de borla há quem corra a Ilha.
Até Alberto João veio a Santana não pelo comer que esse não deve ter sido grande coisa,mas para receber um «banho» de multidão como ele está habituado.
Gostaria de saber quem são esses empresarios generosos que de tão generosos resolveram matar a fome aqueles que provavelmente já algumas vezes lhes bateram na porta dos seus establecimentos a mendigarem algo para comerem.
Com a crise que paíra sobre os negocios como é que se consegue ?
Não haverá nenhuma habilidade por aí para distrair a CNE ?
Se esses ditos empresarios pagaram as refeições, quem pagou o conjunto musical, o transporte e a Policia ?
Será que algum dia iremos saber ?

Anónimo disse...

Quando em Abril de 2008 a Junta de Santo António submeter à Assembleia de Freguesia as contas do ano anterior a oposição deverá ter o cuidado de pedir o acesso às facturas e não apenas ao mapa das receitas e despesas que não permitem saber grande coisa. Muito provavelmente estas despesas estarão escondidas na rúbrica de investimentos de capital. O Tribunal de Contas não consegue detectar estas situações pois só tem acesso aos mapas da receitas e despesas e não aos documentos primários (facturas).

Anónimo disse...

A crise neste caso é muito relativa é como os que recebem o rendimento mínimo, mas passeiam-se em carros de fazer inveja a um simples mortal como eu, que trabalho todo o santo dia e não dá para nada.
É como digo há que contornar a coisa ....eu ainda não apanhei o jeito.

Anónimo disse...

Já houve este ano outros jantares no Mercado Abastecedor, que sendo um equipamento público deve andar a fazer mais dinheiro que qualquer outro em Santana.
Quanto custará o aluguer do espaço? Alguém sabe? Estou a pensar em casar em Agosto e gostaria de arranjar um espaço e este parece ser atractivo. Já agora a animação fica a cargo do Manuel Bexiga ... apareçam!

C'ma Diz O Outro #79