11 abril, 2007

Novo Quartel dos Bombeiros.




Foi hoje inaugurado, pelas 17 horas, o novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Santana, cuja cerimónia foi presidida pelo Governo Regional em exercício, Dr. Alberto João, e a bênção do edifico a cargo do reverendo pároco Rui Pontes. Muita gente presente nesta cerimónia, a qual foi depois convidada a descer à cave (garagem) onde foi servido "comes e bebes".
Espaços amplos e funcionais é o que ressalta à primeira vista, bem como uma posição privilegiada para observação da paisagem. Apesar de inaugurado, o Berdades apurou que a transferência total dos soldados da paz para este novo edifício far-se-á gradualmente, culminando no final com uma cerimónia especial.
À Associação e corporação dos B.V. Santana o Berdades deseja as maiores felicidades no novo quartel.
Clic em cima das imagens para vê-las em tamanho maior.

13 comentários:

Anónimo disse...

grandes elogios a banda d santana! mt bem.. mt elegantes

Anónimo disse...

Um verdadeiro mamarracho. Esperemos que seja ao menos funcional, claro que será curioso ver se os bombeiros se vão deixar comer e dividir o espaço com outros.
Interessante também é o fenomenal enquadramento paisagístico deste espaço, mais uma valorização da paisagem da nossa cidade.
Melhor ainda só a colagem do Berdades a esta propaganda toda, e claro os já famosos “comes e bebes”, continuam na mó de cima a arrastar tanta gente a esta cerimónias e ás que se vão realizar dia 6 de Maio.
Assim vai o debate político construtivo em prol da nossa terra, que só fica a ganhar tantas são as reivindicações e exigências dos bragados. Continuamos na vanguarda das melhorias das condições de vida da população local.

João M. R. Alves disse...

Berdade que umas boas instalações já faziam falta...espero que aquele "varão", não inspire outras actividades, pela cara de alegria dos Bombeiros...hummm sei não...lololol
Espaço é que parece não faltar...até dá para............muita coisa...
Venha agora um Hípermercado, tb faz falta...entre outras coisas.

Anónimo disse...

Boa reportagem sem dúvida como sempre nos habituou.
Já o 2º anónimo, com dores de cotovelo acha aquilo mal feito! Deve ser do contra e que nunca ganhou nada.
Ainda tem a lata de não perceber a "colagem" do berdades a este evento, como se o blogue n devesse noticiar aquilo. É mesmo dores de cotovelo, ou então de corno.
Eu é q se fosse o dono do blogue nem publicava aquele comentário.

Anónimo disse...

A obra está espectacular... Tem excelentes condições, excelente espaço e também uma excelente vista para várias zonas... Já era merecido um quartel em condições e aqui está a resposta. Parabéns.

Anónimo disse...

Os meus Parabens aos B.V.Santana por este novo quartel k ja era bem merecido.
E k continuem o seu bom trabalho nesta nova casa.
Agora ao Sr do 2º anonimo deve de se achar um "arquitecto de renome" ao chamar de mamarracho ao quartel, pois mamarrachos sao os edificios mesmo no centro da dita "cidade" como por exemplo: o k ta ao pe da praça de taxis.
E isto aos Srs com dores de cotovelo lembrem-se k ainda podem precisar desta corporaçao de bombeiros pra vos salvar a vida.

Anónimo disse...

Muitos Parabéns aos Bombeiros e a todos quanto contribuíram para a Obra.
Marecíam um Quartel deste calibre há já muito tempo.
Apresento duas sugestões:
1 - Melhorem os acessos à Estrada Regional, e a Outras Estradas. Para que os Bombeiros possam sair em emergência o mais rápido possível do "buraco onde os meteram"
2 - Como são uma associação e precisam de muitos apoios e receitas, devem poder rentabilizar os espaços que têm. Arrendem o Quartel Velho, para um Mini-Mercado, ou Loja de Mobílias, ou Restaurante, Escritórios, Consultórios, etc etc. Desse modo essa receita reverteria totalmente para a Corporação, contribuíndo desse modo para a sua autonomia financeira, sem estarem sempre (exclusivamente) à espera de subsídios (que tardam em chegar)...
Agora critiquem, quero ver quem é amigo dos Bombeiros, sejam justos e sem ofensas. Deixem-se de arrogâncias e admitam que esta é uma boa sugestão. Façamos todos um esforço para que os políticos tomem uma decisão decente em relação a este assunto.
Os Bombeiros, precisam, e também contribuem para tirarem a malta de Maus-Caminhos, cada vez se formam mais Bombeiros, os fardamentos e equipamentos de que necessitam para ajudarem os outros, estão extremamente mais caros a cada dia que passa.
Mesmo com esta receita, eles ainda continuarão dependentes, mas essa dependência será menor.
Parabéns a todos

Anónimo disse...

Boa reportagem outra vez e só memso invejosos é que não gostam do Berdades ou então querem o Berdades só para eles, para dizer mal de tudo e todos. Mas, felizmente, que não vejo oeste blogue só como má lingua, mas antes pelo contrário dá muitas informações uteis que a nossa comunidade emigrante deve apreciar muito.
Desta reportagem gostei essencialmente dos "bombeirinhos" que são uma maravilha assim vestidos! e a outra que me parece a figura do compadre Jodé a ver o cozinheiro ao pé do fogão - bem captado!
Parabens aos bombeiros e boa sorte

Anónimo disse...

Gostaria apenas de referenciar que até os mais novos já sentem o "bichinho" de pertencerem aos Bombeiros. Ambos são filhos de bombeiros no activo e que vão transmitindo o sentimento de entreajuda e solideriadade para com os outros. Bem hajam os nossos jovens, os Homens de amanhã.

Anónimo disse...

aquele bubeiro, pareçe que quer mesmo SUBIR A Força, agora metido na Politica e do CONTRA,qualquer dia Será Presidente da Junta de Freguesia , a ver vamos.cuidado que ele têm umas cabrinhas, para fazer uns jantarinhos, para convencer as pessoas a votarem nele.

Anónimo disse...

Aproveito para desejar as maiores felicidades aos B.V. Santana.

Aproveito ainda para agradecer ao amigo Berdades, pela bela paisagem da vista do novo Quartel, da qual já vou tendo saudades. Pois já passei bons tempos por essas vistas!

Anónimo disse...

Na sei porque criticar uma obra k eu considero cm um edificio k lança Santana na arkitetura contemporanea, embora mamarachos como algumas casas e edificios (s assim s pode dixer) k estao na cidade d Santana k m faxem muito mal a vista.

Anónimo disse...

ao senhor que fez o 2º comentario so tenho dizer isto: Os Bombeiros nao precisam do senhor pra nada, mas o senhor de certeza precisa dos bombeiros...

C'ma Diz O Outro #79