16 maio, 2007

Junta de Freguesia...2007!

Será aqui a sede da junta? Ou apenas uma obra (de arte) da junta?
Garantiram ao Berdades que se tratava do BJI (Banco da Junta da Ilha), situado no Sitio do Granel. E que banco! Feito à dimensão do Centro Cívico! Tem altura, costas largas e até mete água! Por baixo, é claro, já que fica instalado sobre a levada .
Já agora uma sugestão berdadeira: com uma cobertura, nem que fosse de restolho, e "puxado" para a berma da estrada, dava uma boa "paragem" de autocarros, a juntar à imensa colecção que o concelho de Santana já possui.

14 comentários:

Anónimo disse...

Quero perceber o que é isto. Mas não consigo. Para quê este betão todo? E pintura? Peço que me espliquem o que segnifica isto? Se é que alguem sabe?!...

Anónimo disse...

amigo eu vou te ajudar isto e um bunker para o lamcamento de pratos. isso mesmo nao fique com a boca aberta mas e que esta a nascer um campo de tiro na dita freguesia a ver vamos se vai aparecer atletas.

Anónimo disse...

Prontyo tá desvendado o mistério e o berdades é que deveria ter-se informado antes e só depois dar a noticia desta importantissima obra na freguesia da Ilha. Com que então isto é uma máquina de lavar!! Sim porque se é para lançamento de pratos de certeza que por estar colocada em cima da levada é que os pratos saem lavados em direcção à casa pretendida. Bem pensado, realemente aqueles 2 buracos (janelas) por baixo queriam dizer alguma coisa. Isto deve ser mais uma arquitectura do famoso Siza Vieira, não ?
As berdades descobre com cada uma! Num dia poe uma cozinha de colmo, no outro uma máquina de lavar pratos moderna!!!!

Bigmac disse...

A ideia da maquina de lava pratos é original, basta sentar e colocar o prato na água que passa por baixo. Mas a inscrição ainda fica melhor, será o lançamento de uma nova marca de electrodomésticos para a radio popular? Qualquer dia até nos riscos da estrada temos assinada a autoria do pintor.

Abraço a todos

Anónimo disse...

Eu cá pensava que isto er ao banco de suplentes da freguesia da Ilha! Onde se vai sentare o candidato do PS derrotado, e esperar aqui sentado até um dia poder ser presidente de alguma coisa.
Viva a freguesia da Ilha e quem a governa.

Anónimo disse...

Já agora gostaria de saber a que candidato do Ps se refere o anónimo, será do Funchal, de Santana, de Machico, Ponta de Sol, Porto do Moniz, etc, ao da Ilha não era de certeza por esse pelo o menos foi Presidente, por um dia, era o PRESIDENTE DA MESA DE VOTOS, e isso eu vi, talvez tenha feito alguma confusão na cabeça de alguns com espírito menos democrático.

O importante não é so ganhar, também é participar e defender aquilo que se acredita. é melhor ser derrotado participando, de que ganhar apenas aplaudindo na sombra do "mérito" de outros. e sem sai do banco de suplentes.

Mesmo não sabendo a que candidato se refere, aquele banco de suplentes, penso que estará mais adequado a outras forças partidárias onde os diregentes se perpetuam no poder, como por como por exemplo na Junta da Ilha, na Cãmara etc. aí sim haverá muita gente com o rabo a doer de estar sentada à espera de tacho.

Não sabia que a freguesia da Ilha tinha um governo e se tem acho que deveria inaugurar oficialmente esta obra, a par do centro cívico deve ser das obras mais importantes da freguesia, tão importante que se esquecem que o centro de Saúde está num pré-fabricado podre de velho.
Viva o povo da ilha.

Anónimo disse...

Afinal na foto não existe um banco, mas sim um muro de lamentações para os anónimos de santana comentarem!...
Força Berdades, continua o bom trabalho!

Anónimo disse...

aquilo que foi feito foi um Banco para "Lavar e Deslavar as Bilhardiçes, não foi para lavar roupa nêm louiça" daquelas rendodezas,Quêm metesse lá um gravador sería Bonito,Mas o Banco serve para os Membros da Junta "Que nunca ninguêm os Veu lá Sentados " que têm mais que fassa, mas também para muito mais GENTE que por lá passa.
Será que foi a Arquiteta ZITA VIEIRA?????
Quero feleçitar os menbors da Junta pelo trabalho que Têm feito em Prol da Freguesia da ILha, E Eles não podem fazer tudo porque os que vierem a seguir também têm que trabalhar,quer do ps quer do PSD, FORÇA e sempre para a Frente.

Anónimo disse...

Esta Junta de Freguesia deve de ter muita areia, cimento e tinta para gastar ao Deus Dará. Será que para os anos seguintes veremos mais um banco com a escrita.

JUNTA DE FREGUESIA DA ILHA
2008

João M. R. Alves disse...

Estes Anónimos, saem-me com cada comentário, pior que o Deus me livre, é com cada pontapé na gramática que até arrepia, então acentos...O que é isso?!lololol
Enfim...

Anónimo disse...

Oh sr. João MR Alves:
Gramática? Pois então ainda queres melhor "ASSENTO" que este banco?

Anónimo disse...

Pois falando em gramática senhor Alves. De onde saem os comentários?
Não quereria dizer antes "estes anónimos saem-se com cada comentário" porque penso que são os anónimos não você certo? A gramática também estuda o tempo dos verbos, não é só a ortografia.
E já agora senhor Alves, o senhor também não passa de um anónimo,só que com "nome"

Anónimo disse...

Acho melhor é ignorar este banco...há com cada uma...só pode ser mesmo na ilha,fazem questão de não ser a terra dos esquecidos.Parabéns compadre das abelhas sabe ser uma pedra no sapato...

Anónimo disse...

Essa da carne de cabra seca deve ser o resto que ficou do gado que roubaram dos poíos...as arcas congeladoras não levavam mais... é essa e a lista dos pastores que receberam dinheiro a mais...por isso esta tudo calado!

C'ma Diz O Outro #79