13 maio, 2007

Nossa Senhora de Fátima.


Ontem, dia 12, dia de muitas procissões. À semelhança do que sucede em Fátima, por todo o lado é celebrado a aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos. Santana e Faial não foram excepção e ontem repetiu-se a já tradicional procissão das velas até ao miradouro de Nossa Senhora do Bom Caminho, situado na Estrada Regional entre o Faial e Santana. Uma, partindo da Igreja de Santana, e outra vinda da Igreja do Faial, cada qual com uma Senhora colocada num andor enfeitado e transportado por furgonetas, encontram-se depois no referido miradouro onde foi celebrada uma missa pelo reverendo pároco Rui Pontes.
Para além deste local, outros "santuários" em Santana foram visitados pelos fieis, onde oraram e acenderam velas a Nossa Senhora. O Berdades visitou dois: as "Moitadinhas", local para muitos de grande crença religiosa pois, segundo dizem, antigamente lá houve uma aparição semelhante à que aconteceu em Fátima; e na Fonte das Faias, em Santana, local onde é já habitual se fazer uma festa tradicional.

6 comentários:

Anónimo disse...

Deviam d dixer ao Sr. Domingos k é proibido por o carrinho ali á frente da capela, é uma obstrucção da via pedonal e pública nakele espaço.

Anónimo disse...

gostaria de dizer que venho a este site todos os dias ver as novidades a recomendo este site aos meus amgos todos...ta muito bem conseguido e ajuda a matar algumas saudades.

Anónimo disse...

Concordo com a elsa , pois eu também venho aqui todos os dias e até mais que uma vez e realmente este site deveria ser divulgado por todos os emigrantes porque tenho a certeza que todos adoravam ver estas noticias e recordações da nossa Madeira.
Um abraço ao seu autor desde França

Anónimo disse...

O Sr. Domingos pode colocar ali o seu veiculo porque foi rezar por todos os netos.

Anónimo disse...

Muito bem ....sempre com boas ideias .. obrigado

Anónimo disse...

O Srº Domingos por vezes é teimoso. A sua Esposa já lhe avisou que não deve colocar o carro naquele local, porque é um lugar de Culto. Esperamos que desta vez ele oiça os filhos. Mas, atendendo que foi em peregrinação e Oração, fica perduado desta vez.

C'ma Diz O Outro #79