23 maio, 2007

O descanso das cadeiras.

A época futebolística está no fim e, com ela, regressa o descanso das colectividades. O campo Manuel Marques da Trindade, mais conhecido por Municipal de Santana, não será excepção e bem que merece, pois aquele relvado está mesmo muito cansado de tanta pisadela.
Ao invés, quem não será merecedor de tanto descanso serão a maior parte das cadeiras destinadas à assistência pois, nalguns casos, já não existem ou, pura e simplesmente, não têm sido usadas porque já ninguém vai à bola! A imagem é bem elucidativa - a erva a crescer pelo buraquinho - se bem que a foto do Berdades foi captada na manhã de domingo passado, dia 20 de Maio, pois à tarde realizou-se o derby regional e concerteza aquelo pé de trevisco foi pisado por algum rabo das gentes do Caniçal.
A outra "erva" (sintética) é que está a decrescer e se não lhe deitam borracha qualquer dia os craques jogarão sobre o alcatrão.

7 comentários:

Rubi disse...

Vim para agradecer a visita ao meu blogue. Gosto muito de Santana. Quando for à Madeira voltarei à costa norte. Cumprimentos :)

Anónimo disse...

Gasta-se tanto dinheiro, mas infelizmente nao se criam condiçoes para manutenção é sempre assim :(

Anónimo disse...

Muito bem captado pelo Berdades.Dá pena ver o estado de degradação do nosso campo de futebol.
Má imagem para as equipas que nos visitam.Cadeiras partidas.Bancada por pintar,cheias de lodo.Vedação enferrujada e a cair aos pedaços. Piso do campo, com a relva a partir-se por falta de borracha e manutenção.Dêem menos dinheiro ao clube e ponham o campo em condições.Era bom que fossem pensando que é necessário construir mais um campo de treinos no terreno atrás da baliza sul. O terreno já é da Camara,é só terraplanar.Mãos à obra.Deixem de apoiar profisionais da bola que levam o nosso dinheiro,não ficando nada em Santana e criem condições para os jovens de Santana.

Anónimo disse...

Diz o Berdades e muito bem. Já ninguém vai á Bola. E cada vez será pior. Enquanto a UDS estiver nas mãos dos Funcionários da CM Santana, não há hipoteses. O clube está muito politisado. Erro crasso. Mudem o rumo do clube se querem vêr as pessoas no campo a aplaudirem a UDS. Não sejam hipócritas.

Anónimo disse...

a UDS não tem dinheiro, mas para pagar estadia e alimentação a alguns jogadores da treta eles têm..então nao era melhor apostar nos jovens do concelho? quantos e quantos bons jogadores de ca do concelho ja foram dispensados?
é uma vergonha..

Anónimo disse...

Hipocrisia é não ir a bola porque os dirigentes não são os que nós queremos que fossem.
O problema deveria ser a carruagem e não quem vai dentro...isto é que é hipocrisia

Anónimo disse...

O berdades quando for presidente vai mudar isto tudo...pelo menos agora esta vendo os defeitos todos...

C'ma Diz O Outro #79