07 maio, 2007

O Espirito Santo em visita.

A religião, a fé, as crenças e a esperança para muitos dos que receberam as insígnias do Espírito Santo em suas casas.
Ontem, assim sucedeu em vários sítios da nossa terra e o Berdades registou a passagem da visita Pascal nos sítios do Pico Tanoeiro, Faias e parte do Caminho Chão, da freguesia de Santana, o que poderá agora ver em vídeo.

10 comentários:

Anónimo disse...

Isto sim é que é a verdadeira tradição que o berdades aqui revela.
Muitos parabens por esta pequena martavilha que tantas recordações me dá ao ver o Espirito Santo...
quando eramos crianças vê-lo descer por entre as veredas; no meios das hortas de semilhas e dizermos: "olha já vai acolá, tá quase a chegar à nossa casa"
Guardvamos a moeda de 5 tostões para deitar às saloias.
Mais uma vez parabens ao berdades e continue com esat diversidade de noticias, pois imagino os nossos emigrante o quanto não devem apreciar isto, é pena que não se manifestem aqui com seus comentários.

Anónimo disse...

Gostei de ver este pequeno video, estou longe, e sao estas pequenas coisas que fazem mais falta e que alegra o coração do emigrante...

Anónimo disse...

Gostei muito de ver este registo, sianl que o Berdades está atento a tudo o que se passa na cidade de Santana! Continue, o blog tá muito bom.

Anónimo disse...

Não há palavras para descrever a sensação que sentimos dentro do nosso coração quando se vê estas coisas aqui no estrangeiro.
Se calhar damos mais importância a isto quando estamos longe da nossa terra.
obrigado ao sr. Marcelino por nos trazer esta lembrança.

Anónimo disse...

É diferente da minha freguesia, onde as meninas cantam ao som de instrumentos de corda e acordeão, mas cada terra com seu uso.
Gostei imenso de ver esta tradição.

Anónimo disse...

Parabens Marcelino!!!
Gostei muito deste registo, é de louvar o excelente trabalho que voce tem vindo a desenvolver... Sempre atento a todas as situações!
Continue assim.

Anónimo disse...

Um verdadeiro serviço público (social/politico/religioso) que o berdades presta a nível de Santana, disso não tenho dúvidas e a ele os meus parabéns.
Gostei do vídeo da Banda de Santana, mas este também não fica atrás.

Confessionário disse...

Um abraço amigo!!!

Anónimo disse...

Este vídeo está um espectáculo!
Obrigado berdades e bem haja!

Anónimo disse...

Mesmo diferente do que eu tava acostumado ver na minha freguesia da Ribeira Brava, este é o verdadeiro Espirito Santo, aquele que eu já tinha saudades e que agora aqui vejo sentado...no estrangeiro, cheio de muita emoção. Muito obrigado por este site trazer esta recordação e outras que ainda não vi isto tudo.
Muitos Parabens.
Carlos - Inglaterra

C'ma Diz O Outro #79