21 maio, 2007

Santana - 1 Maritimo e arbitro - 2


Foi hoje de manhã, pelas 11 horas, no Municipal de Santana, no escalão de Juvenis, a contar para os oitavos de final da Taça da Madeira. Santana foi eliminada por duas equipas: pelo Marítimo e pela arbitragem. Uma vergonha e "roubalheira"! Assim se pode considerar o trabalho do árbitro que teve influencia directa no resultado, pois assinalou uma grande penalidade a favorecer a equipa do Marítimo, que só ele ele "enxergou. Por outro lado, teve os olhos fechados ao não assinalar, uma falta sofrida por uma avançado de Santana dentro da área de rigor do Marítimo. Quando assim é, nada mais apetece dizer, a não ser PARABÉNS a todos os atletas que, tanto duma, como doutra equipa, demonstraram maior profissionalismo e empenho que o sr. árbitro. Nem a chuva estragou tanto o espectáculo como o "senhor d'amarelo"!
Realçamos ainda, e como curiosidade, os aspectos, cujas fotos abaixo retratam (querendo ver as fotos ampliadas, clic em cima delas):

Os naturais do concelho de Santana e agora ao serviço do Marítimo, o treinador Nelson Jardim (ex-treinador da UDS) e o atleta Filipe (ex-atleta da UDS)

A presença feminina na equipa de arbitragem, o que não é muito habitual. Ainda assim, teve melhor que o chefe de equipa.

A presença considerável de público, o que não é muito comum nestes escalões, entre o qual um treinador campeão de 2007, mas aqui na qualidade de pai do atleta César do CSM: Paulo Gomes (ex-atleta da U.D. Santana) campeão Regional da 1ª Divisão pelo Cruzado Canicense, a quem o Berdades endereça os parabéns.

9 comentários:

Anónimo disse...

Pode considerar-se no mínimo vergonhoso. Mas o Marítimo cair aos pés do Santana nos oitavos é que era mais vergonhoso, por isso o árbitro (não sei se por medo, se por amor) fez com que isso não acontecesse.

Anónimo disse...

Na minha humilde opinião, o maritimo não mereceu eliminar os jovens do santana e nem os desejo felicidades porque uma equipa tem de merecer para vencer alguma competição, mas assim nao ganham os jogos por mérito. O que o arbitro fez, foi matar o sonho dos jogadores do santana que tinham vontade de vencer e praticaram um futebol em certas alturas melhor do que o futebol praticado pelo maritimo, e se alguem merecia passar à proxima fase digo sem a minima duvida que devia ser o santana. Apesar da derrota são um motivo de orgulho (pelo menos para mim) porque fiseram tremer a equipa campeã da primeira divisão de juvenis da madeira.

Anónimo disse...

Muitos parabéns à equipa de Santana que se é verdade o que o Berdades diz, não merecia sair derrotada.
Aproveito de igual modo para desejar os Parabéns ao Nelson Jardim por ter sido campeão regional e também ao GRANDE Paulo Gomes.

Anónimo disse...

Eu assisti ao jogo e vi o que se passou. Sem parcialidades, confirmo plenamente o que foi escrito no post. Totalmente verdade.

Longe... mas atento disse...

O facto da arbitragem favorecer os grandes clubes em detrimento dos mais pequenos não é nova, nem é exclusiva da Madeira. Ainda assim, não é desculpa.

O sentimento de injustiça que gera é contraproducente com os valores que devem ser transmitidos aos mais novos. È urgente que se faça uma reflexão acerca do estado da arbitragem, principalmente quando estamos a falar dos escalões de formação, porque acima de tudo o futebol deve servir como um veículo de formação.

Para terminar parabéns ao Nelson e parabéns à equipa de Santana que pelos vistos bateu-se de igual para igual com o Marítimo.

Anónimo disse...

O mais caricato desta situação é que o treinador do Santana (meu colega de turma desde a primária até ao 12º ano) tem um irmão a jogar na equipa do Santana!
Francisco V.

Anónimo disse...

...corrijo o meu comentário anterior...
...errata...
onde se lê: "o treinador do Santana"
deverá ler-se: "o treinador do Marítimo"

Anónimo disse...

Acho que o Nelson Jardim devia de levar o Irmão para junto: Com ele aí podeia ser que desse melhor no Futuro, e sempre dava uma ajudinha ao irmão era OPTIMO, ver mais jogadores de Santana a Jogar noutra equipas da Reguião, como têm aconteçido com os outros anteriormente: Boa Sorte para todos os atlentas do Santana e os que de lá sairam.....

Anónimo disse...

Francisco o Nelsom é treinador do Marítimo.

Filarmónica em Rock