12 junho, 2007

Quem espera sempre alcança?

"...estava eu na nova paragem da Rua das Magnólias (Santana) à espera de um autocarro que tinha como destino o Funchal, o autocarro que supostamente pára em Santana e retoma a sua viagem às 13:25. O problema é que nesse sentido parece não existir uma paragem central, e o autocarro passou sempre. É que parece que a paragem ja não é à frente do Colmo, mas ninguem sabe onde é..."
Assim, desta forma, fizeram chegar ao Berdades o desespero porque passou um passageiro frequente dos HF (Horários do Funchal), o qual, a tempo e horas na paragem consegiu ficar em "terra" por falta de informação.

14 comentários:

Anónimo disse...

A CMS fez publicar em anuncio na imprensa a alteração do transito na cidade de Santana mas relativamente a este problema (sério) que desorienta os passageiros, nem uma letra escreveu. Mas também não é de estranhar estes comportamentos. Fui de propósito ao site dos HF e lá também não diz rigorosamente nada sobre os locais de "espera" dos autocarros.
Só mesmo netsa terra.
Parabens ao Berdades que ainda assim vai alertando o povo.

Anónimo disse...

Realmente esta Câmara é realmente fora-de-serie na arte da falta de planeamento e imcompetência, esta de porem a paragem num local tão distante do centro da "cidade" não lembra a ninguem.
Já agora gostava que o berdades se o assim o entender publicasse o edital da alteração de transito que vem no JM, já o li vi que realmente o transito leva uma volta muito grande, só uma coisa não entendi, porque não vi lá escrito é quando entra em vigor, será neste secúlo?
Cada edital que sai da Câmara sobre o trânsito já sabemos que vem borrada. no outro mudava o sentido da rua, só não dizia qual, neste diz quais, não diz quando.

Vai à Caixa! Siga.

Anónimo disse...

Infelizmente foi preciso acontecer este problema para que se possa abordar este assunto:
1º Um dia põem paragem, outro dia tiram, mas sem solução à vista;
2º Deveria constituir uma prioridade o incentivo à utilização dos transportes públicos, pelas mais-valias, diminuição do trânsito, da necessidade de estacionamentos, da poluição, etc.É urgente a
criação de uma rede interna(concelho) de transportes, para se acabar de uma vez com as viagens, enfadonhas, pelos vários sitios;

3º Sabendo que a maioria da população do concelho é idosa, e estes, são os princípais clientes dos trnsportes públicos não se compreende como podem estar as paragens tão distantes do centro!

Anónimo disse...

O passageiro que mandou a informação para o Berdades deveria era ter juízo e ir reclamar na Câmara ou então nos horários do Funchal. O berdades não resolve-lhe o problema, como não resolve nada neste concelho. Aliás, só complica!
E se o passageiro perdeu o "horário" pois podia ir no "desdobra".
Tenho dito.

Alexandre Mendonça disse...

E um centro de camionagem? Não? Não deve haver recomendações para tal logo não se faz.

Abraço

Anónimo disse...

Já estou a ver os turistas que também usam este meio de transporte e pedirem informações de onde se pode apanhar um "BUS", e o coitado do Zé Povinho, vai indicando e empurrando, BAZA, BAZA é lá pra cima junto da SRª Câmara.

Anónimo disse...

Mas isto não cabe na cabeça de ninguém, como é que a nossa querida C. M. autoriza uma paragem de Camionetes em frente á C., onde pelo menos a partir das 11 horas há tanto movimento de turismo, com camionetes paradas e carrinhas,que por vezes é complicado circular naquela área, e depois mudam as paragens e não se avisa ninguém. Agora pergunto? Será que na nossa querida CMS não tem ninguém com T.... que veja que isto está mal. Santa paciência, tanto que querem mudar só fazem asneiras....

Anónimo disse...

Fizeram paragem na rua das magnólias, em cima do passeio, e agora mudam para a Câmara? Onde é que as pessoas vão se abrigar da Chuva? Talves dentro da Câmara, pelo menos assim davam utilidade aquela instituição, já que parece que ultimamente só sabem fazerem porcaria em relação á nossa cidade.

Anónimo disse...

Pelo monos na rua das magnólias, ainda tinhamos onde se abrigavam, mas mudaram a paragem de lá que é para as camionetes que vão para o colmo, pararem lá, porque quem passa lá na hora do almoço, os estacionamentos estão cheios de camionetes e até em cima dos passeios, agora pergunto, se fosse um triste qualquer que parasse em cima do passeio, a policia vinha logo multar, mas como as camionetes são tão peuqenas que a nossa policia não vê deixa andar...

Anónimo disse...

Já agora quando é que entra em vigor a alteração do trânsito em Santana, é que publicado no jornal já veio, agora não dizia o dia.Já agora não costava nada também publicar as alterações das paragens das camiontes, assim já se sabia onde se esperava o autocarro é porque isto um dia é num lugar no outro dia já muda e as pessoas como eu que ando de camioneta todos os dias facávamos agradecidos e não havia o prblema de perdermos aulas, nem chegar tarde ao trabalho.

Anónimo disse...

agradeço.. e pelos comentarios que aqui estão parece que um disse que havia uma paragem à frente da camara municipal. Agora ja sei onde esperar. :) muito obrigado

Anónimo disse...

porque nao se faz como em machico uma central onde entra e sai todos os passageiros o mal nao esta nos paragens ou onde se toma as camionetas (horarios) sao as pessoas que nao tem capacidade para defenir aquilo que querem . mas concordo com o lugar que estao porque ai poderemos dar utilidade ao famoso campo de tenis enquanto as pessoas esperam vao vendo uma partida de tenis i

Anónimo disse...

As pessoas é que são a razão da existência das empresas, dos autocarros, das Câmaras Municipais, mas infelizmente são sempre postas em último lugar, se perderam o autocarro o problema é deles! São responsáveis tanto a HF como a CMS, mas, estão a ver como estão preocupados? Eles nem precisam do autocarro para irem para casa!

João M. R. Alves disse...

quem tem culpa disto é o " Malta Gira", mudou de pasto e lixou com isto tudo....
Mas que tá uma confusão circular em Santana, lá isso tá...Deviam ver a nova sinalização ( Desenhos no chão ), pela escola da sede abaixo, um dia é um sentido, um dia é outro, ou os dois, etc, dicidam-se ou estão á espera de Domingo para o Padre anunciar as "novas" alterações?
Quanto ao Sr Gouveia, tenha paciência, não é o primeiro nem vai ser o ultimo a ficar por terra.
Abraços....

C'ma Diz O Outro #79