08 julho, 2007

Cidade a Cantar 2007.

Foi no dia de abertura do "48 horas a Bailar", na sexta feira passada, que se realizou a final do concurso "Santana, Cidade a Cantar", cuja edição deste ano contou com 12 finalistas. O Berdades assistiu e gostou e, desta vez, até partilha dos gostos do júri que, pior colocado que a nossa reportagem e à chuva, atribuiu o 1º lugar à Tatiana Silva, que interpretou (e bem) Lo Hurt, de Christina Aguilera. De facto, como dizia a apresentadora, todos foram vencedores, pois todos eles proporcionaram um bonito espectáculo que nem a ameaça de chuva estragou. Parabéns a todos.

22 comentários:

Anónimo disse...

Gostei também deste espectáculo. Tinha boas interpretações, acho ate que era difícil escolher um vencedor, mas tinha de ser alguém e tá bem entregue o 1º lugar, bem como os 2º e 3º.

Anónimo disse...

Como sempre o concurso é sempre uma farsa, pois já têm os vencedores escolhidos do ano anterior. Por exemplo a Tatiana nunca tinha ganho, logo ganhou este ano, e não me admira nada que para o ano seja a cidália pois também já participou varias vezes e nunca ganhou...

Anónimo disse...

A Tatiana só após ser reconhecido o seu valor fora da freguesia, como muita gente deve saber ou então finge não saber, desta vez contra factos não há argumentos. Bem entregue e prémio e força TATIANA.

Anónimo disse...

ola a todos.
como sempre ha quem na fique satisfeito com os vencedores...
quanto ao primeiro lugar tenho a responder ao sr(a) anónimo (segundo) que se não ficou contente com o resultado problema seu.
o júri assim decidiu...
e se acha que o lugar não foi merecido, das duas uma, ou não percebe nada de música ou não gosta da intérprete por razões de inveja.
quanto ao primeiro lugar para o ano, não faço a mínima ideia de quem irá ganhar, se a cidália ou outro...
o facto é que quando a mónica e não só ganharam mais que uma vez esta pessoa não se manifestou... e se vai dizer que o berdades não existia ainda, tem razão até certo ponto.. porque por exemplo, no ano passado já existia e a vencedora foi uma que já tinha ganho.. logo poderia ter-se manifestado, o que leva a querer que é pura questão de inveja...

obrigada a todos e a quem não ficou satisfeito, lamento, mas nem Deus agradou a todos, como poderei eu agradar...

força ao Berdades.

beijos

Anónimo disse...

ah e tenho a acrescentar que se fosse pela data de anos que um concorrente participa, a Énia já teria ganho o primeiro lugar à uns poucos de anos.

beijos

Anónimo disse...

A Tatiana Cantou lindamente e mereceu o 1.º lugar. Apenas acho que a interprete da Canção do mar merecia ter ganho alguma coisa.

Anónimo disse...

Parabens à vencedora.
Aqui fica, desde já o convite para participar no Encontro de Grupos Culturais do próximo ano...

Heliodoro Dória

Anónimo disse...

Acho uma falta de respeito dizerem mal dos concorrentes, tanto daqueles que ganharam como daqueles que participaram e que por decisão do júri não alcançaram nenhum lugar...só tenho a dizer que devem repeitar as pessoas e dar-lhes o devido valor, cada um tem o seu talento e isso deve ser respeitado...não usem os nomes das pessoas (ah e nome próprio é com letra maiúscula!) enfim parabéns a todos os antigos vencedores e à vencedora actual nunca desistam de sonhar mas sempre com humildade e honestidade, sem passarem por cima de ninguém para alcançar os seus objectivos! O respeito é bom e agradece-se!

Anónimo disse...

Amigo BERDADEIRO, só acho curioso que os ANÓNIMOS que aqui veem não se identificarem, qual o problema de dar a cara, neste caso o nome...

Anónimo disse...

Há comentários que não deviam ser feitos assim...as pessoas devem ter o direito de se defender so vejo aqui nomes de pessoas que nada têm a ver com certas situações que acontecem! Respeitem TODOS os vencedores, claro que há preferências, mas pisar o nome das pessoas é uma falta de bom senso e e respeito! tenho assistido sempre ao concurso e sempre gostei! mas estes comentários que se geram à volta disto é que são deprimentes!

Cada um tem direito ao seu lugar! E ser respeitado por isso!

Anónimo disse...

Venho aqui agradecer a todos que me apoiam, e concordo com alguns dos comentários, nomeadamente o facto de termos que respeitar todos... Cada um tem o seu valor, cada um tem o seu talento...
Não sei quem é o sr. Manuel Gouveia mas louvo a sua coragem pelo comentário.
Muito Obrigada e são em pessoas assim, pessoas em que penso, quando ouiço e vejo comentários menos bons...
já agora deixo o meu testemunho à apresentadora, que cada vez evolui mais e realmente não precisa tar acompanhada para fazer um bom trabalho...
acho que estamos todos de parabéns e certo público em vez de criticar, deveria estar orgulhoso de ter algo assim em Santana, porque muitos se queixam da falta de "valores", mas quando estes aparecem tentam deitá-los abaixo...
só digo: respeitei-nos, respeitem que sobe a um palco a pensar em vóz.. a tentar dar-vos um bom momento..
não nos julguem pelas aparências nem pelas familias... ou por outra coisa qualquer... sejam coerentes...

Tatiana Silva

Anónimo disse...

Olá a todos,
Senhora Tatiana, muita coragem teve ao vir aqui fazer a "defesa da honra" (que a meu ver não se justificava, só prova que alguma lhe coisa dói ou lhe caíu mal). Muitos parabéns por tudo, apesar disso. Também não sei quem foi a apresentadora, mas era escusado comantá-la, porque apresentadoras há muitas e boas :)
Mas a senhora Tatiana tem de ser humilde e muito. Já que se julga um admirável e incontestável talento, e eu não critico o seu talento, e que Santana está toda realmente afectada com isso e vai daí, que querem todos deitarem-na abaixo (coitadinha), para já dá erros demais, para talento isso é estranho e também fica mal. Ainda bem que foi reconhecido o seu valor "fora" e só depois em "casa", só prova o quanto as entidades relacionadas percebem do assunto (já agora, que tenha muito sucesso e alegrias). Se for como pensa que é, também vou comprar os seus CD's, o que lhe dará ganho.
Mas repare, essa de fazer-se de "virgem ofendida" tem cá uma piada mesmo, a rondar o "muita lata".
Concordo consigo, que não se deve criticar pelas familias, é verdade sim senhora, muito bem. Então também vou fazer-lhe um desafio à sua imaculada consciência, vá perguntar lá na familia, quantos talentos eles "deitaram" abaixo ao longo destes anos todos (através de comentários, criticas, etc)? Ou a senhora Tatiana, pensa que só agora Santana brota talentos (concigo à frente)? Então Santana tem estado estes anos todos à espera do talento de sua excelência? Não precisa responder, mas tome isso em consciência. ok? Santana, pelo que sei sempre teve e terá talentos, foram foi mal aproveitados, olhe à sua volta, nas instituiçõs culturais e desportivas, etc
Para concluir:
Têm pontencial sim senhora, mas sem a humildade que lhe falta, e numa terra em que deitam tudo abaixo, receio que conseguirá ir longe, é pena... mas é assim a verdade.
É de lamentar, mas quem deve apoiar o talento, apenas apoia quem lhe "interessa ou convém". Como verá no futuro, isso leva a lugar nenhum, quando vivi em Santana vi acontecer isso em muitas ocasiões e pelo que parece, ainda é igual.
Antes não haviam blogs... mas agora... está a ver? :)
Parabéns ao Blog, claro! Continue, porque também têm Talento :)

Anónimo disse...

Mas porque razão nesta terra temos sempre tanto para criticar???
Seja por prémios bem ou mal atribuídos, seja por outra coisa qualquer, é por essa razão que SANTANA é tão mal falada. fala-se mal de tudo e de todos e não reparamos para nós;quem sabe se cada um arrumase a sua casa lhe ficaria tempo para arrumar as dos outros...
Falando em famílias, é bom que se diga que não há melhores nem piores, existem aquelas que transparessem plena felicidade e aquelas que fazem confusão com tudo e com nada, resta perguntar quais as melhores? Eu não sei responder. Quem souber que se pronuncie.

Anónimo disse...

não sei quem foi este último "anónimo", mas agradeço a sinceridade.
quanto aos erros ortográficos, garanto-lhe que não passam de lapsos ao escrever.. e já agora não sou a única, visto que encontrei no seu testemunho também.
não me faço de "virgem ofendida" e não disse que Santana estava à minha espera..
Santana sempre teve talentos antes de mim e muitos outros virão depois de mim.
quanto à humildade isso é contestável visto que vai das prespectivas..
não me ando por aí a gabar de nada..
apenas tenho o meu valor, como qualquer pessoa tem o seu..
talento? talvez... gosto de cantar e tento transmití-lo, é certo que se não o fizesse minimamente bem não teria tido as oportunidades que tive até hoje...
e realmente eu não precisava de vir me justificar, mas apenas queria deixar uma marca..
já agora agradecia que com a mesma coragem que teve para escrever o comentário, identifica-se-se..
de qualquer maneira agradeço.

Tatiana Silva

Anónimo disse...

Para quê tanta confusão?

Isto foi apenas um concurso, do qual a Tatiana se sagrou, e muito bem, vencedora!

Parabéns

Anónimo disse...

Em Portugal há sempre boa voz mas pouca cabeça

Heraclita disse...

A Tatiana está de parabéns pela sua bela voz e pelo espectáculo! Continua! O blog esta também de Parabéns ;) jinhos*

João M. R. Alves disse...

só pergunto é quantos juris do Arco de São Jorge teremos no próximo concurso?
Deixo aqui um desafio, porque não deixar a vencedora fazer dupla com a apresentadora na apresentação do próximo ano?
Já agora pq falar nos clubes de futebol???!!! O que é que isso tem a ver com a musica???
Já tá ficando banal de mais...

Anónimo disse...

2 júris do arco de são jorge!
Algum problema? Será um número assim tão fora do comum?

Anónimo disse...

se o júri percebesse minimamente de música, nunca tinha posto aquele segundo lugar, é uma vergonha e rebaixa os outros concorrentes.

Anónimo disse...

É pena que continuem a haver pessoas tão invejosas e que passem a vida tão só e simplesmente a dizer mal dos outros...não têm vida própria?
Será que a crítica tem que ser só negativa? Porque não dar a mão à palmatória e sermos um bocadinho sensíveis às coisas e às situações?
O Júri é soberano e decidiu, está decidido, aliás, acho que como sempre, muito bem.
Parabéns Tatiana e a toda a organização do evento. Por outro lado, acho que o facto da Tatiana ter ganho este ano, nada tem a ver com o facto de ter ganho noutro lado, tem sim a ver com a qualidade que apresentou no dia da eliminatória e que manteve na final...correu muito bem e mereceu ganhar.
Quanto ao 2º e 3º lugares, o júri assim decidiu, talvez devesse haver um 4º prémio oficializado, porque afinal os restantes finalistas ficaram em 4º lugar.
Quanto à Melissa, esteve de facto muito bem...mas isso já é uma vitória, acho eu, há que aprender a perder...quanto aos júris do Arco, não percebo muito bem a lógica...se quem fez o comentário de que o júri não percebe de música, que se auto-candidate para o próximo ano, se calhar é melhor jurado...realmente...não há mais nada para criticar?
Porque não se falar bem do que se faz pela cultura em Santana, pela música e pela descoberta dos talentos...porque não? Já agora porque falar em pessoas que nem participaram no concurso este ano? Que falta de criatividade!

Anónimo disse...

O concurso é uma farsa?
Mas que raio de comentário?!
Explique-se senhor anónimo!!!Como já temos os vencedores escolhidos do ano anterior, se nem sabemos quem vai concorrer no ano seguinte?!

Cruzes, credo! Não há mais nada para criticar? Que estupidez!!! E já agora, não têm mais nada p'ra fazer?

Nélia Gomes

C'ma Diz O Outro #79