09 julho, 2007

Festival de Folclore 2007.



Chegou ao fim do XXIII Festival Regional de Folclore. Esta edição ficou marcada pela ausência do Sr. Presidente do Governo Regional, quer na abertura, quer no encerramento, tendo sido substituido pelo vice, Dr. Cunha e Silva. E aqui, a falta maior foi sentida no encerramento, onde habitualmente o Dr. AJJ abria a dança e toda a comitiva acompanhava-o no bailinho com os diversos grupos. Em relação a anteriores edições, este ano notou-se menos público, tanto no Sábado como ontem. No sábado, o estado do tempo não ajudou nada, pois a chuva miudinha só ajudou às "Vespas" para onde a malta jovem deslocou-se para dançar e abrigar-se. Ontem, o dia foi bem melhor, tendo o sol feito as honras da casa embora o público, em grande numero, julgamos ter sido inferior ao ano transacto. O Berdades acompanhou e fez a reportagem pelos bastidores do Festival, bem como da Feira dos Municípios, do qual lhe damos conta nas imagens aqui postadas.

7 comentários:

Anónimo disse...

OS MEUS SINCEROS PARABÉNS AO BLOGUE por esta excelente reportagem. Em mais nenhum lado os alguém encontra assim disponivel mais de 40 imagens excelentes. Foi outra maneira de ver o nosso folclore mas que está muito gira.
JVC

Anónimo disse...

Mais uma vez um muito obrigado ao Sr. Marcelino
Era a reportagem que estava a espera, eu posso dizer, não, afirmar que mais de 70 % dos estudantes universitários “bragados” frequentam o Blog berdades a procura das novidades a que não podemos ter acesso, doutra maneira da nossa terra
Os outros 30% ainda não tem conhecimento do blog, são umas estatísticas um tanto ou quanto exageradas, mas que dão para a pessoa ter uma ideia da importância do Blog Berdades a comunidade estudantil (e não só) fora da Madeira

Mais uma vês um bem-haja ao Blog Berdades e ao Sr. Marcelino
Os meus sinceros agradecimentos

Anónimo disse...

Obrigado sr. berdades por mais esta maravilha que nos proporciona.
Lanço aqui o repto aos visitantes deste blogue a olharem para o Jornal da Madeira e o Diário de Noticias do Funchal e digam o que se falou acerca deste festival! O JM ainda traz a noticia agora o DN nem um piu!!!
Quanto não vale o berdades meus senhores?
Continue para nosso contentamento

Anónimo disse...

Sem dúvida esta reportagem está muito original! (e os comentários às fotos estão muito adequados e engraçados!) Estava inspirado o sr berdades!
Só tenho uma nota a acrescentar: o sr paroco é um dançarino nato! Onde há música (marchas, folclore,etc.) lá está ele!... (Eheheh) :) ;)

Anónimo disse...

Ainda bem o senhor padre Rui, já está a conviver com o povo, admiro muito como este ano tem participado nas várias iniciativas de santana,com isto tudo já está a ganhar a admiração dos muitos paroquianos de Santana, e os nossos politicos de santana, deviam seguir o exemplo, porque este ano o AJJ, não estava para terminar o festival a dançar, e nenhum politico ficou em cima do palco para dançar.

Anónimo disse...

O vice presidente do governo ainda tem muito que aprender para chegar aos calcanhares do AJJ, nestes anos todos ainda não aprendeu como é que se termina o 48 horas a bailar, toda a gente à espera para ver os politicos dar um pezinho de dança e eles todos viraram as costas às muitas pessoas que estvam á espera do encerramento em grande como acontece quando é o AJJ.

Anónimo disse...

O vice não tem que aprender, o que lhe falta são as raízes humildes como o Dr. AJJ e isso não se aprende

C'ma Diz O Outro #79