24 julho, 2007

Futebol Nacional...

da 3ª Divisão, arrancou ontem em Santana. A equipa local apresentou-se aos sócios ("meia dúzia" apenas!!) e à comunicação social. O Berdades intrometeu-se, pediu licença ao sr. presidente e assistiu, lado a lado com os jornalistas, e com a chuva miudinha, à sessão fotográfica e às entrevistas dadas pelo treinador, presidente do clube e alguns atletas. Da informação distribuída à comunicação social, e da qual foi-nos também gentilmente cedida uma cópia, faltaram à chamada 2 atletas (Anderson e Miguel Ferreira), 1 treinador-adjunto (Barreiras) e o médico do clube (Dr. Marcelino Andrade).
Do que disseram e que ouvimos, registamos: os objectivos do clube passa pela manutenção tranquila, ou seja, atingir o 6º lugar; custos com atletas reduzidos na ordem dos 3o%;
Nota de realce para integração de seis atletas do concelho, o que é de facto inovador nos últimos anos.
Daquilo que vimos, aqui fica o nosso registo fotográfico - o 1º do Berdades em relação a este escalão.

20 comentários:

Anónimo disse...

Só faltou a foto do berdades ao lado do presidente! Tanto que andaram à bulha agora é só beijinhos...futebol é mesmo assim o que hoje é verdade, amanha é mentira. Agora que não há dinheiro é que vão buscar a malta da terra, não se esqueçam de também irem buscar o Ferrinho, para serem mais humildes!
À povo enganado...

Anónimo disse...

Até que enfim o Berdades fala dos séniores!! Aleluia!
Não concordo com o 1ºanónimo, pois nada tem a ver o Berdades com as pessoas (Presidente e Sr. Marcelino, acho muito bem esta reportagem e devo dizer que já passei os olhos pela imprensa regional e o Berdades é o único que traz as fotos de toda a gente. E mais: anuncia um jogador que em mais nenhum jornal é referido: MARCO MARIA! Será mesmo verdade? Ou o Sr. Berdades enganou-se na legenda do atleta?
Gostei imenso de ver estas fotos e principalmente as 7 caras dos jovens "bragados" que espero sinceramente que peremaneçam no plantel.
Felicidades ao Prof. Gil Cunha e que tenha mais sorte do que a 1ª vez que foi aos nacionais.
Ao Sr. Berdades muitos parabéns pelo blogue e que na próxima 4ª feira vá à Assembleia Geral do clube e que no dia seguinte post aqui as fotografias das contas!

Anónimo disse...

Boa reportagem sim senhores! Mesmo sem entrevistar alguém o Berdades diz em duas palavras tudo o que os outros escreveram nos jornais, excepto o lapso de "inventar" um jogador que não existe, mas isso acontece aos melhores e ainda por cima com tanta fotografia não admira que tivesse trocado nomes.
Eu por acaso nem sabia que o Santana apresentava-se ontem e talvez muitos sócios não sabiam.
Parabéns e continue com as berdades

Anónimo disse...

Não foi lapso.o jogador existe e estava lá.Tanto quanto me apercebi é um jogador que casou no Faial e tendo vindo do continente para residir cá pediu para treinar á experiência.Esta reportagem simboliza aquilo que deve ser o convivio entre adeptos;discordar mas tambem quando necessário apoiar.Opiniões diferentes toda a gente tem,mas o que interessa é o clube.Parabens pela reportagem.

Anónimo disse...

Ainda ontem vi um comentário a pedir para falar de bola! Ora aqui foi postado uma grande reportagem mas pelos vistos o pessoal acanhou-se.
Quer se goste ou não do Santana e do blogue, a verdade é que o Berdades tem feito um bom trabalho e não é por acaso que obtem 100.000 visitas em menos de 2 anos! Este é mais um trabalho valioso em prole de Santana.

Anónimo disse...

é verdade... agora que tão tesos é k vão buscar os parolos cá do burgo... para aquecerem o banco.... lol

Anónimo disse...

É com muita pena e desgosto que o afirmo, mas é a verdade, e até aposto que de Santana apenas vai ficar o Ferreira, porque é o unico que poderá ser utilizado, o resto é melhor ir pensando no INATEL, Futsal, ou Porto da Cruz.
De todos os modos verifica-se que a equipa já não tem estrangeiros "cubanos" que andavam aqui a "pastar" na cidade a gozar de quem trabalhava, mas isso deve-se essencialmente à exclusão do clube do chefe botas, senão tava tudo igual ou pior.
Já devia ter saído mais cedo e talvez o clube estivesse melhor, mas o sr. presidente não deu ouvidos a ninguém!
Parabéns Sr. Berdades, gostei realmente melhor desta reportagem do que a dos jornais, aqui pelo menos agente vem de 3 em 3 horas a ver se há belhardisses frescas e não só por isso, pois você fez uma coisa digna. Teve foi sorte, pelo que diz pediu licença ao sr. presidente, se fosse nos mandatos anteriores o Berdades não tinha hipoteses e era posto na rua, já que era condenado por alguns directores que, em boa hora, também já arrumaram as botas do clube.

Anónimo disse...

Desejo de muitas felecidades para a época que agora se iniciou e que consigam alcançar os objectivos a que se propuseram.
Realço e saúdo a aposta nos jovens de Santana,mas discordo das declarações do presidente e do treinador quando afirmam que a aposta feita na formação começa a dar frutos.
Lembro que quem não a muito pouco tempo atrás defendia os jogadores da terra, pura e simplesmente teve como reconhecimento a porta de saída,para que outros trouxessem os amigos de fora e lhes dessem contratos de profissionais,ganhassem dinheiro com empresários e ainda recebiam do clube.
Tanta locura, tanta aposta falhada, rios de dinheiro, era o tempo das vacas gordas.
Agora no tempo das vacas magras vamos lançar os nossos jovens para a fogueira e se correr bem colhemos os louros, mas se correr mal, foram os de Santana.
É apenas uma simples opinião e viva o Santana!!!

Anónimo disse...

boa sorte aos reforços principalmente ao pedro ao taciano ao emanuel e ao ferreirinha o nosso "golero" do sao roqui :D

Anónimo disse...

tem um bom plantel. Pela primeira vez vejo reforços do concelho, seis atletas, mas tres vam ser imprestados lool. abraço e boa sorte

Anónimo disse...

Boa sorte para a equipa de Santana.Boa sorte para o Gil Cunha.Enquanto houve dinheiro para esbanjar e arranjar dívidas nunca se lembraram dele.Agora o ambiente está melhor e mais saudável, depois dos outros dois terem sido postos a andar.O Presidente do clube tem de ser mais sociável,veja os jogos na bancada com os sócios.Bom trabalho do Rogério na redução de custos e na constituição do plantel.Felicidades para todos.

Anónimo disse...

Depois de tanta loucura e apostas falhadas penso que alguém já tomou juízo.Na altura não quiz ouvir os conselhos,mas já se arrependeu e agiu bem em por os outros a andar.Agora é preciso rigor disciplina e trabalho.Uma sugestão - os directores nos jogos que se juntem à assistência na bancada.O do furão não tem de entrar pela porta do cavalo par não pagar bilhete e ficar nas cabines a vigiar os sócios.Os directores tem de conviver com os sócios.Porque é que o emplastro do Almada tem de estar na fotografia da equipa?

Anónimo disse...

tantas oportunidades para lançar jovem de santana e até à data nada, veja-se por exemplo o joão carlos ja está nos seniores à tres epocas mas só treina, e serve para fazer numero, infelizmente, é o que vai acontecer à maioria dos atletas de santana, lá mais à frente estes jogadores serão colocados no porto da cruz.
passaram-se varios anos sem lançar jogadores de santana, agora pensam que os miudos tem estofo para a 3ª divisão. que santa ignorançia.
em dezembro sai esta equipa tecnica que em meu entender é mediocre e metade do plantel.

Anónimo disse...

Reparei que ninguem falou do Dinarte Martins, ai sim esta um bom jogador, mas nunca lhe dao a oportunidade ou o valor, va la Gil poe ele a jogar.Se nao lhe derem a oportunidade eu adoraria que alguem do continente ou quem sabe do estrangeiro o fizesse, ai sim veriam o que iam perder.Muito bem a equipa tecnica e a direccao por apostarem na prata da casa, mas nao os ponham so na fotografia mas tambem dentro do campo.

Anónimo disse...

Parabéns sr. Berdades pelo seu excelente trabalho. Venho sempre ver o que há de novo e fiquei muito feliz com esta notícia pois encontrei um antigo aluno, o Zé Estrela. Era um aluno muito meigo e espero que continue a ser o "menino" simpático, genuíno, educado... e que seja um grande homem. Felicidades a toda a equipa e ...força Zezinho.

Anónimo disse...

Muito bem! Grande reportagem!
Já era tempo do Santana apostar na prata da casa! boa Sorte ao Pedro, ao Taciano, ao Emanuel, ao Dinarte e ao Ferreira que merecem esta oportunidade!
Só é pena é que tantos outros bons jogadores das camadas jovens do Santana, de alguns anos atrás, tenham sido "desperdiçados".
Continuem com o bom trabalho!
Ass: Sérgio Silva

Anónimo disse...

Parabens ao Santana esta com um bom plantel e com caras novas principalmente do concelho. Ferreira é bom jogador, como o Dinarte (ex. Nacional) esta muito bem preparado, o Emanuel e o Taciano tambem. Agr o Pedro Leme nao tava nada a espera de o ver no platel, nao é que seja mau jogador ma com tanto jogador "bom" que o Santana dispensou foram po-lo a ele. Mas na mesma maior das sortes a U. D. Santana.

Anónimo disse...

Ora aí está finalmente a oportunidade dos jogadores da casa demonstrarem o seu valor, para desgosto de alguns directores técnicos, pseudo-caçadores de talentos e respectivos pseudo-empresários...

Mas foi preciso as cordas apertarem para serem chamados "à selecção" da casa que de certeza muitos têm orgulho de entrar em campo com a camisola do Santana.

E sou de opinião que mais cedo deveriam ter sido chamados, na altura das vacas gordas, porque razão tinham de dar ordenados CHARRUDOS a certos jogadores??? Deixando os da casa a aquecer sempre o banco ou então dispensando.

Mais cedo deveria ter acontecido o corte nas verbas, para ver se aprendem, porque acho que se querem chamar os sócios ou não-sócios a ir ao municipal de Santana, é apostando na prata da casa, seja para perder ou ganhar não deixa de ser a prata da casa e aí sim, julgo que o POVO de Santana apoiaria para o GANHAR ou PERDER.

Sou do tempo do CULTURAL e do PICO RUIVO, tentem recuperar o POVO a ir ver os JOGOS.

Bem haja a todos.

João M. R. Alves disse...

Pôxa, e eu a pensar que era muito duro nos meus comentário, e estes "anónimos" é só lavar, nunca fui ver os jogos nas passadas temporadas, mas nesta faço questão de lá aparecer, quanto mais não seja para ver se certos comentários têm fundamento, pessoalmente nunca fui de acordo, com a subida de escalão, mas tb se assim não fosse o dinheiro desaparecia na mesma, e assim muita gente ficou contente.
Só desejo boa sorte e muitas alegrias aos simpatizantes.

Anónimo disse...

Sempre foi uma vergonha e ira continuar a ser, so agora se lembraram que tem valores na formação que merecem oportunidades, quantos ja podiam ter aproveitado!! mas o mais grave é que no final isto de tarem a apostar na prata da casa é tudo uma treta, pois o plantel na realidade vai ser 13 ou 14 jogadores, pois a prata da casa só mesmo se houver lesões ou castigos iram ter alguma possibilidade, ou seja so em ultimo caso. não se deixem iludir.

C'ma Diz O Outro #79