18 julho, 2007

Gastronomia de Santana.

VI Mostra Gastronómica, de 19 a 22 de Julho, junto do Edifício dos Paços do Concelho de Santana. Cerca de 10 restaurantes do concelho mostrarão as suas especialidades entre as quais alguns pratos típicos de Santana e da Região. Em complemento, está prometida animação no palco montado para o efeito. A organização do evento é da responsabilidade da Câmara Municipal que assim sucedeu à Associação Santana Cidade Solidária, responsável pelas anteriores edições.
O Berdades promete acompanhar a mostra e oportunamente aqui dará conta das "reportagens" efectuadas.
Desde já, bom apetite!

10 comentários:

Anónimo disse...

Esta devia ser uma forma de apreciarmos a gastronomia dos nossos avós, provarmos aquilo que nossos pais tinham na mesa no tempo deles, mas o que tenho constatado nas ultimas edições, é exactamente os menus e os preços dos restaurantes, ora se quero a comida do restaurante vou ao restaurante, o povo procura pratos e sabores diferentes, ideias novas.
Esta iniciativa devia servir como promoção dos nossos costumes gastronomicos e não como "publicidade comercial", os preços deviam ser mais acessiveis, nem que para isso a CMS baixe as rendas dos espaços.
Um ultimo pedido:
Não ponhas lá a Nélia a Apresentar, já nos custa pagar os olhos da cara pra comer e ainda ter que ouvi-la???
Quanto não é melhor o Carlos (Néné)mesmo enfrascado?!esse ainda paga uma cervejola...hehehehe
Abraços Berdadeiros...
Ups....esqueci de pôr o nome :p)

Anónimo disse...

Curiosidade,
Porque será que a Associação deixa de organizar um certame desta natureza após estes anos todos? Certame que se tornou numa das maiores, senão a maior, actividade da Associação.
Será que estão a preparar o "assalto" ou mudança dos directores da Associação à Câmara?
Ou a Câmara, está com algum défice de visibilidade, e necessita urgentemente de mostrar ao Povo, que afinal fazem alguma coisa?
É necessário estar atento em quem vai dar o corpo a trabalhar e a cara nos discursos e nas fotografias. :)
De quaquer maneira, que seja uma actividade de sucesso em termos organizativos bem como para mostrar o que de bom se faz por Santana, apesar de criticar tanta "Festa". Mas Santana merece sim.
Boa sorte e bom trabalho

Anónimo disse...

Já agora o sr. das berdades dava a noticia completa e não apenas isto.
Quem são os restaurantes presnetes? quais os pratos tipicos em cada um? Preços? Que animação vai haver (musical, teatral, palhaços)?
Não basta lançar a noticia, tem que se aprofundar até para dar mais credibilidade ao blogue

Marcelino Teles disse...

Ao anónimo anterior:
Não é obrigado a acreditar naquilo que o berdades informa, nem tão pouco a visitá-lo;
Quanto aos nomes dos restaurantes eu também gostaria de saber, vou sabê-lo quando lá for;
O menu e os preços, espere sentado(a) numa cadeirinha que já trago;
Animação(!), devo dizer-lhe que se beber uns copos de certeza que ficará animado;

Anónimo disse...

É preciso ter lata de vir para aqui dizer mal desta noticia, se calhar queriam já o prato do dia, não?
Além de informar ainda tem de por a mesa, só faltava mais essa, mas a resposta o sr. berdades já deu e está bem dada.
Parabens pelo blogue

João M. R. Alves disse...

O Sr anónimo, ou Srª, pelos vistos quer que seja servida em casa?
Acho que não vai haver entregas ao domícilio, muito menos por parte do Sr Marcelino, hehehehe, o bom mesmo é trazer 50€ e vir a Santana ver os ditos "palhaços" e tomar umas cervejolas, e se quizer fazer amimação tb tá a vontade...
Saudações

Anónimo disse...

Cá pra mim não me interessa quem organiza ou deixe de organizar, o importante é que se faça mesmo.
E como curiosidade, será que o Sr. enfermeiro vereador vai visitar a semana gastronómica que ele cahmou o ano passado de "bairro de lata"?

Anónimo disse...

ja agora muinto boa tarde venho so informar que serei um paticipante na semana gastronomica e acho bem continuar com este envento so queria dizer k quando era para pagar a renda das barracas houve ai uns senhores [ricos ] k nunca tinham interesse em participar mas este ano como a c.m.s resolveu fazer disto um presente o k nao falta e pessoal para participar meus amigos me desculpem mas disto so mesmo na cidade de santana

Anónimo disse...

BOA TARDE AMIGOS DO BERDADES TENHO MUINTA PENA EM K ESTA MOSTRA GASTRONOMICA SEJA UMA GRANDE TRETA VISTO K A SENHORA CAMARA TANTO DINHEIRO K GASTA SEM NECISSIDADE E NEM TEVE A INICIATIVA DE TRAZER UM ARTISTA PARA CHAMAR A MALTA MEUS AMIGOS NAO ERA PRECISO UM TONY CARREIRA MAS POR AMOR DE DEUS AINDA HA ALGUEM NA MADEIRA COM CAPACIDADES DE ANIMAR A NOSSA MALTA DEUS ME VALHA SENHORA CAMARA

Anónimo disse...

Sr. Marcelino!
Se é que sabe quem foi o anónimo que falou contra a Nélia, já agora dê-lhe um conselho meu: dores de cotovelo passam esfregando os mesmos na parede; por outro lado, essa excelente pessoa, que deve ser que se candidate e apresente as iniciativas tão boa que deve ser naquilo que faz, já agora, que aproveite e mande o curriculum para a câmara, pode ser que um dia ainda seja a apresentadora, pois eu apresentadando ou não, "trabalho" ( e não emprego)já tenho e modéstia à parte, faço-o da forma mais profissional possível.Quem sabe um dia essa reles pessoa não precise de mim, afinal nunca sabemos de quem podemos precisar.
De resto, cabe aos orgãos competentes decidirem quem colocam a apresentar e não a um idiota qualquer que nem tem lata de dar a cara e fala como anónimo.
Por favor, sejam coerentes, pois nem Deus foi ou é do agrado de todos...tiveram sorte pois foi mesmo o Carlos a apresentar, mas não pelo comentário triste de quem veio cá só para criticar, mas por razões pessoais.
Depois, ninguém a obriga a ouvir-me, não gosta, deixa na beira do prato, e se está à espera de beber à pala dos outros, só se for mesmo do referido apresentador, porque eu já tenho a quem dê.
Haja vergonha e se se quer dizer mal que se fale com fundamento!!!
Isso é muito, muito feio!

Nélia Gomes

C'ma Diz O Outro #79