21 julho, 2007

Uma amostra da mostra.

Conforme aqui demos conta, decorre desde o dia 19 até amanhã à noite, a VI Mostra Gastronómica do concelho de Santana. Da visita do Berdades ao local, tivemos oportunidade de constatar que a Mostra tem decorrido dentro das expectativas, com muita gente e animação. Portanto, e porque o tempo e a temperatura estão de feição, ainda está a tempo de se divertir e saborear as diversas especialidades da nossa gastronomia. Para aguçar o apetite ou, quem sabe, para mais tarde recordar, aqui fica o registo fotográfico berdadeiro.

7 comentários:

João M. R. Alves disse...

Agora ao ver este post, é que reflecti que em Santana são muitos os Restaurantes, ainda faltou o Sr José do Arco, Cabanas, Lucio, "o redondo",O complexo balnear de São Jorge, Bragados, Fonte do Norte, City bar e Versus, Churrascaria, Marisqueira, O rancho, A Chave, os 2 da penha D´aguia, Pub São Roque, e não me lembro mais , só aqui mencionei 16, fora os que estão na mostra Gastronomica, quem vê até parece que em santana é só pra comer, temos 1 restaurante para cada 20 ou 30 habitantes, faz inveja a muitas cidade.
Dasss

Anónimo disse...

oh sr. Jose m. r. alves as inscrições para a mostra estiveram abertas, portanto só não se inscreveu quem não quis!

Anónimo disse...

Parabéns à CMS por esta excelente iniciativa. Esteve mesmo optimo, se bem que na parte da animação falhou alguns promenores, pois no 1º dia acabou cedo e durante a noite não havia nada. Também não se copmpreende como é possivel estar animação no palco e a rádio santana com duas colunas no meio do povo a emitir ao mesmo tempo! Isto é que não sr. presidente da Câmara! Que fizesse a cobertura do evento tudo bem, mas a emitir directamente para o recinto alto e bom som ao mesmo tempo que havia animação no palco não se compreende. Será que os loucotres não se apercebram que isso estava incorrecto?
Nota de realce para a excelente actuação da bnda da escola que não recordo o nome, mas acho que até deveriam actuar mais tempo e mais dias.
Notou-se também a falta do restaurante Bragados que sempre foi um bom dinamizador desta mostra, esperemos que no próximo ano esteja presente.
Fora isso, repito, ESTAVA EXCELENTE, MUITOS PARABÉNS.

Anónimo disse...

embora a animaçao tenha sido fraca gostei muito da actuaçao dos grupos que por la passaram.. em especial o concerto dos lazy gang e da Banda filarmonica de Santana. Gostei muito do reportorio ~que tocaram.. deu para uns passinhos de dança. E parabens a camara porque este ano valeu

Anónimo disse...

Parabéns à Câmara de Santana e aos restaurantes participantes pela excelente qualidade desta VI Mostra Gastronómica de Santana.Foi uma mostra de qualidade,bastante participada, em especial pela população de Santana,o que me surpreendeu.Na proxima edição é necessário ter um artista de nível nacional.Foi boa a publicidade do evento, particularmente nos diários regionais.Depois S. Pedro também ajudou!

Anónimo disse...

Sr. João Alves se fosse para representar todos os restaurantes de Machico na Semana Gastronómica e com o espaço que temos cá, era preciso a área do Parque Temático de Santana e não sei se dava?
Não desprezando a mostra gastronómica de Santana, não há como Machico, tanto na animação como na mostra gastronómica onde atrai milhares de forasteiros.

João M. R. Alves disse...

Ao ultimo anónimo, queria dizer que estou de acordo com o seu comentário, mas o que queria explicar no meu é que em Santana, apesar de muito pequena, a unica actividade economica é a restauração, ninguem aposta em mais nada a não ser em comes e bebes, não como em Machico, que existem varios atractivos, e varias saídas profissionais (empregos), em Santana ninguem arrista, mas tb não os condeno, visto santana não ter "saída".
Como residente de Santana, gostava de ver criados mais postos de trabalho, ( um Supermercado, O lar de idosos, Um Forum, um mini shoping etc) condições para um que num futuro próximo Santana não seja só conhecida pelo Parque temático.
Quanto á Mostra de Machico, simplesmente EXPECTACULAR...

C'ma Diz O Outro #79