25 setembro, 2007

Natal Prematuro!

Natal antes do Outono!!
É verdade! Ao contrário de outros tempos, o Natal agora começa a ser celebrado (lembrado) em Setembro. Muitas montras na cidade do Funchal já estão enfeitadas com temas alusivos ao Natal e noutras já o presépio já está praticamente concluído (ver foto abaixo captada pelo Berdades no dia 21/9/2007 no "Camacha Shoping).
Não será demasiado cedo? Diga-nos o que pensa destas atitudes prematuras!

12 comentários:

Anónimo disse...

O Natal agora deixou de ser o nascimento do Menino Jesus para ser o NEGÓCIO de muitos comerciantes, principalmento do Senhor Sá! Ele e outros comerciantes é que estragam as tradições, só pensa no dinheiro!
Daqui a 2 meses nas montras do Hiper Sá já se podem observar os coelhinhos da Páscoa!

Anónimo disse...

Com este consumismo desmedido que actualmente assistimos, deixamos de vivenciar as épocas festivas na altura própria das mesmas. Julgo que isto faz com que se perca um pouco (ou muito) da magia de cada época encerra. As coisas devem acontecer no momento certo, para que deste modo possam ser vividas e recordadas. Acrescento ainda que deveriam estipular um calendário, (tal como fazem para saldos e promoções), para expor e comercializar artigos de época.
Continue o Bom trabalho! ...

Anónimo disse...

demasiada concorrencia, está é a origem desta antecipação natalicia

DAISY disse...

É verdade o Natal já não tem aquele espírito que tinha é puro consumismo, e como sabem que andamos meios falidos...começam a fazer campanha mais cedo para arrecadarem mais uns trocos

Dakini disse...

Bem bem bem.... até dá vomitos! daqui a uns dias não conseguimos nem olhar para as decorações de natal o melhor é nem olhar para as montras por agora!

Anónimo disse...

Realmente é uma pouca vergonha! Estas tradições que eram vividas com intensidade e alegria acabam por se perder por causa do consumismo. E cada vez o pobre está mais pobre e o rico mais rico. O natal só serve para esses grandes senhores viverem à nossa custa.
Será que um mês antes não daria tempo para fazerem os enfeites e propaganda? Acho que dava, mas o governo é que tem culpa.
Daqui a 2 a 3 dias começam a colocar as lâmpadas para a iluminnação - mais valia não terem tirado.

Woodworm disse...

É questão para dizer: -Natal é quando o comerciante quiser...

A culpa é da sociedade consumista que somos...

Unknown disse...

Consumismo eh para que se deixa enganar. Eu ate acho que eh muito porreiro comecar a ver o espirito de Natal comecar a aparecer, eh sempre um bom sentimento. Alem que as luzes (nao sei se estao a ser postas) devem ser postas antecipadamente para que no Natal ja esteja tudo no sitio. Eh verdade que o nosso Natal eh diferente que muitos sitios pois tem muitas decoracoes e nao so!

Anónimo disse...

Pelo menos na nossa querida cidade de SANTANA ainda não se vê nada de jeito!! Do modo que trabalham bem na nossa câmara Só lá para meados de Janeiro de 2008 é que devem colocar a iluminação. Ahahahahahaha.

Rui Caetano disse...

Não tem qualquer sentido. Cada tradição tem o seu momento, a alma das nossas tradições vai-se desgastando aos poucos, porque a ganância galopa sem respeito por nada nem niunguém.

Anónimo disse...

Nao se preocupem pois aqui em Paignton-Inglaterra e precisamente o mesmo.O Natal esta muito comercializado.Esperemos que la para o Natal ainda haja um pouquinho de espirito natalicio.Bem hajam a todos vos nossos conterraneos.

Anónimo disse...

Em termos de amizade e fé sempre ouvi dizer que Natal é todos os dias, agora em termos comerciais e matrealismo pareceme mais em Dezembro.

C'ma Diz O Outro #79