22 setembro, 2007

Vida de um emigrante.

Natural de Santana e emigrante em Inglaterra desde a década de 70, João Luis de seu nome, mais conhecido em Santana por "João Caroca", juntamente com mais dois sócios, um dos quais seu irmão, cedo dedicou-se aos negócios e hoje orgulha-se de possuir cerca de uma dezena de estabelecimentos comerciais na cidade de Londres. Todos eles relacionados com o ramo alimentar, desde restaurantes a padaria, passando por cafés, bares e supermercados. Aquando da nossa passagem por Londres quis nos presentear com uma visita a alguns dos seus estabelecimentos, um dos quais a menina de seus olhos: A padaria. E que padaria! As imagens captadas por nós, aquando duma visita guiada (e bem guiada), falam por si.
À nossa reportagem disse, confirmando o ditado de que " o sonho comanda a vida", que não possui nada do que já não tivesse sonhado e só assim tem progredido na vida desde que emigrou, tentando também ajudar muitos portugueses, alguns deles seus conterrâneos, dando-lhes emprego nos seus estabelecimentos.
Resta-nos agradecer a excelente recepção e amabilidade que teve para connosco, ao que lhe desejamos felicidades.





5 comentários:

Anónimo disse...

conheço muito bem este senhor, ele e a sua equipa fazem um grande e belo trabalho na cidade de londres.

Anónimo disse...

O João Luís é um homem com H Grande. Mesmo longe da sua tera continua a ajudar os seus conterrâneos e a fazer propaganda da sua querida Santana e do seu sítio natal o Pico.Nunca puderei esquecer a magnífica recepção com que presenteou toda a comitiva dos Veteranos de Santana aquando da visita a Londres.Estava sempre connosco e não nos deixava faltar nada.Nunca hei-de esquecer a sua paixão pelo clube de Santana,quando nos disse,que nunca faltava a um jogo em casa,mesmo que tivesse de se levantar cedo para apanhar erva. Bem haja por tudo o que fez,saúde para si e para a sua família e que continue sempre Santana no coração.

Um amigo veterano.

Anónimo disse...

SIM SENHOR GRANDE HOMEN
UM GRAND ABRACO E VIVA SANTANA TERRA DAS COVES

Tiago Sousa disse...

aqueles pasteis de nata.... ui.. ate abre o apetite hehe :)

Anónimo disse...

É de facto de louvar o espírito empreendedor deste nosso conterrâneo, que um dia, como tanto outros, deixou esta pacata terra, onde as dificuldades eram muitas e do nada construiu aquilo que está á vista de todos.
Louvar ainda a sua disponibilidade para ajudar aqueles muitos que lhe batem á porta, incasável e sempre de sorriso aberto, cativa todos com a sua simplicidade.
Um bem haja João e um grande abraço e continua a elevar o nome da nossa querida Santana!

Veterano amigo

27.09.07

C'ma Diz O Outro #79