01 outubro, 2007

Fim de semana desportivo.

Nem Benfica-Sporting, nem Porto - Boavista fizeram vibrar como os jogos que o Berdades assistiu neste fim de semana. Começamos no Sábado no Municipal de Santana, pelas 16 horas onde a equipa local veterana fez uma "operação de STOP" aos veteranos PSP's do Comando Regional da Madeira! Depois de estar em desvantagem por 2 a zero, conseguiu na 2ª parte virar o resultado a seu favor, fixando o resultado final em 3-2. Mercê das entradas do veterano Nélio Mendonça, que foi eleito (por nós) o homem do jogo, a par do sr. árbitro, que só acabou o jogo porque os bragados já estavam em vantagem, a fazer lembrar, há muitos anos, o árbitro Teixeira Dória num celebre Benfica-Leixões.


Depois, no domingo, foi a vez de assistirmos ao jogo de juvenis entre as equipas do Juventude de Gaula (treinado pelo veterano Fernando Luis) e do Santana, no campo das Eiras, Santa Cruz. Uma vez mais, o homem do jogo foi Nélio Mendonça, agora na condição de treinador da equipa de Santana que assim entrou com o pé direito no campeonato e como treinador desta equipa. Venceu por 3-1! A estrelinha do jogo favoreceu desta vez o Santana, pois logo aos 20 segundos de jogo Santana viu a equipa adversária falhar um penalti. Durante o encontro a equipa de Gaula foi sempre melhor, com muito pendor atacante mas falhando a finalização, com muito mérito também para Diogo Nuno que efectuou boas defesas.

5 comentários:

Rui Caetano disse...

Quando se vê as camadas jovens dos clubes a jogar dá-nos uma grande satisfação, são pois os nossos filhos que estão a aprender não só a jogar futebol, mas também a aprender a crescer, respeitando regras, esforçando-se por atingir um objectivo e convivendo com colegas de equipa e adversários.
O desporto deverá ser tomado como uma escola da vida, mas tem de ser bem orientado.

Anónimo disse...

Muitos parabens ao Nélio e felicidades futuras.

Anónimo disse...

Grandes reportagens, mas poderia colocar mais fotos, pois estão optimas ou não foram o Berdades que as tirou?

João M. R. Alves disse...

Só lamento ter torcido o joelho...

com sorte ainda marcava um golo...

Snifff...

Anónimo disse...

Seniores, Veteranos e Juvenis fizeram o pleno no passado fim de semana. O mesmo desejamos para este fim de semana, Seniores em Alcochete, Veteranos e Iniciados em Machico e Juvenis em Santana. No jogo de Gaula os atletas dos Juvenis foram fantásticos!
Nélio Mendonça

C'ma Diz O Outro #79