02 outubro, 2007

O Bailinho da Madeira no Canadá.



Foi com muito prazer e enorme orgulho que os cerca de 300 convidados, onde se incluía naturalmente a nossa "reportagem", da festa de casamento do Ricky e da Cristal, enm Toronto, no Canadá, assistiram à actuação do Rancho de Folclore da Casa da Madeira em Toronto. Apesar da distância que os separa da terra natal este grupo de emigrantes mantém vivas as tradições da sua terra, reproduzindo-as através do folclore e que tão bem representaram.
Ao referido grupo as maiores felicidades.

3 comentários:

Anónimo disse...

Os nossos Emigrantes, felizmente sabem preservar melhor do que nós, as tradições dos nossos antepassados. Seja em Toronto, África do Sul, Estados Unidos da América, Venezuela, sei lá!... Em todo o recanto do Mundo, onde existe uma personalidade da Madeira.
Quando os visitamos desfazem-se em alegria, cortesia e dedicação. Infelizmente nós quando o recebemos não sei se o recebemos da mesma maneira?!...
Muitas vezes são considerados Emigrantes lá no País de acolhimento e no seu próprio País.
Cabe a nós dar a volta a esta situação. E estou certo que o Berdades será um meio de comunicação que fará atenuar estas anomalias, que existem infelizmente na nossa Sociedade.
MJFreitas

Rui Caetano disse...

É sempre motivo de orgulho sentir que os nossos emigrantes não esquecem as suas raizes. Assim, as nossas memórias continuarão a percorrer esse mundo fora.

Anónimo disse...

So tenho a admirar o comentario do Sr MJFreitas.De facto isso sucede, e muito, e para nos emigrantes isso e muito triste, mas acima de tudo nos continuaremos a preservar, a divulgar as nossas tradicoes e mais do que tudo sentir orgulho da nossa Madeira.Obrigado por se lembrarem de nos pois garanto-vos que nunca nos esquecemos de vos nossos conterraneos.

Filarmónica em Rock