10 outubro, 2007

Onde param os cantoneiros?

Já nem as cabras conseguem comer tanta feiteira, silvado, carqueja, etc. que prolifera pelos terrenos abandonados da nossa freguesia de Santana. Mas pior que isso, são as "brenhas" que começam a tapar passeios, estradas e até sinais de transito. No caso concreto da imagem abaixo sugeríamos acrescentar ao sinal uma das seguintes descrições: Feiteira por Cima; Feiteira dos Lados, Feiteira de Baixo, etc. Enfim, feiteira por todos os lados.

10 comentários:

Anónimo disse...

O povo está mal acostumado. Já quase ninguém limpa os seus terrenos e os cantoneiros são poucos para tanto trabalho.O Governo tem de seguir o exemplo da Alemanha e Inglaterra,onde são os donos que têm a obrigação de limpar os seus terrenos.Quem não limpa, o Governo ou a Camara manda limpar e depois manda-lhe a conta para casa,senão pagar é feita uma execução fiscal.Nisto também temos de ser europeus.

Dakini disse...

Bem bem... :d ta fixe agora e ver realmente pra que lado fica...

Anónimo disse...

haha ...engraçado ...alguem tem ke passar por ai com a foice ^^ lOoL :)

...cpmtos da frança ^^

Anónimo disse...

A ver bem, eu penso um pouco ao contrário.... Porquê?
Vejamos umas coisas:
- Estas placas de identificação, orientação ou indicação estão com certeza em propriedade privada (?)
Então a renda deve dar para pagar a limpeza.
- Ou, se eu tenho um tereeno e resolvi plantar "feiteira" qual é o problema? Dava mais dinheiro plantar Cânhamo, mas como não quero dinheiro, planto feiteira, para fornecer para a "Função do Porco" daqui a uns meses. Ou então planto para secar serverá de adubo para mais voltar a plantar feiteira. :)
O anónimo do primeiro comentário deve estar à espera que entregue os terrenos por quem não têm, já que não os posso limpar todos. Isso é que era bom. Para mais já ninguém quer limpar terrenos, nem os donos nem mais ninguém, entendem?
Conclusão: o Governo que limpe e mande a conta para a Alemanha.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Nao se preocupem pois um destes dias nao so os sinais ficarao cobertos de feiteira mas tambem os proprios sitios, nesse caso os sinais ja nao terao qualquer uso, se calhar apenas uma coisa do passado LOL.

João M. R. Alves disse...

Quem mandou tirar o gado da serra?

Mas nesse caso acho que era para tapar a indicação do campo de Futebol, va-se lá saber porque?!
hehehehe

Rui Caetano disse...

A responsabilidade deve ser de quem coordena este sector. até penso que nem serão os cantoneiros os responsáveis, mas a Direcção Regional de estradas.
Embora, se os cantoneiros passam nestes locais e noutros em igual estado e não limpam a mata pode-se considerar má vontade.

MMV disse...

E as pessoas limpar os seus terrenos?

Anónimo disse...

ahah
E o Estado limpa os seus terrenos?
Câmaras também?

Anónimo disse...

só falta escreverem em cima "tirem a", de modo a ficar "tirem a feiteira de cima".. :)

C'ma Diz O Outro #79