21 outubro, 2007

Raly do Faial em Santana.


Passou mesmo às portas da nossa redacção. Ouvimos o "roncar" das abelhas de corrida* e lá fomos vê-las passar em modo de passeio até à próxima classificativa. Alguns até pararam ao nosso pé, para vestirem o fato e comporem o capacete, o que nos facilitou a reportagem caseira.
Antes disso, ainda houve tempo para contemplar o magnifico espectáculo na abertura do rali, no kartódromo do Faial e da 1ª prova de classificação nas Queimadas e Fontes (e não Queimadas e fundos, como veio referido na imprensa e panfletos distribuídos pela organização).
Foi assim o raly do Faial 2007 que consagrou, uma vez mais, Victor Sá o vencedor da prova e consequentemente campeão regional.



* abelhas de corridas - expressão típica madeirense para definir carros de corrida. Também existe a expressão abelha de praça que significa táxi.

6 comentários:

Anónimo disse...

Um grande espectáculo no Kartodromo do Faial...muito público a assistir (até Sâo Pedro ajudou e porporcionou uma noite agradável)...
Penso que os pilotos pararam e ajeitaram os capacetes e fatos, não por causa da foto para o Berdades, mas sim para conhecerem o compadre jodé, que certamente também estaria assistindo!
heheheh!

Anónimo disse...

os meus parabens pela continuaçao do ralY do FAIAL e espero que continue pois veio muitas pessoas ao nosso concelho que digam alguns negociantes.PARABENS AOS IRMAOS NUNES QUE FIZERAM UMA GRANDE PROVA E TAMBEM TIVERAM O PRAZER DE FICAR NO PODIO E IMAGINO COMO ELES ESTARAO FELIZES PORQUE FICAR NO PODIO NA NOSSA CASA (FAIAL ) E MARAVILHOSO PARA ELES E PARA AS GENTES DO CONCELHO ESPERO QUE PARA O ANO UM DOS DOIS SEJA CAMPEAO REGIONAL PORQUE DEMONSTRARAM QUE TEM VALOR PARA IR MAIS LONGE FORCA ANTONIO E MIGUEL OS MEUS PARABERNS.

Anónimo disse...

So não percebi porque é que só houve fogo de artificio para o 5º lugar da geral,será que se enganaram?

Anónimo disse...

Eu penso que o fogo era para se o Dr.Rui Abreu ganha-se o rali mas ele não estava a contar com o Nunes que desta vez deram-lhe forte e feio!!

Anónimo disse...

(UMA BOA HISTÓRIA PARA A PRÓXIMA SEXTA FEIRA NA ANTENA 3 COM O COMPADRE JODÉ)
A abelhinha nº2 mudou os pneus no Curtado a frente do Sr do Bacalhau do Sr de São Vicente e dos rapazes do Faial e arrancou a trás do Sr Bacalhau só que teve que parar mais abaixo para levar umas encumendas que dois senhores tinham deixado lá porque não podiam levar mais para cima que era muito pesada, nisto os Srs de São Vicente e do Faial tambem desceram e o Sr de São Vicente tambem parou para ver se havia algum problema porque os compadres da abelhinha nº2 tavam a ver o ar dos pneus e a rever a rever mas como o Sr de São Vicente tinha uma corrida no Faial teve que ir embora para não chegar tarde,ora a seguir os compadres da abelhinha nº2 meteram a encumenda dentro da abelhinha e arrancaram a rabiar para chegarem cedo a corrida mas tiveram azar chegaram 1 minuto mais tarde levaram um penalty de 10 segundos,já viram o azar dos compadres e essa ecumenda foi pesada no final de São Roque do Faial não sei porquê,alguém sabe o que era a encumenda? se alguém souber diga alguma coisa!

Anónimo disse...

Era o peso que faltava que no carro porque se fossem apanhados abaixo do peso regulamentar eram desclassificados.

Filarmónica em Rock