14 novembro, 2007

MEMÓRIAS QUE NÃO SE APAGAM.

Assim recebemos e divulgamos:
Bom dia Berdades, esta é a sinopse do trailer que está disponível no youtube, aconselho vivamente a ver o trabalho executado por madeirenses com as lindas paisagens da costa norte bem como a sua antiga indumentária que foi gentilmente cedida pela casa de povo de Santana, espero que este projecto o cative a divulgar no seu blog e entre os demais, porque queremos espalhar a palavra deste filme para conseguirmos alguns fundos para finalizar o filme!
Madeira, São Jorge – 1936
João um jovem, agricultor, apaixona-se por Maria uma bela rapariga.
Decidem fugir para casar e refugiam-se na gruta do Pico Ruivo. São descobertos por António, pai de Maria que os impede de ficar juntos. João parte para o estrangeiro, com a promessa de que um dia volta para levá-la com ele.
Dá-se a revolta do leite, mas João nunca volta.
Madeira, São Jorge/ Funchal – 2007
Passaram-se muitos anos desde a partida de João para o estrangeiro. Regressa agora às suas origens, ao encontro do passado. Maria é já uma senhora viúva. Os dois reencontram-se. A emoção do reencontro é suficiente para despoletar o ódio de Ana sua neta, que não aceita a chegada de um Avô que não sabia existir. O amor de João e Maria reacende, e uma vez mais Maria tem de lutar, agora contra a própria neta e o preconceito da sociedade, que discrimina o amor entre idosos.

18 comentários:

Anónimo disse...

Os meus sinceros PARABENS aos autores e demais equipa! Está muito bem conseguido e estou confiante que conseguirão dar continuidade ao projecto.

Felicito o "Berdades" por colaborar nesta iniciativa.

Acho que iniciativas destas merecem apoio e para além de captar paisagens fantásticas da nossa "terra" este filme tem uma história interessante e que retrata muitos dos namoros de "algum tempo"... Não só "hoje em dia" se dão as "escapadelas"!!! E ainda dizem mal dos jovens de hoje em dia...

Cumprimentos,

Patrícia Góis

DAISY disse...

É uma história muito bonita...mas tem algumas semelhanças com a telenovela "ilha dos amores"...

Anónimo disse...

Es una historia muy bonita ..y triste también.
Me gustó mucho tu blog.. volveré!
Gracias por haber pasado por el mío.. te espero nuevamente.
Un abrazo.

Anónimo disse...

A Equipa do filme quer por este meio agradecer do fundo do coração o Blog Berdades e todas as pessoas que comentaram o nosso sigelo trailer. Com a vossa força e o vosso contributo para a divulgação deste trailer, temos a certeza que vamos conseguir o nosso objectivo final que é acabar este filme.

Um Bem Haja a todos Vós.
A equipa

Anónimo disse...

Um bom filme para a CMS apoiar em vez de dar tanto dinheiro à UDS para o futebol profissional.
Este pelo menos divulga as gentes, as paisagens e tradições desta terra do Norte.
Parece-me uma história fantástica.

César Rosa disse...

Não conhecia os dons de actor do João (Gilberto), mas parece-me que tem um futuro promissor... vamos fazer uma recolha de fundos, para envia-lo paar Hollywood...lol

Anónimo disse...

ola estive a ver o pequeno vidio e gostei foi apenas um cheirinho..acho que é uma boa iniciativa uma vez que em anos passados tambem fizeram uma pequena novela com uns casos axim pos lados da Boaventura se nao me engano...o que gostava de saber para quando e onde passaram este filme??? uma boa estreia seria para os nossos cinemas..um abraço a todos e desde ja mts parabens que continuem axim..

Anónimo disse...

Estão de parabens, o trailer está excelente, espero poder ver este filme numa sala de cinema dos horrorosos centros comerciais da Madeira. É de louvar que com este novo século alguem que retrate dramas e conflitos sociais madeirenses que por mais obra que façamos, nada muda as mentes fechadas da Madeira. Por favor apoiem este filme.

O Puma disse...

A MADEIRA É NOSSA

MAIS NOSSA

COM UM ALBERTO

MENOS ROBERTO

Carmo Mendonça disse...

Está fantástico, adorei ver estas paisagens da minha terra como cenário.... Apesar do meu blog tratar de um assunto diferente lá está um link para os visitantes poderem ver o trailer... Espero ver isto nas salas de cinema!

Anónimo disse...

Fogo Adorei...
Espetacular e só vi um bocadinho!!
Para quando a estreia?
È mt bom ver a nossa terra assim retratada, ver o calhau de são jorge...

Já era tempo de se mostrar as coisas bonitas que a costa norte tem...

Sandra Mendes

Anónimo disse...

Pelo pequeno trailer que vi gostei, acho que merecem todo o apoio e incentivo por parte das entidades oficiais e nem só, pois cultura e divulgação é coisa que nunca há verbas, mas se for para outros fins dá-se um jeito.

Quantas histórias ou ficção não haverão por aí, à espera que alguém pegue e "dê assas para andar"...

Fico à espera do resultado final.

NOTA para o ESTAVA:

- Oh ESTAVA, de certeza que nunca mais entraste num cinema cá na região ou então és dos que quando vai, fazem com que as instalações se transformem em HORRORES... Penso que clientes como tu só teem um lugar na RUA.

Anónimo disse...

O trailer está espectacular... Espero que a ideia do filme ande para a frente, os meus sinceros parabéns à produção.

Anónimo disse...

Absolutamente "profissional".Parabens a producao e ao Berdades por divulgar mais uma vez o que ha de bom na nossa terra.Continuem.

Anónimo disse...

Ola a Carmo Mendonca minha colega de liceu (girassol).

NonSense disse...

Muito bom!!!

Anónimo disse...

Homens de passagem?não será este o nome?

Anónimo disse...

Parabéns pela fantástica realização deste trailer. Como disse o César Rosa também eu desconhecia os dotes artísticos do nosso amigo Gilberto (João) lo0ol, é deveras curioso e vá lá engraçado.

Recado a quem de direito: Aqui se fez mais um pouco de cultura, agora cumpram vocês o vosso papel na defesa e divulgação da cultura.

Recado ao senhor que fala do meu amigo Estave: desculpe que lhe diga mas você tem certamente um problema de interpretação, pois o meu amigo Estave apenas diz que horríveis são os centro comerciais, não chama de horríveis os cinemas até porque os cinemas julgo serem iguais em toda parte do país.

Abraço a todos,

tentando fazer agora uma piada:

ass: o anónimo Alexandre Mendonça

C'ma Diz O Outro #79