19 novembro, 2007

Semana Cultural da Ilha.

Teve inicio ontem, pelas 14:30 horas, a Semana Cultural da Ilha (XIII), na Freguesia da Ilha, Concelho de Santana, cujo tema deste ano é "Empreendedorismo Cultural".
Sob a organização da Casa do Povo local, este evento que decorrerá até ao próximo dia 25 de Novembro, tem como objectivo divulgar e promover os traços culturais daquela freguesia. No dia de abertura, a que o Berdades assistiu, o programa cumpriu-se na integra e consistiu em:
Recepção dos convidados esteve a cargo do Grupo de Folclore da Casa do Povo de Gaula; visita a diversas exposições que estarão patentes durante toda a semana; Flash Moda; teatro do grupo local; Apresentação dos produtos regionais da empresa de inserção "Ao Seu Lar" Ponchilha, Licor da Ilha e Concentrado de Limão; Apresentação pelo ex-actor da novela Morangos com Açúcar, Dinarte Freitas, do trailer "As memórias que nunca se Apagam"; Espectáculo de Marionetas com Carlos Aveiro; Coro de Câmara do Gabinete Coordenador de Educação Artística.
Foi pois uma tarde de muita animação cultural, cujo registo fotográfico "berdadeiro" aqui divulgamos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Parece-nos bem a reportagem fotográfica e a iniciativa parece interessante.
A Freguesia da Ilha está de parabéns pela oferta cultural!
Sandra Silva

Anónimo disse...

Boa cultura esta. O Berdades deve ter trazido para casa uma boas garrafas de ponchila para fazer uma reportagem destas, pois em Santana já houve actividades da Casa do Povo que ele não apareceu. Mas prontos já sabemos que a isso não é obrigado vai onde quiser e entender, mas sempre ficava bem também mostrar o que a nossa freguesia faz.

Anónimo disse...

Muitos Parabéns pelo vídeo! Pois, está bem elaborado mostrando toda a realidade da abertura da Semana Cultural desde as passagens de modelos, recepção às entidades, exposições diversas com muito profissionalismo e brilhantismo, cor e muito dinamismo acima de tudo!Continuem com o mesmo dinamismo e persistência que vos é característico!

Anónimo disse...

Dou os meus sinceros parabéns pelo excelente vídeo, tem muita qualidade! É bom saber que valorizam a cultura e as actividades em prol dessa mesma cultura da freguesia da Ilha.
Bem haja!

Anónimo disse...

A Ilha é o exemplo de como organizar eventos e trazer artistas, eles cá não tem falta de dinheiro...e a casa do povo devia ser um exemplo para a casa do povo de Santana.
Cá está mais uma pressão para a cede de concelho arranjar ideias.
Já pensaram no Natal e fim de ano?
Será a mesma tristeza do ano passado?

C'ma Diz O Outro #79