11 dezembro, 2007

23 Anos de Bombeiros.

Estão de parabéns os Bombeiros Voluntários de Santana pela passagem de mais um aniversário (23º.).
A cerimónia, acontecida no passado Sábado, dia 8 contou com a presença de várias entidades locais e regionais que, após uma missa solenizada na igreja matriz, deslocaram-se para o novo quartel onde procederam aos discursos habituais. Seguiu-se depois uma visita a uma exposição de quadros pintados no decorrer dum curso de pintura que decorreu na Casa do Povo local e esculturas em madeira de Duarte Gomes. Uma exposição digna de se ver e que poderá ser apreciada naquele quartel até o próximo dia 6 de Janeiro.

2 comentários:

Anónimo disse...

23 Anos a servir a população do Concelho.
No contesto do mundo estes anos nada representam. Para a população do Concelho são 23 Anos de Glórias e Orgulho, pelo trabalho exercido por estes homens.
Quem não se lembra de um incêndio em Santana, numa casa de Colmo. O badalar do sino da Igreja Matriz a alertar a população que algo de anormal se passava. Toda a gente se munia de baldes e caçarolas. Por vezes, pouco ou nada havia a fazer, porque os meios humanos e técnicos eram escassos, para enfrentar o fogo que tudo conssumava.
Hoje, temos os meios Humanos e Mareiais para enfrentar estas amarguras da Vida.
Quero apresentar os meus parabens por mais este ANIVERSÁRIO, à Direcção, Comando e toda a Corporação que constituí o Corpo de Bombeiros Voluntários de Santana.
MJFreitas

Anónimo disse...

muito bom voltar a ver colegas e amigos de trabalho,ja tenho algumas saudades dessa vida
parabens a corporaçao dos Bombeiros Voluntarios de Santana pelos seus 23 anos poucos dos quais ja fiz parte

Filarmónica em Rock