12 dezembro, 2007

Trabalhos Para Casa!

Infelizmente, é o que ainda se vê, e com alguma frequência. E assim vai a educação no nosso país!
Clique na imagem para ver maior

2 comentários:

Freitas disse...

E como este caso, muitos outros haverão.
Há que fazer uma reestruturação de fundo, começando por encarregados de educação com esta mentalidade.
Esperemos que esta nova geração mude radicalmente de atitude.
Melhores cumprimentos.

José Carrancudo disse...

O Ministério da Educação na sua santa incompetência teima em ignorar que a razão principal dos problemas do nosso ensino escolar, causadora de todos os outros problemas, é um paradigma viciado, manifestamente destruidor de toda e qualquer aprendizagem, que foi imposto a este sistema pelo mesmo Ministério, quando há 30 anos prescindiu-se de desenvolver as capacidades de memorização dos alunos. Este paradigma absurdo está a ser reforçado nos seus efeitos nefastos pelo método global de ensino de leitura, que deixa mais de metade dos alunos sem capacidade efectiva de ler.

Estes assuntos estão discutidos em mais pormenor no nosso blog, onde igualmente propusemos as medidas que permitam reconstruir o ensino escolar.

Comparados com este disparate pedagógico monumental, todos os outros factores, incluindo a mentalidade dos pais, são manifestamente secundários. Os pais não conseguem fazer mais ou melhor do que sabem eles próprios, e se a Escola não consegue ensinar os alunos a ler, culpados são os ilustres educadores do Ministério, e não os encarregados da educação.

Filarmónica em Rock