29 março, 2008

O papel da Escola!!

Ainda existem muitos e bons alunos nas nossas escolas. Não são todos como aqueles que nos últimos dias se tem falado muito e noticiado na imprensa: que vão às aulas só para fazerem filmagens de telemóveis ou barafustarem com os professores. Veja-se aqui o exemplo, e perspectiva, dum aluno que descreve o papel da escola na formação de um cidadão.
Sim senhores, nota 20!!!

4 comentários:

Ceregi disse...

Certamente o nome deste aluno "genial" é José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, nascido na famosa freguesia de Vilar de Maçada! ahahah!
Agora mais a sério, é grave quando um aluno chega a um determinado patamar de ensino e não sabe interpretar uma simples questão...

Anónimo disse...

Deve ser anedota, nem acredito no que acabei de ler, acho que é preciso pensar e repensar no ensino em Portugal......

Anónimo disse...

Nunca cheguei a pensar que um aluno podesse fazer uma coisa dessas. Há cada coisa........e cada erro. A destinção entre a escrita normal e a escrita no telemóvel parece que ainda não consegue ser destinguida por todos.

Anónimo disse...

Não há que exagerar ó caros comentadores anteriores. Pela escrita e pela caligrafia deduzo que seja um aluno de primária, cuja compreensão seja normal e digo mais, criativa. Agora digam-me senhores se vocês com a suposta idade do aluno, que no meu ver deve ter menos de 10 anos, se vocês teriam a capacidade que ele teve de interpretar desta forma como mais ninguém o deve ter feito. Tal como o senhor berdades disse nota 20 ;D

Filarmónica em Rock