31 março, 2008

O que lhe vai na alma X.

ADELINO SILVA
Natural da freguesia e concelho de Santana. Licenciado em enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem São de José de Cluny, encontrando-se actualmente a frequentar o Curso de Pós Licenciatura de Especialização em Enfermagem de Reabilitação, que concluirá no próximo dia 04 de Abril.
Exerceu a profissão no serviços de urgência e internamento do Centro de Saúde de Santana, e ainda nos centros de saúde das freguesias de São Jorge, Arco de São Jorge e Ilha.
Anteriormente à enfermagem esteve ligado ao ensino, leccionando a disciplina de Educação Física na Escola Preparatória e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, durante cinco anos lectivos.
É uma personagem muito conhecida no mundo do desporto, pois esteve ligado à arbitragem regional e nacional durante uma década. Esteve ligado ao Andebol como treinador ao serviço da União desportiva de Santana e Associação de Andebol da Madeira.
No âmbito do jornalismo foi colaborador do Diário de Notícias na área do desporto. Colaborou na Rádio Santana com a realização do programa informativo “Semana em Destaque” e “Santana Desporto”
A Nível politico é vereador independente na Câmara Municipal de Santana eleito nas listas do Partido Socialista.




8 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim o Berdades dá voz à Oposição em Santana. Já não era sem tempo!!
Pensei que andasse comprado pelo “poder” mas afinal não!
Esta entrevista e a do Dr. Rogério Sousa são das melhores que o Berdades fez até hoje, porque as pessoas escolhidas também responderam sem papas na língua e disseram de facto “o que lhes ia na alma”.
Nem sei como tal, porque tem dado mais voz aos PPD’s do que ao PS. Agora sim, temos uma entrevista e opiniões dum verdadeiro “bragado” que mesmo não sendo partidário, preocupa-se com Santana. Há mais tempo deveria ter sido eleito para vereador, mas não na oposição, mas sim efectivo do executivo camarário e não tenho dúvidas que faria um excelente trabalho. Felicito-o pelo trabalho desenvolvido e fico contente por saber que afinal muita obra da Câmara tem o seu contributo como aquelas que refere na entrevista, nomeadamente a construção do Hiper Sá.
Mesmo independente o Adelino soube e sabe estar, ao contrário de outros que estiveram no lugar e filiados no partido mas que não fizeram nada e desapareceram para sempre (se calhar arranjaram tachos bons).
Pena, porque não deu tempo, mas era uma pergunta que certamente o Adelino iria responder bem: Como vê os elogios do Jaime Gama ao Dr. Alberto João Jardim? É este o PS solidário que temos em Lisboa e na Região?
Força Adelino e continua a tua luta e já agora, se não te reveres nas ideias do partido, apresenta-te como o Filipe de Santa Cruz, porque como se tem visto o PS Madeira tem gente boa, mas não os que o governam.
Parabéns sr. Berdades, pelo excelente blogue e por ter neste caso particular escolhido pessoa certa para falar a seguir ao Presidente Carlos Pereira.
p.s. – gostei da analise do Adelino à entrevista do Sr. Presidente. Tá mesmo boa!

Anónimo disse...

Felecidades Sr. enfermeiro. Continue assim!
Foi pena ter saído da Radio Santana, porque na altura ainda se ouvia bem aquela rádio, por aquilo que me dizem agora é uma tristeza - fala-se mais da Calheta do que Santana! Aquilo era muito ouvida aqui no Porto santo, mas deixou de ser.
Ah, e os relatos de futebol meu marido diz-me que deve ser gente do PPD a fazer, porque ele não percebe nada (ainda falam pior que aqui os profetas), alías não percebia, porque já á mais de 1anos que não liga a essa rádio.
Recomendações profetas para o berdades e para si.

Anónimo disse...

Vê-se mesmo que este blogue é igual ao entrevistado: pura oposição rasca, pois assim o demonstrou desde a sua criação, só serve para dizer mal de tudo o que de BOM se tem feito no concelho de Santana e depois ainda se aproveita das pessoas que governa para entrevistá-las tipo Dr. José Miguel Mendonça e o Sr. Presidente da Cãmara. Haja vergonha! E logo de seguida publica fotos sem qualidade a dizer mal de Santana e manda-as para o Diário dos Blandy e para a RTP Madeira, como se em Santana não tivesse coisas boas para fotografar. Sinceramente!! Depois entrevista o Sr. Presidente da Câmara para logo de seguida ouvir o vereador socialista! Isto tá tudo feito com a oposição, mas isso já vem do tempo da formiga branca.
Quanto ao entrevistado diz mal mas pelo menos identifica-se mas esta entrevista é uma lástima comparada com a do Sr. Presidente da Assembleia e o da Câmara. Ele diz sempre a mesma coisa e tem a alata de buscar os louros para ele! Mas que lata!
Porque será que o blogue não perguntou ao entrevistado se será o Sr. João Carlos Gouveia a pagar as indemnizações por causa da acção popular que perdeu daquele edifício do Sr. Miguel Viveiros?
Veja lá senhor administrador do blogue, não precisa publicar este comentário (como tem feito muitas vezes em que escrevo), basta lê-lo e arranje cópia ao seu amigo entrevistado, porque como a maioria dos socialistas anónimos que aqui andam a comentar eu também não me vou identificar porque o blogue não merece que o meu nome seja aí publicado. Ahhhhh
Social Democrata de alma e coração.

Anónimo disse...

Comecei a frequentar este blog, quando ainda era imigrante...
E sempre o acompanhei todos os dias...
Sempre louvei os post em que traziam aactividade de santana ao mundo virtual...
Mas ultimamente acho que o sr berdades, anda muit virado para cores partidarias nomeadamente dakelas laranjitas....
É de lamentar querer bajular os governantes...
No principio tive a ideia que era alguem sem cor partidaria...mas passando o tempo e tendo protagonismo, os ideiais vao se corrompendo..
Quanto ao enrevistado nao conhecia...Teve muito bem nas respostas que deu...Porque as perguntas feitas estavam carregadas de maliçia, maldade, e de intriga...


Ass:Alguem que espera fazer muito mais e melhor por Santana

Carmo Mendonça disse...

Uma atitude cobarde se esconderam atrás do anonimato para fazer críticas destrutivas, quem é do governo não deixa de ser uma figura de destaque, quem é da oposição igualmente. Saber viver com todos, penso que é a isso que se chama democracia.
Quanto à senhora que não ouve a rádio Santana mas diz que é uma desgraça, certamente que deve preferir a rádio praia, quando há algum tempo atrás se sintoniva às duas da manhã e se ouvia o luctor dizer que eram cinco da tarde, uma gravação faz sempre jeito, maravilhas da tecnologia e trabalho árduo.
ah e já agora pó senhor anónimo faço uma sugestão. Crie um blog à sua maneira.

Anónimo disse...

A União Desportiva de Santana tem um nucleo de veteranos?
Não sabia, mas também não se pode saber tudo.
Mas talvez seja por ser o senhor enfermeiro o Presidente que ninguém dê pelo mesmo.
Que faz esse núcleo. A Direcção da UDS sabe que existe?
a entrevista está muito bem delineada para a oposição que merecemos.Nem isso temos direito..
É Santana...mais nada a acrescentar.

Anónimo disse...

sempre foi democrata mas reconheço que o entevistado tem feito um bom trabalho em Santana pena que tenha escolhido o partido errado. Tenho o maior respeito e consideração pela pessoa em questão e se não vai mais longe é porque não lhe permitem, afinal é muito dificil dar a cara pela oposição e na terra do sr silva é preciso muita coragem para fazê-lo. Continue assim a trabalhar com afinco e a defender as suas ideias. Bem haja santana e quem trabalha por uma santana melhor.

Anónimo disse...

Já era de esperar este tipo de comentários, Santana é mesmo assim, só dizer mal, hehe, parabens Marcelino pelo teu Blog.

C'ma Diz O Outro #79