20 abril, 2008

A educação dos filhos nos tempos actuais.

A Associação de Pais dos Estudantes de Santana (APES) através do seu presidente, e um aluno da Escola B+S de Santana, Diogo Teles, integraram o painel de 9 convidados, onde a figura de destaque era o Professor Doutor Eduardo Sá, Psicólogo português muito conceituado. Foi na RTP Madeira, no passado dia 16 de Abril, inserido no programa UNS E OUTROS, conduzido por João Carramanho cujo tema em destaque era a educação dos filhos nos tempos actuais. Eis o resumo da nossa (Escola de Santana) participação.

5 comentários:

MMV disse...

oh sr. Marcelino este muito bem a representar os pais!

Não me diga que é o seu filho e que o obrigou a ser do benfica... ai ai...

Anónimo disse...

Muitos parabéns ao Sr. Marcelino e seu filho. Estiveram excelentes, não ao nível do Psicólogo porque esse é um fora de série, mas tiveram muito acima dos restantes, principalmente duma educadora Anabela que levava os apontamentos escritos mas dizia sempre a mesma coisa.

Anónimo disse...

Estão de parabéns o pai e filho. Apenas vi e ouvi o que aqui foi publicado mas deu para ver que realmente ambos estiveram bem: TAL PAI TAL FILHO!
O Dr. Eduardo Sá é claro que dispensa apresentações e até reforça ainda mais a participação deste pai e seu filho, ao integrarem este painel lado a lado com elevada personalidade, como é o caso do Psicólogo em questão.
Bem hajam!
MMC

Ceregi disse...

Não tive a oportunidade de ver o programa, mas pelo resumo aqui penso ter sido um programa muito interessante!
As respostas dadas pelo jovem Diogo, pertinentes,demonstrativas de um rapaz que, face à educação e aos valores transmitidos, chega a esta fase da vida seguro, determinado e confiante.
A frase:"um bom pai não é o que dá tudo, mas o que dá o que é essencial e que dá afecto e atenção", entre outras, demonstra a sua maturidade.
Certamente um motivo de orgulho para os seus pais! (e com razão)
O sr Marcelino também foi objectivo nas suas respostas, sem deixar de abordar aspectos importantes da educação!
Parabéns pelo vosso contributo!
Agradeço ainda o facto de ter colocado aqui este excerto do programa.

Anónimo disse...

parabéns a todos que estiveram no programa,,só vi o que aqui está,mas fez-me lembrar a minha infância,onde nâo tive pai (faleceu)p´ra me educar,mas tive mâe e avó,.os dias de hoje sâo muito diferentes mas nâo é bem educado quem nâo quer..tal pai tal filho,nâo tem nervoso miudinho a falar na televisâo,,,boas respostas,,,,meninos e meninas,oiçam o que diz ele,,,

C'ma Diz O Outro #79